Livros e Chocolate Quente


Livros e Chocolate Quente


Menina Má

Posted: 16 May 2017 07:59 AM PDT


Menina Má
Autor: William March
Editora: DarkSide 
Gênero: Literatura Estrangeira / Thriller Psicológico
Páginas: 272
 Sinopse:  Skoob 

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

A Menina Má era um livro que eu estava super afim de ler, amei a capa e a sinopse e assim que consegui compra-lo não resisti. 

Confesso que no começo o livro é bem devagar, mas mesmo assim a escrita me conquistou, acabei ficando muito curiosa com a história e queria saber o que iria acontecer com os personagens. 

A curiosidade que me levou a ler o livro inteiro, demorei um pouco para ler sim mas foi uma leitura muito boa. 

Para quem não sabe esse livro já foi lançado em 1954 e  tem até um filme feito em 1956 chamado "A Tara Maldita". 

Rhoda é a protagonista da história, uma menina linda, dócil e meiga de apenas 8 anos de idade, quem vê a carinha linda que ela tem não imagina as coisas absurdas que ela faz. 

Christine sua mãe descobre que um amigo de Rhoda morreu em um passeio escolar e Rhoda foi a única que viu ele momentos antes da morte e indicou o lugar onde se encontrava o corpo do menino.

Com o passar do tempo Christine começa a perceber uma certa indiferença de Rhoda com essa morte que aconteceu, todos os outros alunos da escola ficaram sensibilizados com o fato e Rhoda não se abala nenhum pouco. 

Então Christine resolve pesquisar sobre crimes e psicopatas e tenta entender o que se passa na cabeça de sua linda filha, ao mesmo tempo que ela começa a descobrir algumas coisas sobre crimes e psicopatas ela começa a achar algumas coisas que pertenciam ao menino que morreu no quarto de Rhoda. 

A mãe tenta conversar com sua filha, mas ela fica muito tempo divagando sozinha seus pensamentos com ela mesma por isso a leitura se torna um pouco arrastada, eu não gostei nenhum pouco de Christine, achei ela totalmente passiva perante a filha e mesmo descobrindo as coisas ela não tomava nenhuma atitude diferente, era sempre a mesma coisa, mas percebi que muitas mães são iguais a ela. 

Eu gostei do livro como um todo porque mostra a verdadeira identidade do ser humano, sempre acreditei que quando uma pessoa é ruim ela já nasce dessa forma não importa a idade que ela tenha e o livro mostra exatamente isso. 

Rhoda é uma criança mas tem atitudes e pensamentos ruins para um criança considerada normal, e devido a essa idade dela e ao rostinho lindo ela consegue tudo o que quer. 

O final foi plausível eu gostei, acho que não teria outra saída, porém ainda bate aquele sentimento de impunidade algumas horas. Mas se o livro tratou o problema da maldade de uma criança de apenas 8 anos de idade, porque também não retratar a impunidade que acontece com essas pessoas que são más e conseguem influenciar e enganar tanta gente. 

Não posso deixar de elogiar a edição do livro, feito em capa dura, os capítulos são separados e o livro vem com aquelas fitinhas de cetim que server para marcar a página que está lendo. Achei lindo e útil!

Beijos 

Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge