Livros e Chocolate Quente


Livros e Chocolate Quente


Resenha - Um amor para Lady Johanna

Posted: 09 May 2017 05:50 PM PDT

Um Amor para Lady Johanna

Autora: Julie Garwood
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 400
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Avaliação:



A história se passa em 1206 na Inglaterra e começa quando Lady Johanna é informada de que seu marido, o Barão Raulf faleceu. Para os criados e pessoas ao redor, parece que Lady Johanna está de luto quando na verdade ela está feliz pois seu tormento terminou.
"Johanna fixou o olhar no altar por um longo, longo tempo. Sua mente era uma confusão de pensamentos e emoções. Ela estava muito chocada para ter pensamentos razoáveis.- Devo rezar - ela sussurrou. -Meu marido está morto. Devo rezar.Fechou os olhos, juntou as mãos e finalmente começou sua prece. Era uma litania simples e direta, que vinha de seu coração.- Graças a Deus. Graças a Deus. Graças a Deus". (p. 17)

Lady Johanna casou-se cedo com um Barão e teve toda a sua vida controlada por ele. Ser controlada pelo marido era algo comum na época, mas dentro da residência, a protagonista vivia um inferno. O Barão Raulf era um homem cruel e implacável, que usava o nome de Deus para punir a esposa de maneiras vis. A brutalidade dele era devastadora, ainda mais quando o seu alvo era alguém tão pequeno e frágil como a mocinha.

Com o falecimento do marido, Lady Johanna acredita que poderá ter uma vida de paz, mas não é o que acontece. Infelizmente, ela entreouviu uma conversa importante do Barão Raulf e o rei da Inglaterra, uma conversa que poderia mudar toda a política atual. O rei faz questão que Lady Johanna se case novamente, preferencialmente com alguém da Corte que ele confie.

Seu irmão, o Barão Nicholas Sanders encontra uma solução: casá-la com o lorde MacBain, líder dos clãs MacBain e Maclaurin, na Escócia. MacBain é rude e não quer uma inglesa em suas terras, mas um casamento com Lady Johanna dará a ele o que almeja há anos. Então ele aceita a forasteira em casa, casa-se com ela e fornece a proteção necessária a ela.

Em contrapartida, Lady Johanna está apavorada, pois passou anos ouvindo como os escoceses são bárbaros. Se ela passou por tantas atrocidades na mão de um barão inglês, o que seria dela agora que estava casada com um lorde escocês?


Apesar da rudeza, MacBain é justo e honrado e nunca prejudicaria uma mulher, principalmente sua esposa. Ele irá ensinar a ela que existem formas apreciativas de se ter um casamento. Mas não é só a opinião dele que conta. Estando em terras distantes, Johanna vai ter que lidar com dois clãs que estão se mesclando e com sua hostilidade com os ingleses. Para sobreviver, ela terá que encontrar sua força interior e mostrar a todos que não é uma donzela frágil e que consegue fazer coisas que nem ela mesmo sabia que era capaz.

"Lady Johanna" é um romance histórico com todos os ingredientes necessários para fazer o leitor se apaixonar: um casal com muita química, uma intriga, obstáculos a serem ultrapassados e um desfecho maravilhoso.

"Ela agia como se soubesse exatamente o que ia acontecer, e ele não precisava perguntar de onde tirara suas opiniões, pois estava claro que fora terrivelmente maltratada por seu primeiro marido. Ela era tão absurdamente inocente e vulnerável que MacBain lamentou que Raulf estivesse morto, pois adoraria matá-lo". (p. 69)  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge