Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Ninguém Vira Adulto de Verdade

Posted: 05 Nov 2016 09:06 AM PDT

Resenha feita pela Luh!  
Título: Ninguém Vira Adulto de Verdade
Título Original: Adulthood is a Myth
Livro Único
Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Páginas: 120
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Americanas

Li e li de novo. E então mais uma vez.

Sinopse: As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

As tirinhas: Assim que o livro chegou, eu peguei para dar uma olhada. Eu já tinha ouvido falar da Sarah, a autora, mas não a acompanho.
Minha intenção foi ler só uma ou duas e, quando vi, já tinha devorado o livro todo. É engraçado demais, algumas tirinhas realmente me fizeram rir alto, e amei a maneira como a Sarah ilustra situações comuns de uma maneira diferente e ao mesmo tempo tão parecida com a realidade. O livro conta com tirinhas de todos os tipos, ilustradas pela Sarah, e sempre que tenho um tempinho livre, dou uma lida em algumas para alegrar meu dia.

Capa, Diagramação e Ilustrações: As ilustrações da Sarah são simples, porém conseguem passar as mensagens perfeitas. É difícil analisar sua escrita, já que são apenas pequenos diálogos, porém eu me diverti bastante.
A diagramação desse livro merece um prêmio. Com folhas mais grossinhas e capa dura maravilhosa, o livro tem uma cara de edição de luxo e eu acredito que daria um presente perfeito.

Concluindo: A melhor parte desse livro, para mim, é que você pode presenteá-lo para alguém que ama ler e para alguém que não costuma ler muito, já que as tirinhas levam menos de um minuto. O único defeito que encontrei é que ele poderia ser um pouquinho maior, eu li muito rápido. Porém, é engraçado do início ao fim e duvido que alguém não se identifique com a maioria delas!

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge