Livros e Chocolate Quente


Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer?

Posted: 14 May 2017 05:00 AM PDT

 
Olá , tudo bem com você?
 
Hoje é dia de conhecer mais um livro nacional :  


"Mundos Paralelos - A Ponte"


"Desde que o deus Uno se dividiu e se despedaçou, os mundos superior e inferior e seus respectivos seres lutavam para sobressaírem-se, obtendo o domínio dos mundos paralelos. Os que eram essencialmente bons queriam que o bem dominasse; os que eram essencialmente maus queriam que o mal reinasse, mas não era assim que deveria acontecer. Para que o equilíbrio fosse restaurado, tanto o bem quanto o mal eram necessários. A dualidade existia para que a harmonia fosse alcançada. O deus Uno havia se fragmentado para que cada partícula de sua essência pudesse alcançar o conhecimento e assim, evoluir. Na verdade não existiam opostos, apenas intensidades diferentes. O bem é tão somente o mal em sua menor intensidade; e o mal é igualmente o bem um seu menor grau, mas um não pode existir sem o outro. Ambos nasceram de uma mesma fonte. Ambos possuem a essência um do outro. Ambos são um."

 Confira agora o bate papo com a autora:


Nome: Rosana Ouriques

Idade: 45 anos

Cidade Onde Mora: Itapema, SC

Como surgiu a ideia de escrever "Mundos Paralelos, A Ponte" ?


 Quando eu era criança adorava ler gibi, na adolescência eu amava a série "Vaga-Lume". Na época da faculdade eu tinha preferência por livros de filosofia, mas os romances sempre estiveram em minha cabeceira. Sempre adorei ler. Sou uma leitora voraz!
O gênero ficção fantástica me atraiu pela liberdade de imaginar e criar. Como fui criada e educada na tradição cristã onde as respostas fundamentais da existência humana são respondidas sob a forma de dogmas inquestionáveis, eu desejei imaginar e apresentar a vida, o mundo e o sobrenatural de outras formas, outros caminhos, outras possibilidades. E foi inspirada nas religiões e mitos da Antiguidade, nas descobertas da atualidade e na teoria do Multiversos que os Mundos Paralelos nasceram.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?


Por se tratar de uma série, o primeiro livro demorou mais tempo para ficar pronto porque ele que apresenta as personagens principais e os Mundos Paralelos. Foram alguns anos, mas não pareceu para mim, levando em conta que nesse mesmo espaço de tempo eu dava aulas em escolas públicas e criava três filhos.

A partir do primeiro livro foi construído todo o enredo da saga que totaliza oito livros. O segundo livro está pronto e o terceiro está na fase final.


O que o leitor pode esperar de "Mundos Paralelos, A Ponte" ?


O livro "Mundos Paralelos, A Ponte" foi escrito em duas realidades paralelas, o mundo iminente onde a personagem principal é uma mulher que vive integralmente sua própria humanidade e os outros mundos ou universos. Que é o que chamamos de Multiverso. Na história os quatro mundos e seus habitantes interagem e se conectam. Angak, a personagem principal, vive romances, aventuras, perdas e descobertas. Como qualquer pessoa. Mas também acessa os outros mundos que apresentam novas perspectivas para o entendimento de si mesma, dos outros, da própria realidade e até mesmo da vida e da morte.


"Mundos Paralelos, A Ponte"  tem chances de virar uma série?


Na verdade o livro "Mundos Paralelos, A Ponte" é o primeiro livro da série MUNDOS PARALELOS. É uma saga. Cada livro termina em dois finais e cada final origina uma sequencia da história. Por isso o título da série é Mundos Paralelos.


Você tem algum autor ou autora ou livro preferido que de alguma maneira te inspirou a escrever "Mundos Paralelos, A Ponte" ?

Eu poderia citar vários autores. O fato da saga MUNDOS PARALELOS ter sido inspirada nas religiões e mitologia de diversos povos em diferentes Eras da história da humanidade, posso dizer que alguns filósofos foram importantes para mim, Descartes, Kant, Feuerbach, Nietzsche, Freud, Carl Gustav Jung e Sartre. Alguns místicos como Helena Blavatsky e escritos atribuídos a Hermes Trismegisto. Posso ainda citar Catherine Clément, Jostein Gaarder e até Marian Keyes. Sou uma leitora de muitos autores.

Se "Mundos Paralelos, A Ponte" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?


Eithne Ní Bhraonáin, conhecida como Enya, cantora, instrumentista e compositora irlandesa.




Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?


Sou professora e escritora.


Deixe uma mensagem para nossos leitores:


"Na vida há muitas possibilidades, por isso questione sempre. A dúvida nos conduz a novas respostas, novos caminhos."

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?


Espero que tenham gostado de conhecer mais um autor nacional!




Beijos 



Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge