perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] A Droga da Obediência - Os Karas #1

Posted: 20 Nov 2016 06:00 PM PST



Ficha Técnica:

Livro:  A Droga da Obediência
Serie: Os Karas
Volume: #1
Paginas: 198
Ano: 2009
Auto: Pedro Bandeira
Editora: Moderna


 
  Provavelmente você já conhecia a serie dos Karas, escrita pelo Pedro Bandeira, né? Leu na infância/adolescência, principalmente por indicação na escola, já eu não. Só fui conhecer a pouco tempo tempo, porque o Pedro Buxbaum - um amigo - tinha lido, e eu não fazia ideia do que se tratava, mas como sou curioso fui procurar para ler...

  Na historia, acompanhamos um grupo de amigos, Calu, Magri, Crânio e Miguel (o líder), que formam o grupo dos Karas. Eles estudam no colégio Elite, em São Paulo, onde eles tem sua base secreta. O grupo tem como objetivo resolver mistérios, e eles tem vários códigos secretos para se comunicarem, mais como reconhecer quem participa do grupo? É fácil, pelo K, escrito na palma da mão.

  O mistério da vez começa quando uma serie de sequestros de alunos de diversas escolas estão acontecendo na região. É claro que Miguel percebe algo estranho nisso, principalmente por terem um padrão, sempre três estudantes de cada escola. Mas o problema maior é que a sua escola pode ser a próxima, e ele não perde tempo e marca uma reunião URGENTE com os Karas.

  Tudo estava saindo como ele planejou, até a reunião ser interrompida por Chumbinho! Ele é um garoto que vive atrás deles e sempre quis ser um dos Karas, por consequência ele já sabe quem são os membros, e seus códigos secretos... É claro que ninguém quer ele no grupo, mas quando ele ameaça contar todos os segredos dos Karas, eles não tem outra alternativa a não ser deixar Chumbinho entrar para o grupo - por enquanto.

  No desenrolar da historia, teremos sim, o sequestro de alguns alunos do colégio Elite, e, dentre eles está o Chumbinho.... Calma, com isso iremos descobrir para onde estavam sendo levados os jovens e o que estariam fazendo com eles.

  Os alunos estão sendo usados como cobaias para uma nova droga, A Droga da Obediência. Ela faz com quem a tome, perda o controle da mente e obedeça... E quem está por trás disso tudo é o Dr. Q.I. Nós só iremos saber no começo esse nome, afinal, ele comando todo o esquema da droga por um televisor onde não podemos ver ele.

  Depois do sequestro de Chumbinho, Miguel vai ficar se sentindo culpado por ter deixado ele entrar para o grupo, mesmo que tenha sido por pura pressão. Os Karas irão fazer o possível para encontrar o Dr. Q.I, mas isso vai ser quase impossível, já que ele tem agentes infiltrados na policia, então como derrotar/achar ele?

  P.s: o livro é ótimo, mas não apresenta muito a personalidade dos personagens, e você não irá encontrar nenhum romance ( água com açúcar) aqui.

  "Essa foi uma leitura super rápida e fluida. Foi bom passar um tempo na companhia dos Karas, e como o Chumbinho, querer fazer parte do grupo deles. Um fato interessante é que esse livro foi escrito nos anos 80, então os personagens tiveram que usar meios diferentes do que estamos acostumados a usar/ver hoje em dia, é claro, isso só torna o livro mais especial e a busca mais emocionante. Esse é o primeiro volume de cinco, e, espero poder ler os outros em breve."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge