Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Filha das Trevas

Posted: 19 Nov 2016 09:00 AM PST

Resenha feita pela Lary!  

Título: A Filha das Trevas
Título Original: Darkness Becomes Her
Série: Deuses e Monstros
1 - Filha das Trevas (2016)
2 - A Beautiful Evil  (2012 US)
3 - The Wicked Within (2013 US)
4 - Heart of Stone (2015 US)
Autora: Kelly Keaton
Editora: Galera Record
Páginas:288
Saiba mais: Skoob
Comprar: Casas Bahia // Submarino

Sinopse: Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.

A Trama: Aristanae selkirk não sabe o que aconteceu com seus pais, abandonada no serviço social de Louisiana quando tinha apenas quatro anos, ela procura por suas origens; Sua pesquisa a leva até Rocquemore House, um sanatório da cidade de Covington, que fica as margens do limite da borda. Após explicações chocantes do médico residente, ela descobre uma pista que leva a Nova 2, antiga Cidade do Crescente, agora decadente mas ainda majestosa que sobreviveu a dois furacões seguidos de categoria quatro, que destruíram Nova Orleans e toda a metade sul do estado. Contrariando a vontade de seus pais adotivos, os únicos em seus dezessete anos que mostraram cuidado e gentileza, ela decide cruzar a fronteira em busca de autoconhecimento e talvez até de sua família. Descobri que tenho uma "tara" por histórias de Nova Orleans, toda a religião, a história, as paisagens pantanosas e as antigas mansões sulistas me exercem muita fascinação.

A Protagonista: Ari é aquele tipo de personagem que temos vontade de conhecer, de personalidade forte ela é tempestuosa, determinada, exótica, habilidosa e leal, apesar de mostrar sua vulnerabilidade, é de forma doce, o que me despertou muita vontade de acolhe-la. Desconfiada e calejada, ela está sempre com a guarda fechada, para novas pessoas, acontecimentos e situações, é muito interessante ver suas reações, na verdade a admiro por nunca se deixar abater, por mais que as coisas continuem a decair e se tornar ainda mais estranhas.

Os Personagens Secundários: Amei os personagens secundários, são todos tão criativos e adoráveis, carismáticos e com tanto a explorar, espero que autora produza um ótimo material sobre eles nos livros seguintes. Posso falar de Crank, a pequena garota de treze anos que dá uma carona a Ari em seu caminhão (pois é) para Nova 2. E algumas das pessoas que ela conhece por lá: Violet, Dub, Henri, Pascal - um crocodilo albino, e o misterioso, irritante e claro lindo Sebastian. Não vou discorrer sobre eles para que não haja spoilers, e nesse caso é mais proveitoso ir desvendando-os durante a leitura.

Capa, Diagramação e Escrita: Inicialmente eu não gostei muito da capa, mas depois de ler o livro acho que os tons combinam perfeitamente com a trama, e a imagem da modelo remete perfeitamente com a atmosfera, e inclusive com algumas cenas do livro. A diagramação é simplíssima, e a qualidade das folhas e da impressão, associadas ao tamanho da edição faz com que o livro pareça discretamente "barato", ma isso é sutil. A escrita de Kelly é deliciosa, contagiante... estava quase mastigando as páginas.

Concluindo: Foi um começo formidável, a escrita é cativante e os personagens bem construidos, a trama poderia ter sido melhor explorada, mas percebi que Kelly estava preparando o terreno para a história começar de fato; Amei inclusive a forma como ela instituiu as descobertas, apesar de não ter sido de toda criativa, foi surpreendente e agradável, inclusive os romances e as afinidades e inimizades criadas para a protagonista. Já o final não me deixou super ansiosa para ler os livros seguintes, mas com certeza chamou minha atenção para futuros trabalhos da autora.

 Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge