Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Depois da Última Dança

Posted: 17 Nov 2016 09:00 AM PST


Resenha feita pela Maay!  
Título: Depois da Última Dança 
Título Original: After the Last Dance
Autora: Sarra Manning
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Extra 

Um livro mágico e encantador.

Sinopse: Estação de King´s Cross, 1943. Rose chega a Londres querendo se entregar a uma vida de romance, glamour e dança, e para isso ela escolhe o Rainbow Corner, o mais famoso salão de dança da cidade. Enquanto a Segunda Guerra Mundial entra em seu momento final, Rose se apaixona perdidamente por um piloto, mas terá que lidar com as reviravoltas do destino antes que a guerra chegue ao fim. 
Las Vegas, dias atuais. Uma linda mulher vestida de noiva entra em um bar procurando alguém para se casar com ela. Quando Leo assume o papel e diz "sim", ele não tem nenhuma ideia da situação em que está se metendo. Quem será Jane, a mulher misteriosa? Quando Jane e Rose, agora uma senhora de idade, se conhecem, a fagulha da discórdia se acende. Mas acontecimentos que elas não podem controlar fazem com que o tempo se torne um bem muito precioso. Depois da última dança conta a extraordinária história dessas duas mulheres, separadas pelo tempo mas ligadas pelo destino. Um romance que fará com que você acredite no poder do amor.

A Trama: Comecei a leitura esperando mais um livro sobre a Segunda Guerra, mas jamais imaginei que encontraria uma história tão única e original.
Aqui, somos apresentados a Rose - uma jovem aventureira, que foge de casa durante a Guerra, buscando se reinventar na glamourosa Londres da época - e Jane - uma jovem golpista, que no início não desperta muita empatia, mas vai ganhando o leitor com o passar das páginas.
O presente e passado se alternam e, preciso admitir, no início eu dispensaria facilmente os capítulos sobre Jane, pois queria mais e mais da jovem Rose. Porém, aos poucos as histórias vão se completando, se encaixando, e aí fica impossível parar a leitura. 

As ProtagonistasRose é uma jovem ousada, corajosa e muito, muito cativante. Ela me conquistou logo na primeira página, mas também partiu meu coração mais de uma vez. 
Jane passou por maus bocados, mas a forma que encontrou para lidar com seus fantasmas não é das mais corretas. A personagem demorou muito para ganhar minha simpatia, mas não desistam... Acompanhar sua transformação ao longo das páginas é muito bonito.
Quando Jane conhece Rose mais velha, então... A relação de amor e ódio entre elas é linda e inesperada, e foi aí que livro me ganhou de vez

Os Personagens Secundários: Os personagens secundários, assim como as protagonistas, são incrivelmente reais - ninguém é de todo bom ou ruim - e isso torna a obra ainda mais intensa. 
Leo, por exemplo, foi um personagem bem dúbio, daqueles que você tem vontade de pegar no colo e ao mesmo tempo sacudir pelos ombros para ver se acorda. 
Mas minhas favoritas foram Phyllis, Maggie e Sylvia, as amigas-irmãs de Rose - a relação de honestidade  e cumplicidade entre elas me encantou ainda mais do que o romance.

Capa, Diagramação e Escrita: Preciso dizer que essa capa, assim como a original, não faz jus à preciosidade que carrega. Na verdade, não consigo imaginar uma capa que fosse transmitir toda a carga dramática que esse livro traz.
A escrita de Sarra Manning me surpreendeu muito. Ela é poética, intensa, doce e absurdamente envolvente. Eu não imaginei que esse livro iria me prender tanto, e sequer cogitei que se tornaria tão especial para mim

ConcluindoSarra Manning criou uma obra linda, que foge completamente dos clichês a que estamos acostumados, aquecem nosso coração e nos fazem sorrir. É uma pena que esse livro não esteja sendo mais divulgado, porque ele merece muito ser conhecido e reconhecido.  
Sem dúvida, um dos melhores do ano e um daqueles que vou recomendar tanto, que irei vencer vocês pelo cansaço. 

Quotes:
Não é estranho que a gente não costume dar valor às coisas corriqueiras e isso seja do que mais sente falta quado já não se tem mais?


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge