Atmosfera dos livros


Atmosfera dos livros


Opinião I "Uma Aventura Nas Férias do Natal" das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Posted: 11 Apr 2017 02:57 PM PDT

Uma Aventura Nas Férias do Natal
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
ISBN:972 21 0001 7
Edição ou reimpressão:
Editor: Editorial Caminho
N.º de páginas: 190 páginas
Sinopse:
A quinta onde o grupo passa férias de Natal fica no alto da Serra, num sítio muito isolado mas cheio de encantos e famoso devido às lendas relacionadas com tesouros escondidos.
Logo no primeiro dia, quando saltam animadamente em cima de colchões velhos que alguém guardou no celeiro, encontram um papel com sinais esquisitos. Pensando tratar-se de um mapa de tesouro resolveram seguir as pistas. Isso obriga-os a decifrar outros enigmas, a fazer perigosas escaladas e a vasculhar nas ruínas de uma aldeia abandonada. E a enfrentar chuva, vento, caminhos de lama, trovoadas súbitas, uma misteriosa cobra em pedra. Mas pior que tudo é a quadrilha que os persegue, disposta a cometer qualquer crime para lhes roubar o mapa do tesouro.
Opinião:
Depois de ter lido "Uma Aventura Debaixo da Terra" estava muito honestamente à espera de mais. Foi uma leitura agradável, não vou negar, mas como gostei muito do livro que me estreou nesta série fiquei um bocadinho desiludida.
 
Classificação de 3*** no Goodreads.
 
Excelentes leituras!

Opinião I "Crónicas de Paixões e Caprichos" da escritora Julia Quinn

Posted: 11 Apr 2017 05:01 AM PDT

 
Crónicas de Paixões e Caprichos
Série Bridgerton - Volume I
Julia Quinn
Editora: Asa
N.º de páginas: 368
Sinopse:
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo…
Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada.
Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…
 
Opinião:
Finalmente um livro da Julia Quinn lido, já não era sem tempo. Eu sou amante de romances de época, quem segue o blog sabe que até à data a minha escritora favorita dentro deste género é Madeline Hunter, no ano que passou deliciei-me a ler a quadrologia  "As flores mais raras". Agora que conheci a escrita de Julia Quinn confesso que a coloco no mesmo patamar de Madeline Hunter. Logo, a leitura deste livro foi para mim uma agradável surpresa. Fico feliz por o ano passado ter investido na aquisição da Série toda que é constituída por nove livros.
Primeiro gostava de referir que a família Bridgerton que dá nome à série é uma família enorme constituída por rapazes e raparigas e pela super mãe Violet, que tem o importante papel de arranjar um bom partido para os seus filhos e filhas. Logo tenho a certeza que a leitura desta Série vai ser muito boa pois cada volume vai dedicar-se a um elemento da família Bridgerton.
Crónica de Paixões & Caprichos é o primeiro livro da Série Bridgerton, como já referi, e conta a história de Daphne Bridgerton e Simon Bassett.
Daphne uma jovem romântica e quer casar apenas  amor  e não apenas porque a sociedade assim o diz, mas com o passar do tempo é pressionada para decidir, principalmente por parte da mãe. Já Simon Bassett cresceu sendo desprezado pelo próprio pai, mas agora está de volta a Inglaterra após saber que o pai morreu, no entanto, não faz parte dos planos de Simon casar e muito menos construir família, os motivos são o que vão apimentar a leitura do livro. Contudo, quando Simon conhece  Daphne e descobre que ela quer casar por amor, ele decidi elaborar um plano onde fingem estar interessados um no outro, para que ele passe a ficar indisponível para a sociedade feminina londrense e já Daphne ficar mais cobiçada e assim talvez consiga encontrar o seu amor. Mas obviamente que os planos não correm como inicialmente tinha combinado.
Existe algo que gostei bastante neste livro pois a leitura era sempre uma diversão para mim, foi o que no livro eles chamam de jornal, que são as Crónicas Da Sociedade De Lady Whistledown, que aparecem no inicio de cada capítulo, a meu ver retratam muito bem a sociedade da época os mexericos e contos e ditos. Um outro aspecto que me chamou muito a atenção era o modo como a mulher era vista, o seu papel na sociedade era casar para procriar, o papel do homem era o comando da sociedade. Nada que já não tivesse verificado nos livros de Madeline Hunter.
Não quero e não vou avançar na história, mas queria deixar aqui a nota que para quem gosta de romances de época não pode deixar de ler esta série.
Da minha parte ficam a saber que estou desejosa por ler o segundo volume, tenho a certeza que vou gostar muito.
 
Classificação de 5***** no Goodreads.
Excelentes leituras.  


Opinião I "Uma Aventura Debaixo da Terra" das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

Posted: 11 Apr 2017 02:45 PM PDT

Uma Aventura Debaixo Da Terra
de Ana Maria Magalhães 
ISBN: 9789722122597
Edição ou reimpressão:
Editor: Editorial Caminho
N.º de páginas:146 páginas
 
Sinopse:

Por baixo da cidade de Lisboa existe um autêntico labirinto de túneis de vários tamanhos e feitios. Uns são antiquíssimos, outros modernos e outros estão ainda em construção. Quem resolve armar em toupeira e se enfia debaixo de terra arrisca-se a ter surpresas bem desagradáveis. Mas também pode encontrar vestígios de outras civilizações... que certas pessoas pretendem ocultar.

Opinião:
Já conhecia os livros da Coleção Uma Aventura, até porque são dos livros mais requisitados na biblioteca das várias escolas por onde passei. No entanto nunca tinha lido nenhum, até porque não está propriamente dentro do género da minha faixa etária, não que eu não leia livros infantis, leio e adoro ler, pois faz-me regressar à minha infância e adoro essa sensação. Mas como costumo ver na televisão a série Uma Aventura, que gosto bastante, nunca senti o apelo pela leitura dos livros.
Mas como estou a participar num desafio anual que é Baixar a Pilha de Livro, dei comigo surpresa por ter vários livros desta coleção na minha estante, certamente adquiri quando tinha os meus sobrinhos pequenos e comprava para eles alguns livrinhos.
Relativamente ao livro, posso dizer que foi uma excelente surpresa, primeiro porque apesar de ser uma história leve, dado que esta coleção faz parte do Plano Nacional de Leitura do 3.º ano de escolaridade, 1.º ciclo; o conteúdo do livro chamou a minha atenção logo no inicio pois fala do terramoto de 1755 com referências científicas muito bem estruturadas para que um menino de 8 anos possa entender.
Gosto muito das personagens das gémeas do caracol, o seu cão; do João e do Fail o seu cão; acho incrível a personagem do Chico e adoro a astucia do Pedro.
Gostei muito da critica social ao funcionamento do departamento das finanças, uma piada que os mais novitos talvez não entendam.
A estrutura do livro está muito bem feita, dá para perceber que é mesmo uma leitura para crianças mas que eu gostei de realizar.
Tenho mais um livro de uma aventura para ler e estou curiosa para ver como será.
Classificação de 4**** no Goodreads.

Boas leituras.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge