Burn Book


Burn Book


John Boyega confirma participação em Star Wars: Episódio IX

Posted: 03 May 2017 04:46 PM PDT

Durante uma entrevista na Star Wars Celebration, o ator John Boyega confirmou o que todo mundo já sabia: Finn estará em Star Wars: Episódio IX

Star Wars: Episódio IX estreia só em 2019, e vai fechar a terceira trilogia da saga criada por George Lucas, o primeiro sob o comando da Disney. Antes disso teremos Os Últimos Jedi em dezembro desse ano e Han Solo em maio do ano que vem!

via jovem nerd

The post John Boyega confirma participação em Star Wars: Episódio IX appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Resenha: Assim Falou Zaratustra, Friedrich W. Nietzsche

Posted: 03 May 2017 02:00 PM PDT

Sobre o autor e sua obra

Friedrich Wilhelm Nietzche nasceu em Röcken, Saxônia, no dia 15 de outubro de 1844.

Dedicou-se ao estudo da filosofia grega, seguindo o curso da Universidade de Leipzig. Dedicou-se tanto que antes mesmo de se formar, foi nomeado professor dessa disciplina na Universidade da Basiléia, em 1869.

Na Universidade Basiléia, ele lecionou durante 10 anos, mas se aposentou em 1879, por motivos de saúde.

Só por volta de 1886, quando o crítico dinamarquês Georg Brandes começou a elogiar sua obra, é que Friedrich deixou o anonimato.

Quando realmente ficou famoso, já era tarde. Em 1889, Friedrich sofreu um colapso cerebral que o deixou semi-inconsciente, à beira da loucura, o que levou a morte dele em 25 de agosto de 1900, aos 56 anos.

Friedrich morreu solteiro, embora durante toda a sua vida tivesse proposto casamento a inúmeras mulheres. Lou Salomé, autora de vários livros, discípula e amiga de Freud, foi uma de suas paixões.

Seu livro "Assim Falou Zaratustra", foi considerado por ele mesmo como o mais importante. O último livro que ele realmente escreveu foi "Ecce Homo", uma biografia espiritual, onde faz um balanço e resumo de suas ideias.

Essas ideias foram marcadas por características como: anticristianismo e uma lúcida capacidade de penetração psicológica.

Até hoje, é discutido se ele foi ou não percursor do nazismo, porque muitos nazistas utilizam sua filosofia.

O pensamento nietzchiano, visto em seu conjunto, apresenta uma das características próprias das velhas metafísicas.

Em "Assim Falou Zaratustra", em outras palavras, o pensamento de Nietzche abandona a "prosa" propriamente dita, a linguagem da filosofia, destinada tão-somente a dar concreção em palavras a representações e conceitos, formulando-os e elucidando-os da melhor maneira, pela forma "poética"; e expressa ideias, sem dúvida, mas revestindo-as de imagens, tropos, alegorias, parábolas, simbolismos etc., muito embora, em vez do verso, ele adote uma prosa rítmica, que nesse filho de pastor protestante, educado na infância para teólogo e petista, recorda, repetidas vezes, o versículo bíblico.

A obra "Assim Falou Zaratustra", foi escrita nos anos entre 1883 e 1885, e cada parte da obra foi escrita em mais ou menos 10 dias cada uma.”

Resenha:

Achei esse livro bem difícil de ler, pela linguagem ser muito antiga. Nem Espumas Flutuantes de Castro Alves, que foi publicado mais ou menos na mesma época foi tão difícil de ler. Difícil pelo motivo de quase toda página eu precisar procurar no dicionário alguma palavra que eu não sabia o significado. Pra vocês terem ideia do quanto foi difícil, demorei mais de 3 meses pra ler, a leitura não flui.

Pelo menos quem for o próximo a ler esse livro que eu tenho, não vai perder tempo procurando as palavras no dicionário, porque já deixei tudo anotado os significados.

Talvez tenha que reler esse livro, em outra época da minha vida para ter um entendimento melhor.

O livro fala sobre a necessidade do homem ir além de si mesmo. Tipo, um super-homem, como o Friedrich fala no livro, que é uma pessoa que não acredita em mitos religiosos, ele tem o controle do próprio destino.

Eu não sou uma pessoa de mente fechada, tanto que sou católica e espírita. Para nós existirmos tivemos que ser criados por alguém, então acredito em Deus. O que nesse livro acreditar em Deus, não é uma boa. Tanto que para ele rezar é uma vergonha. Para Friedrich, ser uma pessoa perfeita, é não acreditar em Deus. Acredito que esse também seja o motivo pelo qual não gostei muito do livro, por não me identificar com a filosofia dele.

Porque não é só porque você tem o controle da sua própria vida, que você não tem que acreditar em Deus, não é mesmo?

É um livro bem polêmico, porque tem crítica sobre a religião, valores ocidentais, e também política e educação.

Cada pessoa tem um entendimento desse livro, até porque tem pessoas que concordam com esse pensamento dele. Apesar de eu não ter gostado tanto assim do livro, tem várias frases que eu gostei, e posso fazer até um post sobre todas as quotes desse livro depois.

Se você já leu esse livro, comente aqui o que achou também.

Resenha: Assim Falou Zaratustra, Friedrich W. Nietzsche
53%Pontuação geral
Capa100%
Enredo43%
Narrativa30%
Personagens40%
Votação do leitor 0 Votos
0%

The post Resenha: Assim Falou Zaratustra, Friedrich W. Nietzsche appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Confira o primeiro trailer épico de A Torre Negra!

Posted: 03 May 2017 01:51 PM PDT

A Sony Pictures divulgou o primeiro trailer de A Torre Negra, com Idris Elba como o Pistoleiro e Matthew McCounaghey nos papéis principais. 

Confira o trailer abaixo: 

Nikolaj Arcel vai dirigir o filme, que é o primeiro de uma trilogia. Ainda não se sabe se o filme será fiel ao livro, mas espera-se que sim. Stephen King, autor da obra original, já deu sua bênção para a produção.

A Torre Negra chega aos cinemas dia 4 de agosto.

via jovem nerd

The post Confira o primeiro trailer épico de A Torre Negra! appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs

Posted: 03 May 2017 11:00 AM PDT

Um livro que completa muito bem o mundo das crianças peculiares

Uma pequena pergunta: se nos crescemos ouvindo história como as de Cinderela, Os Três Porquinhos e a Branca de Neve, o que crianças que podem flutuar, comer pela nuca ou ficar invisíveis ouviram? A resposta pode te divertir muito numa noite chuvosa.

Contos Peculiares é o mais novo livro de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares do americano Ransom Riggs. Só que ao invés de continuar a jornada de Jacob, Emma e todas as crianças esse é um livro dentro de um livro. O tipo de história que um Peculiar ouviria antes de dormir. Se você já é fã de carteirinha desse mundo então já sabe o que esperar. Tivemos histórias desde gigantes e seus animais falantes, a meninas que podiam dominar pesadelos e garotos que controlavam as mares dos oceanos.

Eu me diverti muito lendo esse livro. Deu para ver como Ransom se soltou e explorou ao máximo a mitologia estranha e um tanto bizarra que conquistou tantos leitores. Sua escrita é bem fluida e consigo ver muitos fãs de Lemony Snicket e dos livros mais juvenis de Neil Gaiman aproveitando cada momento, principalmente com ilustrações como essas:

Eu ainda espero que Ransom possa continuar sua história principal, talvez focando nas aventuras do avô de Jacob, mas os Contos Peculiares irá mais do que agradar os fãs desses livros. Na verdade, consegui ver alguns contos como ideias para um filme ou talvez uma mini-série.

Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs
84%Pontuação geral
Capa90%
Enredo 85%
Narrativa 80%
Personagens 80%
Votação do leitor 0 Votos
0%

The post Resenha: Contos Peculiares, Ransom Riggs appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Confira o primeiro trailer completo de ‘Os Defensores’

Posted: 03 May 2017 10:48 AM PDT

A Netflix acabou de divulgar o primeiro trailer completo de 'Os Defensores'.

Confira abaixo:


 

Os Defensores reúne Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones). Quatro heróis extraordinários com um objetivo comum – salvar Nova York. A saga de personagens solitários atormentados por angústias particulares, mas que percebem como podem ser mais poderosos quando lutam juntos.

A Netflix também divulgou um banner da série, confira:

A série é estrelada por Charlie Cox, (Matt Murdock/ Demolidor), Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage) e Finn Jones (Danny Rand/ Punho de Ferro). Também no elenco estão Sigourney Weaver (Alexandra), Elodie Yung (Elektra), Scott Glenn (Stick), Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Carrie-Anne Moss (Jeri Hogarth), Rachael Taylor (Trish Walker), Eka Darville (Malcolm Ducasse), Simone Missick (Misty Knight) e Jessica Henwick (Colleen Wing).

Os Defensores tem lançamento marcado para 18 de agosto de 2017, exclusivamente na Netflix.

via jovem nerd

The post Confira o primeiro trailer completo de 'Os Defensores' appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Artista cria ilustrações que misturam Pokémon e Power Rangers!

Posted: 03 May 2017 10:16 AM PDT

Sério, vocês precisam conhecer o trabalho do ilustrador brasileiro Otaviodsgn.

Ele criou uma série de artes que mesclam icônicos personagens da franquia Pokémon com os inesquecíveis personagens da franquia Power Rangers. 

Em seu perfil no instagram, eledisse que as duas franquia fizeram parte de sua infância e que espera que os fãs curtam o resultado da mesclagem.

Entre os mais legais, então Mewtwo como Zordon e Jinx como a vilã Rita Repulsa. Além disso, também há um arte incrível de Baltoy como o hilário Alfa.

Confira as ilustrações abaixo:

via LDH

The post Artista cria ilustrações que misturam Pokémon e Power Rangers! appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge