Atmosfera dos livros


Atmosfera dos livros


Lançamento do livro "Bairro Cova da Moura" do autor Jorge Humberto

Posted: 13 May 2017 11:09 AM PDT

 
 




 
 

"O meu projecto é a edição do livro 'Bairro Cova da Moura nos títulos de imprensa' que tem como base a minha dissertação de mestrado sob o mesmo tema, e é o resultado da análise do conteúdo informativo sobre o bairro nos títulos de imprensa, na tentativa de compreendermos de que forma o território e os assuntos relacionados com o mesmo são retratados na imprensa. A pesquisa incidiu sobre dois jornais diários (Correio da Manhã e Público) e um jornal semanário (Expresso), referente ao período de Janeiro de 2006 a Dezembro de 2007, e atualizado em 2011 e 2012 para efeitos de comparação. Através deste trabalho passaremos também a conhecer quais são as categorias ou assuntos mais veiculadas pela imprensa e que estão direta ou indiretamente associadas ao bairro da Cova da Moura."
 
O projecto é a edição do livro 'Bairro Cova da Moura nos títulos de imprensa', e tem como base a minha tese de mestrado sob o mesmo tema que defendi em Novembro 2011.
Sendo o bairro da Cova da Moura um território de muita fama, como sabe, este livro é o resultado da análise do conteúdo informativo sobre o bairro nos títulos de imprensa, na tentativa de vermos como é que os assuntos relacionados com o mesmo são retratados na comunicação social.
O estudo incidiu sobre os títulos dos jornais Correio da Manhã, Público e o jornal semanário Expresso referentes a Janeiro de 2006 a Dezembro de 2007 e em 2011 e 2012 para efeitos de comparação. E através deste livro as pessoas poderão: a) ajuizar melhor sobre a imagem que o bairro da Cova da Moura tem no espaço público; b) a importância da imprensa na construção da imagem do bairro; c) constatar através dos resultados quais os temas que mais se destacam. Para além de ser um contributo sério como documento de estudo para futuros investigadores, o livro destina-se ao público em geral que tenha o interesse e a curiosidade em conhecer os factos que estão por trás dos títulos de imprensa, e a relevância do bairro da Cova da Moura como fonte de notícias.
Este projecto tem sido elogiado por professores, colegas, amigos e familiares, bem como editoras que demonstraram interesse em publicá-lo. Mas atendendo à relação custo-benefício achei por bem fazer uma edição de autor e gostaria de contar com o seu apoio. Com a sua ajuda, dos seus amigos e familiares podemos publicar este livro e assim... teremos mais exemplares disponíveis, o valor de PVP será mais baixo, teremos a liberdade de promover os livros ao nosso ritmo, o controlo da evolução do projecto, e um acompanhamento personalizado do trabalho.
Sempre achei que os sonhos não tinham fronteiras, assim, a cada dia eu assumo os desafios como mais um sonho a ser conquistado, mas sozinho ninguém faz nada. Apesar da ideia geral que se tem do bairro por cá também se fazem coisas positivas… e assim... Partilho consigo este sonho que é o de ver o livro 'Bairro Cova da Moura nos títulos de imprensa' disponível para toda a gente, pelo que o seu apoio, os seus contactos e a sua contribuição farão a diferença... Caro senhor, cara senhora, minha amiga e meu amigo, só com a vossa ajuda poderei concretizar este projecto, por isso peço... apoie este projecto.
Pode contribuir com diferentes valores e que dão acesso a diversas recompensas (ver caixa em cima lado direito)
Desde já o meu sincero agradecimento, e votos de um excelente ano de 2013.
Jorge Humberto Fernandes
 
Sobre o promotor
Jorge Humberto
"Nasci em Angola, sou filho de cabo-verdianos, cresci no bairro da Cova da Moura. Sou um indivíduo tranquilo, sempre disponível para quem me procura e para quem precisa, amigo, um indivíduo que gosta de montanhas, ginástica e boa conversa. Fui escoteiro, estive muitos anos ligado ao associativismo sociocultural, apesar de alguns contratempos consegui concluir os meus estudos, gostaria de fazer um doutoramento em Ciência Política mas enfim é mais um sonho.
Adoro tudo o que se relaciona com montanhismo, astronáutica, trabalhos em equipa, sou sonhador, uma pessoa de fé e motiva-me saber que posso ser útil e fazer alguém feliz. Sou mestre em Comunicação Organizacional, licenciado em Ciências da Comunicação e da Cultura, técnico de comunicação, e formador profissional. O objectivo e a motivação neste projecto é poder contribuir para a existência de uma obra desta natureza para quantos se interessam pelas questões da multiculturalidade, integração sociocultural, bairros, desenvolvimento humano, construção de imagem social, comunicação social, imprensa, etc..."

Lançamento:

11 de maio às 19 horas na igreja da Buraca.
 

 
 



Divulgação Editora Marcador - Maio - "Tudo pela minha mãe" de Celina Amaral Lopes

Posted: 13 May 2017 09:46 AM PDT

"Tudo pela minha mãe"
Autora: Celina Amaral Lopes
Editora: Marcador
FICÇÃO – ROMANCE 
Nº DE PÁGINAS - 324pp. 
PREÇO (c/IVA) – 17,50€
ISBN – 978-989-754-307-4

Sinopse:
​E se a morte o esquecesse?
Pedro, um menino de oito anos, salta pela janela do quarto e fica na rua. Foge de quê? Porquê? Nem ele sabe a resposta. Foge dos pais, do irmão, dos ciúmes, do castigo, da sua curta vida. Foge da morte. Nesta viagem sem destino, caminha pela aldeia e descobre o mundo inteiro. Não sabe grande coisa de coisa nenhuma, mas acaba por encontrar o sentido da vida. Encontra-o na história a preto e branco da Bruxa, na falta de dentes do louco Daniel que declama poemas de Alberto Caeiro, na carapaça partida de um caracol, no abraço apertado da Mariana que sabe ler os corações, no seu amigo Ricardo que quer ser agricultor, nas mãos sujas do Sr. Luís que não quer ir para o Lar, na Dona Madalena que se veste toda de preto e no Sr. Carlos que tem a alma em cinzas.
O Pedro (que quando for grande quer ser o Super-Homem) foge de casa apenas com o seu relógio e um saco de biscoitos porque já não suporta a dor e a doença. A sua cabeça rapada desperta atenção e pena. Carrega dores e saudades, chega ao fim-do-mundo sem dar conta das horas. Pedro foge e perde-se para se encontrar. Espera que a morte o esqueça. Sonha com o regresso aos braços da mãe. Terá tempo?
Tudo pela minha mãe é uma comovente história de um filho que não se quer perder da mãe. Uma viagem real que quase parece uma fábula. O triunfo do amor contra a morte.
 
A autora Celina Amaral Lopes:
 
Celina Amaral Lopes nasceu em Leiria em 1984. Vive em Leiria; é casada e tem dois filhos.
Enfermeira, trabalha na Urgência do Hospital Distrital de Pombal.
Em 2013 publicou o seu primeiro romance: Vieste ver-me antes da morte.


Este livro é mais uma brilhante aposta da Editora Marcador, aposta essa numa autora portuguesa o que a meu ver é sempre de louvar.
Muitos parabéns, Editora Marcador....
Excelentes leituras na companhia da editora Marcador.

Divulgação Chiado Editora - Maio - "Cinco dias de Sonho" do escritor Leonardo de Paula e Silva

Posted: 13 May 2017 09:28 AM PDT

Recebi um pedido do escritor Leonardo Silva, de nacionalidade Brasileira, para divulgar e ler o seu livro. Devo desde já agradecer a amabilidade do Leonado por ter escolhido este cantinho para a divulgação e futura resenha do seu livro. Muito obrigada Leonardo, sinto-me uma privilegiada por ter sido escolhida por si e pala Chiado Editora para resenhar e divulgar o livro que se intitula "Cinco dias de Sonho"
 
"Cinco Dias de Sonho"
Autor: Leonardo de Paula e Silva
Data de publicação: Dezembro de 2016
Número de páginas: 112
ISBN: 978-989-51-9232-8
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: PT
 
Sinopse:
"Como seria dormir em sua cama e acordar em um lugar completamente desconhecido? Onde tudo é diferente, inclusive as pessoas? Davi viveu essa experiência e passou a desvendar o que aconteceu. Encontrou explicações não apenas para os fatos, mas entendeu melhor a sua própria história de vida. Sempre com a ajuda de Ana em uma saga repleta de revelações."retirado da Chiado Editora
 
O Autor Leonardo de Paula e Silva:
"Analista de Sistemas graduado em Ciências da Computação, é apaixonado por ficção e boas histórias. Iniciou a escrita pelo simples gosto de escrever."retirado da Chiado Editora
 
Página no Facebook:
 
Muito obrigada Leonardo e Chiado Editora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge