Balaio de Livros


Balaio de Livros


Parceria Editora Pedrazul:

Posted: 03 Apr 2017 04:13 PM PDT

ALGUÉM ME ABANA POR FAVOOOOR!!!!!

Sério, não estou sabendo lidar com esta notícia! O Retrô agora é parceiro da Editora Pedrazul que, na minha opinião, é atualmente a editora mais linda do mercado. Tenho alguns livros pulicados por eles e não tem como não elogiar o trabalho tão detalhista e caprichado, o cuidado com as obras é realmente especial e deixa o leitor encantado, falo por mim e por todos que tem a oportunidade de ler um livro da Pedrazul.



Pedrazul situa-se na região Sudeste do País, onde se localiza um dos mais belos pontos turístico do Brasil, a Pedra Azul ou Pedra do Lagarto, no município de Domingos Martins, região montanhosa do estado do Espírito Santo, localizada a 40 minutos da capital, Vitória.

Seus idealizadores são leitores apaixonados por romances clássicos, especialmente os da literatura inglesa, nicho no qual atua quase na sua totalidade. O resgate do livro ilustrado também é uma meta da Pedrazul. Atualmente é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro. Relançar obras nacionais e estrangeiras consagradas, cujos poucos exemplares se encontram nas mãos de colecionadores, também figura entre seus objetivos, assim como lançar novos talentos nacionais e estrangeiros.

Com essa postura, a Pedrazul destaca-se na disseminação da cultura mundial e caracteriza-se como uma editora atenta aos interesses do seu público e disposta a viajar no tempo para fazer reviver grandes obras imortais por sua preciosidade. Além da reconhecida qualidade das publicações, seu catálogo reúne os nomes dos mais consagrados romancistas mundiais.



Confiram os lançamentos da Editora Pedrazul e aproveitem para adquirirem seus exemplares:


Belinda - Maria Edgeworth
Publicado pela primeira vez em 1801, Belinda é a história de Miss Portman, uma moça inteligente e charmosa em meio às tentações e perigos da elegante sociedade londrina da época. Sensata e prudente, ela ensina como se viver com dignidade, respeito e ser feliz em pleno século XVIII. Enviada para Londres por sua tia casamenteira para encontrar um marido rico e com um título de nobreza, Belinda influência a vida de todos aqueles os quais têm a honra de conhecê-la. Um dos romances mais instrutivos já escritos até hoje, um manual de como ser feliz em meio às frustrações da sociedade.

**********


Alina - Emilia Lima
Amor e paixão no Brasil colonial!
Ambientada na Bahia século XVI, com passagens em Lisboa, Alina conta a história da família Cirilo, que veio de Portugal com o intuito de ajudar na colonização do Brasil. Alina Cirilo amou o jovem advogado Pedro Garcia desde a primeira vez que o viu – um grande amor, porém, proibido. Apaixonada por Pedro, com quem havia se deitado, ela é enviada pelo pai para longe, mas já levava a semente dele dentro de si. Sem escolha, longe de casa, vivendo em meio aos índios, ela conhece Naru, um mestiço com modos de fidalgo. Sozinha, carente, ela deixa-se conquistar pelo jovem belo e doce mestiço, embora nunca tenha esquecido Pedro. Amor, laços familiares, renúncias, traições e reencontros surpreendentes.


**********


Um Amor Conquistado - Silvia Spadoni 

O 1º livro da Série Amores (Um Amor Inesperado e Um Amor Apaixonado)
Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.

**********


Primeiras Impressões - Laís Rodrigues

A surpreendente temporada de Mr. Darcy no Brasil!

Charles Bing, um otimista incorrigível, decide que está na hora de internacionalizar a sua bem-sucedida cadeia de restaurantes nova-iorquina. Deseja começar pelo país que sempre incitou sua curiosidade: o Brasil. E nada melhor que Búzios, uma belíssima cidade turística no litoral do Rio de Janeiro. A fim de garantir que sua escolha será acertada, ele leva a tiracolo o seu melhor amigo, Frederick Darcy, um político americano de família conservadora, que se orgulha de ser um homem racional e prático. Mal sabem eles que, ao chegar à cidade paradisíaca, virarão alvo de Janaína Benevides, dona das pousadas mais requisitadas do balneário. Ela é mãe de quatro belas moças, que são, para sua tristeza, solteiras. Janaína preocupa-se, em especial, com a solidão de Jane e Lizzie Benevides, as mais velhas. Enquanto a primeira acaba se decepcionando em seus relacionamentos, por ser uma pessoa que sempre busca ver o melhor nas pessoas, a outra não deixa nenhum homem se aproximar.

**********


O Monge - Matthew Gregory Lewis

O monge Ambrósio é um exemplo de virtude, figura admirada pela sua conduta irrepreensível e pelo seu conhecimento das escrituras. Isolado da sociedade e dos seus pecados, deposita uma excessiva confiança na sua virtude e acredita que as paixões humanas não têm qualquer poder sobre ele. Porém, é o diabo quem dá a última palavra. Quando seu estimado noviço revela ser, na verdade, uma mulher, ele abandona seus votos e conhece a luxúria, o orgulho e a crueldade. Sua ruína é inevitável. Quando foi lançado em 1796, os críticos mais conservadores ficaram chocados com a publicação de um romance contendo blasfêmias, sequestro, assassinatos, incesto, cadáveres em decomposição e uma adoração ao diabo sem precedentes. Mas, apesar de tudo, o público adorou e o livro tornou-se um dos maiores bestsellers da história. O Monge é um dos contos mais representativos da literatura gótica que segue, ainda hoje, despertando o assombro das gerações que admiram o terror clássico.

**********

Aguardem que em breve volto com mais novidades e resenhas para vocês!!! Um beijo na bochecha de cada um!

Acompanhe a Pedrazul no facebook
Acompanhe também no Instagram

 https://www.facebook.com/PedrazulEditora/?fref=ts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge