Atmosfera dos livros


Atmosfera dos livros


Divulgação Bizâncio

Posted: 04 Apr 2017 04:21 PM PDT

 
 


No mercado desde 1997 e contando já com um catálogo considerável, com obras e autores de referência em áreas como a ciência e a história, a Bizâncio abraça agora novos desafios, lançando uma colecção - com uma forte componente didáctica - dedicada às crianças. Assim, é com muito gosto que vos damos a conhecer as nossas apostas editoriais, nesta área, que integrarão a colecção Meio Palmo _ Palmo e Meio.
 
O livro que dorme e O livro zangado com textos de Cédric Ramadier e ilustrações de Vincent Bourgeau serão os primeiros livros desta colecção, a editar já em Abril.
 

Estes livros, para crianças a partir dos 2 anos de idade, podem ser uma preciosa ajuda para pais e educadores, promovendo, ao mesmo tempo, a interacção entre as crianças e os seus livros.
 
Seguir-se-á, com lançamento previsto para Maio, o livro Como desenhar animais uma galinha da autoria de Jean-Vincent Sénac:
 
 
Descubra como, em apenas três ou quatro rabiscos, uma criança consegue desenhar um animal uma galinha e como isso lhe estimula a imaginação, tornando-se no ponto de partida para criar histórias fantásticas.
 
Este delicioso livrinho estimula o gosto de desenhar e mostra-nos como algumas linhas podem dar vida a uma página, a uma galinha e a uma história.
 
Para estimular o gosto dos mais novos pela Arte, ajudando-os a perceberem-na e a interessarem-se por ela, está prevista para Julho a edição do livro Porque tem a Arte tanta gente nua? de Susie Hodge
 
 


PORQUE tem a ARTE tanta
GENTE NUA?
 
Tanta FRUTA para QUÊ?
 
A ARTE é tão CARA PORQUÊ?
 
E porque nos SURPREENDE e PERTURBA a ARTE?
 
Com perguntas e respostas diretas e divertidas sobre as artes visuais, desde a Arte Rupestre ao Cubismo, e do Renascimento à Arte Contemporânea, este livro ajuda os jovens leitores a perceberem melhor a arte e a interessarem-se por ela.

E, com lançamento previsto para Outubro, O grande livro dos insetos de Yuval Zommer
 
O grande livro dos insetos mostra-nos esse mundo e estimula as crianças a explorá-lo.






 
De mariposas a escaravelhos e aranhas, o nosso planeta tem uma variedade impressionante de insectos fascinantes.
Com uma linguagem divertida e ilustrações coloridas de Yuval Zommer O grande livro dos insetos mostra-nos, numa abordagem temática, factos sobre o maravilhoso mundo dos insectos e estimula as crianças a explorá-lo.
Esta é a capa da edição inglesa

Estas são as obras já no prelo. Outras, de que vos daremos conhecimento oportunamente, se seguirão dando continuidade a esta nossa incursão pelo maravilhoso mundo dos livros infantis!
PARABÉNS EDITORA BIZÂNCIO PELA APOSTA NA LITERATURA INFANTIL.
Bizâncio sempre com novidades uma editora sempre inovadora que devemos seguir.
Boas leituras!

 



Divulgação da Editora Marcador-Abril

Posted: 04 Apr 2017 03:46 PM PDT

NOVIDADES ABRIL 2017- MARCADOR
 
"É Isto Que Eu Faço - uma vida  de amor e guerra"
Lynsey Addario
NÃO FICÇÃO – AUTOBIOGRAFIA 
PÚBLICO – Público em geral Nº DE PÁGINAS - 384pp.
FORMATO – 15,5*23,5cm  PREÇO (c/IVA) – 24,40€
ISBN – 978-989-754-300-5
DATA DE LANÇAMENTO – 05-04-2017
 
O LIVRO - Sinopse:
Quando, após os ataques terroristas do 11 de Setembro, convidaram Lynsey Addario para fazer reportagens no Afeganistão, ela tomou uma decisão que se repetiria muitas vezes — não ficar em casa, não levar uma vida tranquila e previsível; pelo contrário: arriscar a vida, cobrir guerras e atravessar o mundo para se tornar uma das mais importantes fotojornalistas do nosso tempo.
É Isto que Eu Faço segue o percurso de Lynsey Addario — da sua primeira câmara oferecida pelo pai aos anos de repórter local, das guerras no Médio Oriente aos campos de refugiados sírios, mas sempre com a fotografia como propósito, e uma ambição única que a define e a incentiva.
Enquanto mulher num ofício maioritariamente masculino, estava determinada a ser levada a sério, a enfrentar a dureza da profissão e o convívio com a injustiça e a guerra.
 
«Mulher única e corajosa, Lynsey Addario também tem grandes quantidades de humor e humanidade.
Este livro é um relato emocionante e inesquecível de uma vida extraordinária e no limite.»
Jon Lee Anderson, The New Yorker
AS MEMÓRIAS DE UMA FOTÓGRAFA
BREVEMENTE EM FILME COM REALIZAÇÃO DE  STEVEN SPIELBERG

A AUTORA
LYNSEY ADDARIO É uma fotojornalista norte-americana e colaboradora regular do The New York Times, da National Geographic e da revista Time. Fez a cobertura das guerras no Afeganistão, Iraque, Líbano, Darfur e Congo, e recebeu inúmeros prémios, entre eles o MacArthur Genius Grant e o Pulitzer na categoria de reportagem internacional. Recentemente, fez reportagens para o The New York Times sobre os refugiados sírios, o ISIS no Iraque, a guerra civil no Sudão, e a chegada de imigrantes africanos à costa da Sicília.
"O Ano da Dançarina"
Carla M. Soares
FICÇÃO – ROMANCE HISTÓRICO 
PÚBLICO – Público em geral Nº DE PÁGINAS - 392pp.
FORMATO – 15,5*23,5cm 
PREÇO (c/IVA) – 18,50€
ISBN – 978-989-754-302-9
DATA DE LANÇAMENTO – 05-04-2017
 
O LIVRO - Sinopse:
TODAS AS FAMÍLIAS TÊM UMA GRANDE HISTÓRIA
No ano de 1918, o jovem médico tenente Nicolau Lopes Moreira regressa da Frente francesa, ferido e traumatizado, para o seio de uma família burguesa de posses e para um país marcado pelo esforço de guerra, pela eleição de Sidónio Pais e pela pobreza e agitação social e política. 
No regresso, Nicolau vê-se confrontado com uma antiga relação com Rosalinda, dançarina e amante de senhores endinheirados, e com as peculiaridades de uma família progressista.
Enquanto a Guerra se precipita para o fim e, em Lisboa, se vive a aflição da epidemia e da difícil situação política, a família experimenta o medo e perda, e Nicolau conhece um amor inesperado enquanto trava as suas próprias batalhas contra a doença e os próprios fantasmas.
Este é um romance de grande fôlego, histórico, empolgante e profundo, sobre a superação pessoal e uma saga familiar num tempo de grande mudança e turbulência em Portugal. 
 

A AUTORA
Carla M. Soares é professora, formada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa, tem um Mestrado em Estudos Americanos - Literatura Gótica e Film Studies. A tese de Doutoramento em História da Arte, iniciada na Faculdade onde se formou, aguarda dias mais tranquilos para uma elaboração cuidada.
Autora do romance de época Alma Rebelde, A Chama ao Vento e O Cavalheiro Inglês, da coleção Os Livros RTP, da editora Marcador.
 
Mais uma excelente aposta da Editora: Marcador.
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge