Garotas e Livros

Conteúdo Recomendado

Garotas e Livros


Netflix disponibiliza séries e filmes de modo offline

Posted: 30 Nov 2016 08:31 AM PST


É isso aí! Agora você vai poder assistir na Netflix mesmo se estiver sem internet.

E como se dá isso?
A função está disponível para Android e iOS e você fará o download do que você quer ver quando estiver offline. Sabe quando você está sem crédito ou o 3g sempre te deixa na mão? Você pode fazer o download do que você quiser para ver depois.

Atenção: Nem todas séries ou filmes estão disponíveis, mas você pode consultar no próprio aplicativo o que já está disponível para você. Já fiz o teste e funciona direitinho. Assim que abrimos o aplicativo, se tivermos offline, ele abre diretamente em nossos downloads.
Bacana, né? É a Netflix distribuindo amor e acabando com o resto de vida social que eu poderia ter! hahahahaha

O medo mais profundo - Harlan Coben

Posted: 30 Nov 2016 07:04 AM PST

"Myron ficou pensando. A única coisa mais assustadora do que o Win irracional era quando ele fazia sentido."

Harlan Coben tem o interessante dom de te fazer perder o sono. Ou ao menos driblar ele só para ler mais um pouco. Apesar de ter ficado até tarde tarde em alguns dia, esse livro não me causou a ânsia desesperada por mais. É um livro bom, mas eu podia dormir feliz e esperar para ler no outro dia. Entendem?

Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto.

Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça.
Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.
Título original: Darkest fear
Autora: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 270


Primeira frase do livro:
"Uma hora antes de seu mundo explodir feito um tomate maduro perfurado por um salto agulha, Myron dava uma mordida num bolo recém-saído do forno, que tinha um gosto suspeito de naftalina."



Para quem me conhece sabe o quanto eu sou fã do Harlan Coben e seus livros, dos personagens Myron Bolitar e Win. Principalmente Win. Esse livro é o sétimo da história de Myron, que, apesar de poder ler de forma independentes, a linha cronológica de acontecimentos pode ficar confusa em alguns momentos. Com esse livro não é diferente. Myron, ex atleta de basquete, afastado por uma lesão permanente no joelho, causada por conta de Greg, um antigo rival de Myron. E nesse livro vemos novamente os dois juntos, afinal, o filho de Greg e Emily precisa de um transplante de medula e o único doador compatível sumiu e ninguém melhor do que Bolitar para encontrar essa pessoa da qual nada se sabe. 

"[...] as mentiras corrompem. Tentamos afastá-las. Colocá-las numa caixa e enterrá-las. Mas elas acabam saindo de seus caixões e túmulos. Podem dormir durante anos. Só que sempre acordam. E, quando o fazem, estão descansadas, mais fortes e insidiosas."


Para dar um impulso a mais na investigação, a revelação do momento é que Myron é pai do filho de Emily. Se não há um romance em segundo plano, tem que ter um draminha básico bom pra ajustar a vida do nosso personagem e dar o impulso que ele precisa para por as coisas em movimento. Bolitar é apegado a família e aos amigos, e nesse livro isso é altamente explorado nesse novo status dele como pai. A busca por uma pessoa que não irá salvar só uma criança, mas seu filho, podia ser mais dramática, mas gosto do estilo do autor de deixar isso como pano de fundo. A trama tem muita descrição, tanto de ambientes como de sentimentos. Talvez eu entenda a perspectiva de Myron por pensar tanto, mas isso torna a história um tanto maçante em muitas partes. Win continua sendo Win, o amigo que está lá para resolver as broncas mais pesadas, sempre com uma arma a postos. Esperanza e Big Cindy também estão presentes, mas sem muito destaque. 

"Ele explicou tudo. Alguns homens, que Myron invejava, guardam tudo, enterram os segredos, escondem o sofrimento, esses clichês todos. Ele raramente conseguia. Não era do tipo que caminhava sozinho pela rua da amargura - gostava que Win o seguisse. Não pegava uma garrafa de uísque e afogava as mágoas discutia-as com Esperanza. Não era algo lá muito macho, mas ele era assim."

A trama do livro é muito boa, não tem como negar. As pistas se entrelaçam a outros mistérios e nos direcionam a vários caminhos. O problema é que toda a tensão já esperada nos livros do Harlan foi deixada para o final. Somos apresentados a um caminhão de informações que as vezes me confundia. O final é tenso, é bom, e um tanto inesperado pra mim. Acabei o livro com uma sensação de que tinha algo faltando, e esse algo ainda não sei dizer o que é. É um bom livro sim, mas está longe de ser um dos meus favoritos. Harlan Coben é o mestre de sempre. Então leiam e me digam sua opinião também! A edição está impecável, gostei muito da capa e a revisão perfeita. Que venha o próximo!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge