Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - Quando o Amor Bater à sua Porta

Posted: 18 Nov 2016 08:26 AM PST


Quando o Amor Bater à sua Porta

Autora: Samantha Holtz
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 304
Sinopse: Skoob

Avaliação:


 Olá, tudo bem com você? 

Nunca tinha lido nada da Samantha Holtz, mas já tinha escutado sempre muitos elogios sobre os livros dela. 

Não sei se foram os elogios que me deixaram empolgada demais com a história, mas acabei não me encantando completamente assim pelo livro.

Tudo bem que ele é um romance bem água com açúcar mas confesso que esperava mais emoção ao ler o livro. 

Malu Rocha tem 29 anos é uma escritora super famosa por escrever romances, porém está totalmente desacreditada do amor, tanto que quando é entrevistada e recebe a pergunta do que seria o amor para ela, ela simplesmente se recusa a responder e vai embora com sua assistente atrapalhada Rebeca.

Malu fica pensando na pergunta sem resposta, e não sabe realmente o que seria o amor, até Luiz Otávio aparecer na sua porta dizendo que precisa de sua ajuda.

Luiz Otávio sofreu um acidente de carro e perdeu a memória, a única coisa que ele tinha no bolso da roupa era o nome e o endereço de Malu, então ele vai atrás de informações sobre sua vida, mas Malu e Rebeca nada conseguem ajudar a descobrir a origem de Luiz Otávio.

Não consegui me encantar totalmente com Malu no inicio da história, achei ela muito fria e distante, pensava muito em si própria e não ajudava o coitado do Luiz Otávio que estava até passando fome sem grana e sem ter para onde ir. 

Aos poucos Malu vai mudando e começando a confiar mais em Luiz Otávio, ela acaba descobrindo algumas pistas da identidade dele, e começa a ajuda-lo, primeiro dando um emprego em sua casa para ele fazer pequenos reparos, depois essa ajuda acaba virando uma atração física.

Os dois acabam se aproximando aos poucos mas é aos poucos mesmo e talvez isso tenha me incomodado um pouco. 

Eles já tinham até se beijado mas fingiam que nada tinha acontecido, Malu precisa terminar de escrever a história do seu livro que já está quase na reta final mas não consegue pensar em nenhum final que seja considerado bom, então resolve viajar na companhia de Luiz Otávio claro, para ver se consegue arrumar um jeito de ter alguma inspiração divina. 

Na viagem um pequeno acidente acontece deixando os dois sem comunicação nenhuma, não tem luz, não tem celular, não tem carro e a ponte que liga a pousada em que eles ficam quebrou, eles ficam ilhados na pousada até parar de chover para conseguirem arrumar tudo o que foi danificado.

A principio o que parecia um filme de terror para Malu aos poucos ela vai se acalmando e vai percebendo o valor que a natureza tem em sua vida e como sua vida vai mudando aos poucos. O crescimento da personagem é nítido, ela aprende muita coisa e faz uma auto descoberta que muda todo o rumo de sua vida. 

O que esperar de um livro que traz um homem sem memória e uma mulher com um passado que preferia esquecer para sempre? 

A história confesso que eu esperava mais drama e mais emoção não achei os motivos muito convincentes, mas de uma maneira geral eu gostei da escrita da autora, os capítulos separados, curtos e com a narrativa em primeira pessoa me agradaram. 

O final é daqueles bem românticos e fofinhos, que faz a gente terminar com um sorriso no rosto mas não chega a ser um livro inesquecível, talvez agrade, se você quiser ler um livro rápido e sem muitos problemas a serem resolvidos, um livro para relaxar, eu diria que é o livro ideal.

Beijos 

Até mais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge