Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - Tá Todo Mundo Mal

Posted: 07 Nov 2016 04:18 AM PST

Tá Todo Mundo Mal 

Autora: Jout Jout
Gênero: Literatura Brasileira / Crônicas / Biografia
Páginas: 200
Sinopse: Skoob

Avaliação:



Olá, tudo bem com você?  

Não sei você conhece Jout Jout mas ela tem um canal no Youtube onde fala de assuntos diversos, sem nenhum tipo de vergonha e começou a fazer mega sucesso, hoje ela consegue ganhar a vida assim e agora resolveu entrar na onda dos livros. 

Eu não sou muito fã de acompanhar nenhum canal pelo youtube mas a Jout Jout já tinha visto algumas coisas de relance e gostado de alguns vídeos, então fiquei curiosa para saber como seria seu livro. 

 O livro é composto por vários capítulos bem pequenos falando sobre as principais crises da vida de Jout Jout, como ela tem 28 anos vivi mais ou menos na mesma época, já que tenho 31 anos, então consegui me identificar com algumas coisas que ela relata no livro. 

Porém as crises que ela aborda são desde da infância , passando pela adolescência e seguindo para o momento atual de sua vida. 

Tirando algumas crises sem sentindo como o sofrimento que ela conta que foi cuidar do Tamagoshi o bichinho eletrônico que foi febre nos anos 80 e que precisava por para dormir, dar banho e comida que ela nunca viu virar um dinossauro, e também o que ela fica pensando em fazer com a sobra da comida japonesa que ela pede por telefone, e acaba estragando porque ela fica muito tempo pensando no que poderia fazer com a sobra para não estragar.

Jout Jout também conta alguns detalhes de sua vida pessoal, como por exemplo que cursou Jornalismo, mas nunca amou de paixão esse curso, trabalhou em um editora de livros porque amava ler e achava que tinha haver com esse mundo pois amava livros, e fala sobre a dúvida até hoje que ela sempre teve em seguir uma carreira profissional.

E um fato que achei considerável foi que um dos primeiros vídeos a bombar na internet foi quando ela fala sobre a violência dos homens com as mulheres, relacionamentos abusivos, ela conta que encontrou diversas pessoas que falaram que depois de ver o vídeo tomaram coragem de terminar o relacionamento e agora se dão muito mais valor e são mais felizes depois do que ela falou. Se quiser conferir o vídeo que bombou Clique Aqui

Quando resolveu criar o canal no Youtube ela sofreu um pouco com as críticas mas conseguiu se tornar alguém melhor , soube lidar com os dois lados do sucesso na internet. 

Apesar de todas acharem que gravar vídeos, editar possa parecer fácil demais porque não precisa sair para o trabalho convencional ela informa muitas vezes que é sim cansativo, que parou de viajar com o namorado porque teria que manter o canal sempre ativo e que nem sempre acorda inspirada para falar e gravar sobre aquilo.

Porém essa visão que coloquei aqui da vida dela foram partes que ela dividiu em diversos textos pequenos que também são temas dos seus vídeos, de uma certa forma seria seus vídeos resumidos e colocados no livro.

Para quem já viu ela no Youtube vai perceber isso, porém quem ainda não a conhece e decidir ler o livro acho que pode acabar achando o livro muito mais infantil do que parece.

O livro é bem rápido de ler, trouxe memórias da minha infância e adolescência que passei com amigas,porém não agregou muito valor para mim.

Não sei afirmar se agrada todo o público porque pode ter leitores mais jovens que não conseguem imaginar por exemplo o que seria o bichinho eletrônico chamado "Tamagoshi" e o quanto de emoção ele gerava em quem tinha esse brinquedo na época, mas também não é algo que marque sua vida para quem teve a chance de ter o brinquedo.

Mas com certeza você vai se identificar com pelo menos uma crise se não sua de suas amigas e vai lembrar de tempos bons e como nos preocupávamos com poucas coisas. 

Vai perceber que adolescente se preocupa com coisas sem muita importação e que sempre faz uma tempestade enorme por coisas pequenas, mas apenas depois quando crescemos é que percebemos que na verdade nem tínhamos problemas e que eles nem tinham tanta importância assim. 

O livro é rápido de ler, consegui ler em apenas algumas horas, acho que vai mais da pessoa mesmo, na minha opinião se você já conhece o canal e acompanha ela ,vai gostar mais do livro. Agora se pegar o livro para ler simplesmente porque gostou da capa penso eu que pode acabar não agradando muito. 

O grande impacto é que agora virou moda os influenciadores do YouTube fazerem muito sucesso e lançar um livro, e Jout Jout fala exatamente isso no livro também, que as marcas acham que ela consegue influenciar as pessoas a comprarem determinado produto se ela indicar no seu canal, e o pedido de fazer um livro sem saber do que seria fez ela aceitar no calor da emoção e até antes de lançar o livro não tinha idéia do que escrever. 

As vezes podemos achar essa indústria do Marketing meio injusta pois sabemos que diversos autores de verdade, sonham em lançar um livro, e ai uma pessoa que consegue bombar na internet nunca teve esse sonho e nem dedicação consegue lançar um livro que fale sobre o que ela acha importante e nem sempre tem conteúdo.

O livro pode ser uma estratégia de Marketing claro, mas que tem dado certo com toda certeza não podemos negar. Agora vai de cada um querer contribuir com esse sucesso ou não. 
   
   
Beijos 

Até mais!  

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge