Burn Book


Burn Book


Bob Dylan | Compositor ganha obra bilíngue com suas poesias

Posted: 19 Apr 2017 03:30 PM PDT

O ganhador do prêmio Nobel de Literatura Bob Dylan agora tem um livro bilíngue com suas poesias, ele se chama Bob Dylan: Letras 1961 – 1974. A obra, que tem quase 650 páginas, é um apanhado de textos escritos pelo cantor para as suas canções do período em que tinha entre 20 e 33 anos. Muito dizem que talvez esteja ali o melhor das produções poéticas do compositor.

Segundo o tradutor do livro, Caetano Galindo, no blog da Companhia das Letras, foi decidido que não seria uma tradução poética, com metro e rima, nem uma tradução para performance, que é para ser cantada, mas uma tradução literária, que transmite o "o que", não o "como", mas ainda assim possui recursos rítmicos e sonoros com sofisticação literária.

"Uma carreira de letrista diferente de qualquer outra, um comprometimento com o aspecto verbal, literário das canções que definitivamente abriu uma trilha nova nessa produção", afirma Caetano Galindo.

Via Veja.com

The post Bob Dylan | Compositor ganha obra bilíngue com suas poesias appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Julia Roberts | Atriz é eleita a mulher mais bonita do mundo pela 5ª vez

Posted: 19 Apr 2017 02:30 PM PDT

Quem disse que a beleza está presente apenas na juventude? Julia Roberts provou hoje que não, já que aos 49 anos foi eleita a Mulher Mais Bonita do Mundo em 2017 pela revista People. Essa é a quinta vez que ela recebe o título. O primeiro foi em 1991, logo após a estreia de Uma Linda Mulher.

“Estou muito lisonjeada. Acredito que estou atualmente atingindo o meu auge", comentou no site da People.

A atriz ainda brincou com o fato de ter ultrapassado mais uma vez o amigo George Clooney na disputa, já que ele foi eleito o Homem Mais Sexy do Mundo "apenas" duas vezes. “Vou mencionar isso no meu cartão de Natal para os Clooney neste ano”, provocou.

Agora ela detém o recorde na disputa da People. Ela venceu em 1991, 2000, 2005, 2010 e agora 2017.

The post Julia Roberts | Atriz é eleita a mulher mais bonita do mundo pela 5ª vez appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Documentário sobre Lygia Fagundes Telles

Posted: 19 Apr 2017 02:00 PM PDT

Nessa semana Lygia, completaria 94 anos, a TV Cultura em sua homenagem fez um documentário, e estreará dia 21/04 às 22h30.

Terá depoimentos de pessoas como Jô Soares, Tati Bernardi e Ignácio de Loyola Brandão, com um grande material sobre sua digníssima história. No documentário vai mostrar características que ninguém conhece da autora, além de mostrar suas obras.

Para desenhar a trajetória de Lygia, o documentário parte da seguinte premissa: o que faz com que uma escritora com mais de oitenta anos de atividade literária ainda seja contemporânea? Como suas obras estabelecem um diálogo com jovens gerações de blogueiros e ativistas ao mesmo tempo em que mergulham em uma São Paulo que já não existe mais? Esses conceitos embasam o filme que, sem esquecer dos momentos mais importantes da vida da autora, revela também suas facetas até então pouco conhecidas.

Para compor a narrativa, amigos e familiares dão seus depoimentos sobre a escritora. São entrevistados nomes como Tati Bernardi (escritora), Paulo Werneck (jornalista), Jô Soares (apresentador), José Renato Nalini (Secretário da Educação do Estado de São Paulo), Jorge da Cunha Lima (escritor), Paulo Bomfim (poeta), Manuel da Costa Pinto (crítico literário), Anna Maria Martins (escritora), Ignácio de Loyola Brandão (escritor), Jayme da Silva Telles (ex-cunhado de Lygia), José Fernando Martins (amigo de Lygia), Anna Verônica Mautner (psicanalista), Marcelino Freire (escritor), Walnice Nogueira Galvão (crítica literária), Isabella Lubrano (jornalista e blogueira), Maria Adelaide Amaral (dramaturga), Daniela Glamour Garcia (atriz), Lucia Telles (neta de Lygia) e Margarida Gorecki Zanelato (neta de Lygia). Além deles, a atriz Guta Ruiz recita alguns textos da autora ao longo do documentário.

Lygia, Uma Escritora Brasileira tem direção de Helio Goldsztejn.

Fonte: TV Cultura

The post Documentário sobre Lygia Fagundes Telles appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Marvel | Definidos os diretores de “Capitã Marvel”

Posted: 19 Apr 2017 12:41 PM PDT

Hoje (19/04) a Marvel Studios liberou a identidade dos diretores do filme “Capitã Marvel”. Isso mesmo, dois diretores, não apenas uma diretora, como era esperado.  Anna Boden e Ryan Fleck foram os escolhidos, informa a Variety. As credenciais dos dois são Se Enlouquecer, Não Se Apaixone, Parceiros de Jogo e episódios de The Big C, The Affair e Billions. Segundo as fontes, os executivos ficaram animados com o plano dos dois para a heroína, primeira mulher a ganhar um filme próprio no Universo Cinematográfico Marvel.No começo dessa semana, durante uma reunião para a imprensa, Marvel revelou a aparência da Capitã, personagem do filme que irá estrear dia 28 de fevereiro de 2019.

O Nerdist liberou os detalhes da roupa.

"As duas primeiras artes trazem Brie Larson em seu traje, que parece ter sido tirado com forte inspiração do clássico modelo dos quadrinhos. Na arte conceitual, ela é imponente, olhando para o longe, parecendo esperançosa, mas com feições de brava."

 

Fonte CinePOP; AdoroCinema

Leia mais sobre o Universo Marvel

The post Marvel | Definidos os diretores de “Capitã Marvel” appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Netflix | Plataforma anuncia marca de 100 milhões de assinantes

Posted: 19 Apr 2017 07:00 AM PDT

A Netflix não atingiu a meta de 1,5 milhão de novos assinantes nos Estados Unidos e 3,7 milhões no resto do mundo segundo relatório do primeiro trimestre de 2017. Mesmo assim, os números são impressionantes: 1,42 e 3,53 milhões, respectivamente. E a promessa de quebrar a marca de 100 milhões de assinantes no próximo fim de semana.

Resultado de imagem para netflix.com gif

“Seguimos incrivelmente animados com a oportunidade à nossa frente de construir um negócio de internet e TV verdadeiramente global e durável”, declarou a empresa, que comprova sua empolgação com outro número exorbitante: US$1 bilhão de investimento em marketing.

Se os seguidores e consumidores da plataforma já achavam as propagandas e campanhas impressionantes, podemos esperar muito mais agora. Como empresa, a Netflix sempre revolucionou o conceito de propaganda e marketing com divulgações cativantes.

Um cliente americano entrou em contato para relatar um erro ocorrido durante um episódio da série que ele assistia. Em vez de encontrar aquele atendimento padronizado, ele recebeu um suporte diferente, com referências a uma de suas séries preferidas: Star Trek. No final do atendimento, quando questionado se teria mais algum problema com o qual a Netflix poderia ajudá-lo, o cliente responde que quase deseja ter , visto que essa foi a melhor experiência com atendimento ao consumidor que ele já teve. 

Além de se comunicar diretamente com seu consumidor de um jeito inovador, a última campanha da Netflix com Fábio Jr. invadiu as redes sociais para anunciar que todos os episódios da série Santa Clarita Diet estão disponíveis. Cantando seu sucesso “Alma Gêmea” o artista e seus músicas ficam ensanguentados no final do vídeo. 

A quantia absurda está, é claro, sendo muito lucrativa para a Netflix. Segundo a Variety, o faturamento da empresa ao fim dos três primeiros meses do ano foi de US$2,64 bilhões. Com isso, suas ações seguem ótimas: 40 centavos de lucro por ação, superando a estimativa de 38 centavos por ação de Wall Street.

Fonte Adorocinema; Comunicação & Tendências

Leia mais sobre Netflix

The post Netflix | Plataforma anuncia marca de 100 milhões de assinantes appeared first on Burn Book - Sua fonte de literatura, cinema e entretenimento!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge