Burn Book


Burn Book


Mapa literário monta cidade de Londres com nome de personagens

Posted: 04 Apr 2017 04:31 PM PDT

Londres é uma cidade que aparece em muitíssimos livros e histórias. Muitos romances, thrillers e dramas já passaram por suas ruas. Por isso Dex, um artista londrino, resolveu fazer um intrincado mapa da capital com o nome de personagens do passado e do presente.

"Temos aqui os famosos e os infames. E também os menos conhecidos. Cada personagem foi colocado nos recantos da cidade onde mais gosta de passar ou onde chama de casa", explica Dex.

Entre outros personagens, estão Sherlock Holmes, Bridget Jones, 007, Harry Potter, Peter Pan, Dorian Gray, Ebenezer Scrooge e muitos mais. É interessante passar um tempo tentando reconhecer os nomes no mapa.

O mapa literário de Londres foi feito pela primeira vez em 2012, mas uma nova edição foi lançada esse mês.

Via Telegraph UK

The post Mapa literário monta cidade de Londres com nome de personagens appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

OS 13 PORQUÊS | IDENTIFICANDO COM OS PERSONAGENS

Posted: 04 Apr 2017 04:26 PM PDT

Primeiramente, aviso que pode conter SPOILERS.

Muito provavelmente todos que assistiram a série “13 reasons why” da Netflix sentiram um leve “murro no estômago“.

E isto porque a série fala sobre acontecimentos que nós já vivenciamos. Fala sobre “brincadeiras” realizadas no ensino médio e suas consequências. Novamente preciso fazer uma pontuação: NÃO SÃO BRINCADEIRAS.

Quem aqui se identificou com o Clay? Quantos já viram um colega passando por uma situação parecida com a de Hannah Baker e não interferiu? De início sentimos raiva do Clay. Por que ele fez nada? Por que ele não a defendeu quando viu a foto? Por que ele não a defendeu no baile?
Mas aí percebemos que já fomos o Clay, e recebemos um murro no estômago. Um filme passa por nossa cabeça. Nossas lembranças nos atormentam…

Quem aqui se identificou com o Hannah? Todo aquele sofrimento e perseguição. O sentimento de que não tem outra saída, de que nada e nem ninguém poderia te ajudar, uma vez que sua alma estava despedaçada. Vi muitos comentários de identificação com a Hannah. Para você que se identificou com ela, veja o “13 reasons why: Tentando entender os porquês“. Por que estou recomendando ele? Para que você saiba que tem outra saída além da morte física. Para que você saiba que existem pessoas que estão ao seu lado, mas que você pode não conseguir ver (é difícil enxergar muita coisa quando se sente muita dor, não é?!). Para que você possa optar por outros caminhos que se abrem para você.

E a você, que se identificou com um dos meninos e meninas que cometeram bullying, sempre é tempo de se redimir. De perceber que a brincadeira deixou de ser brincadeira. Que suas ações tem consequências que você nem imagina! Mude. Faça a diferença. Não seja um dos porquês de alguém.

Para as meninas que se identificaram com a Hannah e a Jessica, a culpa não foi de vocês. Sei que não é fácil, mas sejam fortes! E quando não tiverem forças, permita que as pessoas que te amam, sejam a sua força. Vocês, definitivamente, não estão sozinhas! Vamos a luta!

Para você que identificou com o Sr. Porter, procure se aprofundar mais sobre os temas. Fale de estupro e perceba que a culpa não é da vítima. Não importa que ela congele e não consiga dizer nada ou que ela esteja bêbada ou que ela use roupas curtas. É ESTUPRO. E, por favor, perceba que é necessário levar a sério qualquer vontade de morrer do outro. Suicídio acontece. E os números só aumentam.

Para os meninos que se identificaram com o Brycepor favor, não sejam o Bryce. Por mais lindos que vocês sejam, não são todas as mulheres que querem transar com vocês. Por mais bêbada que a mulher esteja, o corpo dela não te pertence. Sabe aquela frase # de bêbado não tem dono“? Pois bem, tem dono sim ! E não é você!

Termino este post pedindo a vocês que levem os assuntos abordados na série para suas rodas de conversa entre amigos, na família, na escola, na faculdade e no trabalho. Temas como: Bullying, Suicídio, Machismo e Estupro precisam ser discutidos.

 

The post OS 13 PORQUÊS | IDENTIFICANDO COM OS PERSONAGENS appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Assassin’s Creed pode virar série de TV

Posted: 04 Apr 2017 02:13 PM PDT

Após o sucesso do filme, Assassin's Creed, uma das franquias de game mais bem sucedidas do mundo, pode virar também série. O anúncio foi feito pelo chefe de conteúdo da Ubisoft, Aymar Azaizia.

Segundo ele, está havendo conversa com grandes parceiros e já estão nos estágios iniciais da criação de uma série de TV ou de streaming. Isso significa que ela não será lançada em breve, mas que o projeto já ganhou o chute inaugural.

"Não posso dar detalhes. É como no filme, vamos tirar nosso tempo para ter a certeza de que faremos algo para nos orgulhar, mas está em nossos planos um seriado. Estamos bem longe da etapa de elenco, porém sinto que pode ser um live-action", afirmou Azaizia.

Ou seja: não se sabe se Michael Fassbender, Marion Cotillard e outros atores que participaram do filme voltarão aos seus papeis.

Assassin's Creed, que começou como game e virou também livro, filme e quadrinhos, já arrecadou mais de U$ 241 milhões, sendo que desse valor só de bilheteria do longa metragem passou dos U$ 150 milhões.

via Apaixonados Por Séries

The post Assassin’s Creed pode virar série de TV appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Eventos da Editora Arqueiro sobre Romances de Época acontecem no próximo sábado!

Posted: 04 Apr 2017 01:51 PM PDT

No próximo sábado, dia 08 de abril, diversas capitais do país terão a realização de eventos sobre os próximos lançamentos da Editora Arqueiro de romances de época.

Haverá sorteios de brindes, bate-papo e muito mais.

Confira a lista para ver se sua cidade está incluída!

The post Eventos da Editora Arqueiro sobre Romances de Época acontecem no próximo sábado! appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Divulgado novo pôster do filme Rei Arthur: A Lenda da Espada

Posted: 04 Apr 2017 12:11 PM PDT

A Warner Bros. Pictures divulgou um novo pôster do filme Rei Arthur: A Lenda da Espada. O longa estreia dia 18 de maio de 2017 nos cinemas.

Confira o pôster abaixo:

O longa é dirigido por Guy Ritchie e o elenco conta com Charlie Hunnam, Jude LawAstrid Bergès-FrisbeyDjimon Hounsou, Aidan GillenEric Bana.

Quando o pai do jovem Arthur é assassinado, Vortigern, tio do garoto, assume o trono. Roubado de seu direito à coroa e sem ideia de quem verdadeiramente é, Arthur sobrevive com dificuldade na cidade. Mas assim que ele tira a espada da pedra, sua vida vira de cabeça para baixo e ele é forçado a aceitar o seu verdadeiro legado…gostando ou não dele.


 

Rei Arthur: A Lenda da Espada estreia em 18 de maio de 2017 no Brasil.

The post Divulgado novo pôster do filme Rei Arthur: A Lenda da Espada appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

“Os 13 porquês” deve ganhar uma segunda temporada

Posted: 04 Apr 2017 07:31 AM PDT

Se você já maratonou todos os episódios de Os 13 porquês na Netflix, saiba que a série pode (ou não) ganhar uma segunda temporada. São vários fatos que levam a crer que o “final” não foi bem um “final”, e haverá sim uma segunda temporada.

Vamos aos fatos: 

  • Netflix deixa bem claro em suas redes sociais que todos que viram a série de uma tacada só não devem ficar choramingando por uma segunda temporada logo para o dia seguinte. Ou seja, novos episódios estão por vir, mas vamos precisar esperar por eles.
  • Kate Walsh, que vive Hannah na trama, disse que é totalmente possível haver uma segunda temporada.
  • Justin Prentice, que interpreta Bryce, disse que "ainda há mais histórias para serem mostradas."

A trama gira em torno de Clay Jensen (Dylan Minnette), que começa a desvendar a verdade por trás do que aconteceu com a garota que gostava, Hannah Baker (Katherine Langford), antes de seu suicídio. E tudo graças a uma caixa de fitas cassete que ela deixou.

via livrosecitacoes

The post "Os 13 porquês" deve ganhar uma segunda temporada appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Power Rangers | Atores da série clássica tinham mais de uma cena no filme

Posted: 04 Apr 2017 07:31 AM PDT

O novo filme Power Rangers conta com a participação de dois atores da série clássica dos EUA: Jason David Frank e Amy Jo Johnson, os rangers verde e rosa respectivamente. No entanto, a cena que eles aparecem não era a primeira ideia do diretor para incluí-los no longa.

Primeiro nós gravamos uma cena dentro da Krispy Kream (uma sorveteria). Eu até deixei meu cabelo crescer para deixar um rabo de cavalo. Achei que os fãs iam gostar, mas no fim das contas não entrou essa cena. Nós contracenavámos com Rita e estavámos vestidos de verde e rosa“, disse Frank ao Cinema Blend.

No filme, é revelado que Rita Repulsa foi, há milhares de anos, a Ranger Verde na mesma época em que Zordon era o Ranger Vermelho. Em uma cena pós-créditos, o professor da detenção chama um aluno que não aparece pelo nome Tommy Oliver, como era chamado o ranger verde da franquia original. Como o capacete nas imagens postadas está destruído, fica a dúvida se é do futuro integrante dos Rangers ou se é o antigo capacete de Rita.

Para saber mais sobre Power Rangers

The post Power Rangers | Atores da série clássica tinham mais de uma cena no filme appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge