Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - Todo mundo tem um anjo da guarda

Posted: 31 Oct 2016 04:53 AM PDT



Todo mundo tem um anjo da guarda

Todo mundo tem um anjo da guarda 
Autora: Pedro Siqueira 
Editora: Sextante
Gênero: Literatura Nacional / Religião
Páginas: 160
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Oi gente, tudo bem?

Depois de um longo tempo sem passar por aqui (estou estudando muito e o tempo para a leitura fica cada vez menor. Peço mil desculpas!), vim contar a vocês sobre um livro lindo que a Editora Sextante nos enviou para resenha.

Conheci pessoalmente o autor na última Bienal do Livro do Rio de Janeiro quando fui autografar o seu primeiro livro publicado pela Sextante "Você pode falar com Deus", mas já o conhecia porque acompanhava pelas redes sociais e pelo seu canal no youtube as orações do Santo Terço que ele coordena pelo Brasil.

Para quem ainda não conhece o autor e seu trabalho, ele viaja ao Brasil com  a oração do Terço. Pedro desde criança tem o dom de ver e conversar com o seu anjo da guarda, Nossa Senhora e outros anjos e santos. Durante as orações ele passa as mensagens para as pessoas que lá estão.

Não conheço a religião de cada um, mas respeito a forma de pensar e a fé de todos. Eu sou católica e acredito e confio na amizade e proteção do meu anjo da guarda e acredito que, assim como eu, outras pessoas de diversas religiões também pensam desta forma, por isso não pude deixar de indicar esse livro.  

O livro é um relato pessoal do autor, que nos conta algumas passagens em que ele teve a oportunidade de ver e se comunicar com anjos, além de relatar como é o seu relacionamento pessoal com o seu próprio anjo da guarda.



Os anjos da guarda são um presente de Deus para cada um dos seus filhos, independente de religião. Já na concepção um anjo nos é designado como protetor e amigo e depende de cada um de nós estreitar essa amizade com oração e conversa diária.

Cada vez que rezei o terço acompanhando um vídeo do Pedro Siqueira e a cada entrevista que via do autor, minha curiosidade sobre os anjos da guarda aumentava. Ele fala com muita intimidade e respeito sobre o seu protetor pessoal. Por isso, fiquei muito animada quando soube do lançamento desse seu novo livro no Encontro de Livreiros e Blogueiros que a editora preparou mês passado.

Através desses relatos pessoais nós aprendemos um pouco mais sobre as funções e o relacionamento que também podemos ter com os nossos anjos da guarda. É muito bom saber que Deus nos ama tanto a ponto de designar um protetor pessoal para cada um de nós.

Ao final do livro o autor traz uma série de orações que podemos rezar para os nossos anjos, desde a clássica que aprendemos ainda na primeira infância "Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador..." até outras que eu ainda não conhecia, mas que tocaram o meu coração de forma especial.

Para quem, assim como eu, tem curiosidade a respeito dos anjos da guarda, o livro vale a pena ser lido. Acredito que o testemunho das pessoas é aprendizado para as outras e eu pude aprender bastante com as histórias relatadas no livro.

Espero que gostem!

Com carinho,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge