Livros e Chocolate Quente


Livros e Chocolate Quente


Resenha - Ligeiramente Perigosos

Posted: 02 May 2017 01:16 PM PDT


Ligeiramente Perigosos


Ligeiramente Perigosos

Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época 
Páginas: 304
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Oi gente, tudo bem?

Mais uma das minhas séries queridinhas de romance de época chega ao fim. Conhecemos a Família Bedwyn em Ligeiramente Casados, o livro 1 da série e a cada livro é impossível não se conectar com cada um dos personagens.

Mas confesso que, de todos os livros anteriores, Ligeiramente Perigosos era o que eu estava mais ansiosa para ler, era um misto de sentimentos contraditórios, não queria que a série acabasse mas, ao mesmo tempo, queria muito saber o destino do sério e temido Duque de Bewcastle.

Durante os livros anteriores pudemos ter um contato inicial com Wulfric Bedwyn o irmão mais velho que desde os 12 anos foi separado da família para aprender a se tornar um Duque de um dos maiores ducados ingleses. Seu pai sabia que estava com os dias contatos e por isso decidiu que não havia mais tempo a perder, Wulfric teria que aprender desde já os deveres de seu título.

Já era possível perceber que Wulfric levava muito a sério esses deveres, cuidava da família com devoção e das propriedades com sabedoria, todos que o conheciam o temiam e o respeitavam e bastava um levantar de sobrancelhas para conseguir o que queria.

Diante dessa personalidade tão forte, fiquei curiosa para saber como a autora iria conduzir o livro de Wulfric e quem seria destinada a ele e, na minha opinião, Mary Balogh não poderia ter feito melhor.

Christine era completamente diferente do que se espera de uma duquesa, mesmo sem querer estava sempre chamando a atenção de todos com o seu modo de viver, sua alegria, entusiasmo, desde subir em árvores até ser resgatada de uma caída no lago. 

De qualquer forma, Christine não tinha mesmo a pretensão de se tornar duquesa, era uma professora, vivia em uma casa simples com a mãe e a irmã mais velha e, mesmo que  já tenha frequentado os salões da aristocracia quando era casada com o filho mais novo de um visconde, as causas que levaram à morte do marido a afastaram desse ambiente.

Mas, recusar o convite para uma temporada de 15 dias na casa de sua amiga Melanie, uma baronesa prima de seu falecido marido estava cada vez mais difícil. Melanie não aceitaria um não como resposta, principalmente quando o Duque de Bewcastle foi convidado de última hora e ela precisaria igualar os números novamente.

Foi assim que Melanie e Wulfric se conheceram e foi assim que perceberam que eram tão inadequados um para o outro.

Poder ver um outro lado de Bewcastle foi ótimo, a frieza do duque nós já conhecíamos, mas poder acompanhar o lado mais humano de Wufric foi novidade para os leitores.

Nesse último livro da série podemos nos despedir de todos os personagens, Mary nos presenteou com uma reunião da família Bedwyn que, com certeza, deu um tom mais divertido ao livro.

Quanto a mim, já estou triste por saber que a série chegou ao fim enquanto ainda nem tinha me recuperado do final dos Bridgertons, mas adorei cada página, risadas, personagens e cada história de amor da família Bedwyn! Recomendo!

Espero que gostem!

Para quem quiser comprar esse livro ou qualquer outro aproveite para usar o  Cupom Submarino e comprar com desconto afinal economizar é tudo o que mais queremos não é mesmo?


Com carinho,

  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge