Atmosfera dos livros


Atmosfera dos livros


Divulgação Chiado Editora - Abril - "100 Palavras para Amar" da escritora Maria Cirne

Posted: 06 May 2017 06:49 AM PDT

100 Palavras para Amar

Sinopse

Afago de poeira
Berço baloiço
Que embala o olhar
Preso suspenso
Em torno do turbilhão
Vida em melodia
Lento arfar da terra
Sulcada
Amada
Tornada volátil, em forma pura de vento
 
A autora:
Nascida em 1968 no Porto.
A autora desta pouca mão-cheia de poemas não se define senão pela vontade constante de agarrar as palavras e fazer delas mensageiras de uma alma que acredita continuamente no amor como razão única de ser e estar na vida.
Toda a erudição académica acumulada e qualquer douto conhecimento adquirido são hoje acréscimos absurdos e peças estranhas à alma de um poeta: não o definem, antes perturbam o retilíneo olhar que lhe permite abraçar o horizonte de tudo quanto o circunda, que lhe consente desaguar no outro.
Nestas páginas procurou, mediante os sentidos, depurar apenas essa essência, onde a substância primordial é a sensibilidade. Porque não se biografam sentimentos… Porque não se cartografam emoções…
 
 
Excelentes leituras na Companhia da Chiado Editora.

Divulgação Chiado Editora - Março - "Alice e o tempo" do escritor Cícero França

Posted: 06 May 2017 06:43 AM PDT

 


Alice e o Tempo

Sinopse

Você já teve a sensação que sua vida passou rapidamente? Ou gostaria de fazer muitas perguntas para o Tempo? Estas dúvidas também surgiram para Alice, uma mulher nascida na cidade de Crato, mãe de uma família maravilhosa e sonhadora.
Em Alice e o Tempo, encontraremos um verdadeiro diálogo entre estes dois personagens, em único dia Alice teve a oportunidade de conversar com o Tempo, falar sobre toda a sua vida, relembrar momentos felizes, dividir seus anseios. Ela percebeu que na vida temos tempo para acordar, para trabalhar, superar nossas angustias e tempo para sermos felizes. Uma vida toda pode passar pela sua frente e não percebermos que o tempo é nosso aliado. Alice descobriu com o seu amigo tempo que devemos encontrar na vida a alma dos sentimentos puros e fazer de único dia uma experiência única.
 
O Autor:
 
Cícero Luiz Bezerra França, nascido na cidade de Crato, formou-se em direito pela urca, onde lecionou as disciplinas práticas de processo penal e direito do menor. Especialista em direitos humanos. Exerceu diversos cargos públicos no município do Crato: procurador fiscal, chefe de gabinete e secretario de saúde, advogado, compositor e escritor.
 

Mais uma excelente aposta da Chiado Editora... a Editora dos portugueses.
 
Excelentes leituras!

Divulgação Editora Marcador - Maio - "Todos os meus futuros são contigo" do escritor Marwan

Posted: 06 May 2017 06:05 AM PDT


 
NOVIDADES MAIO 2017 "Todos os Meus Futuros São Contigo"
 
FICÇÃO – ROMANCE 
PÚBLICO – Público em geral
Nº DE PÁGINAS - 264pp.
FORMATO –  15x23cm
PREÇO (c/IVA) – 17,50€
ISBN – 978-989-754-305-0 
DATA DE LANÇAMENTO – 03-05-2017
 
 
O Livro:
Todos os Meus Futuros São Contigo é uma viagem profunda pelo diário de alguém que tropeça nos seus sentimentos e que, embora assombrado, os compreende de imediato. 
Por vezes, o leitor irá perguntar-se: é poesia ou prosa poética? Prosa poética ou frases lançadas desde o fundo do coração? Cada leitor encontrará a sua resposta, mas o que fica claro é que, ao ler este livro, nenhum dos nossos sentidos fica intacto.
Aqui há poemas de amor, poemas do arrebatamento mais romântico e suicida, poemas nos quais o amor não é apenas uma queimadura ou uma sina malvada, mas sim uma forma de estender pontes para que a felicidade faça o caminho suspenso até ao coração dos outros. 
No amor ou no desamor, é quase certo que todos nos veremos refletidos neste livro de uma das grandes sensações musicais e literárias da língua espanhola: Marwan – filho de um palestiniano e de uma espanhola, e cujas influências musicais e literárias vão de Baudelaire a Bukowski, de John Lennon a Joaquín Sabina.
 
O Autor:  
Marwan nasceu em Madrid a 5 de março de 1979, fruto do amor de um palestiniano e de uma espanhola. É músico, poeta, escritor e viajante. A sua música colheu grandes êxitos nas salas de concertos de Espanha e de todo o mundo. 
Marwan foi nomeado pelo Parlamento Europeu como «Músico para a paz», pelas suas múltiplas participações em concertos solidários. O seu livro La Triste Historia de Tu Cuerpo sobre el Mío foi presença constante nos tops de vendas em Espanha.
 
 
Mais um lançamento da Editora Marcador, uma aposta na literatura espanhola.
 
 
Excelentes leituras na companhia da Editora Marcador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge