Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Promoção - Maré Congelada

Posted: 16 Nov 2016 03:00 PM PST

Olá!!! 
Faz tempo que não apareço aqui, né? 
O livro de hoje, Maré Congelada, é o quarto volume da série A Queda dos Reinos. O livro é repleto de ação, magia e reviravoltas, e aposto que está entre os desejados de muitos de vocês! 
Então, não percam essa chance e se inscrevam já!



Aqui vão as regras:
- A promoção começa no dia 16/11 e termina em 07/12.
- É obrigatório possuir um endereço fixo no Brasil.
- O livro será enviado pelo blog em até 30 dias.
- Caso você seja sorteado, receberá um e-mail e, caso não responda-o em até 48 horas, será feito um novo sorteio.
- Não é necessário comentar nesse post.
- Se o seu twitter ou Facebook forem bloqueados, não utilize essas entradas, já que não tenho como verificar. Caso você prefira, pode adicionar o perfil do blog para que eu veja suas curtidas no Facebook.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!!!

Resenha - Depois Daquela Montanha

Posted: 16 Nov 2016 07:00 AM PST

Resenha feita pela 
Título: Depois Daquela Montanha
Título Original: The Mountain Between Us
Livro Único.
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Amazon

SinopseO Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

A Trama: Ben e Ashley se conhecem no aeroporto num dia de tempestade em que os aviões encontram dificuldade de partir. O voo deles acaba sendo cancelado e Ben decide fretar um avião com Groover Roosevelt, que trabalha em outro aeroporto particular em frente ao que estava, e chama Ashley para acompanhá-lo, já que ela também tem pressa para chegar a seu destino. Infelizmente Groover passa mal durante o voo, mas consegue fazer um pouso forçado antes que o avião caísse, no meio de uma montanha coberta de neve e longe da civilização. Pra piorar, nenhuma autoridade foi informada sobre o voo, e esperar pacientemente pelo resgate não é uma opção. A partir daí, os sobreviventes tem que formar uma estratégia de se salvar e encontrar a saída antes que acabem suas energias.

O Protagonista: Parece muito louco Ben saber tudo sobre sobrevivência em lugares inóspitos, sobre curar pessoas, caçar com arco e flecha, medir quilômetros apenas com o olhar e parar logo numa situação em que tem que colocar tudo isso em prática, não é? Ben sabe tudo, mas não poderia ser diferente ou esse livro nem existiria, ou então acabaria duas páginas depois do avião chegar ao chão, se tanto, com a morte certa dos personagens incapazes de lutar por suas vidas. Além de habilidoso, Ben é misterioso e apesar de amar sua esposa, não gosta de falar sobre ela ou sobre o motivo que causou sua separação.

Personagens Secundários: Ashley é uma mulher forte e sarcástica, perfeita para estar com o Ben nessa situação em que a resistência não é necessária apenas no corpo, mas também mentalmente. Grover, o piloto que faleceu na queda do avião, deixou seu cachorrinho, agora chamado Napoleão, e ele é a coisa mais preciosinha do livro. Napoleão deu um toque todo especial a trama e é incrível pensar na falta que ele faria se a autora não o tivesse incluído à trama.

Capa, Diagramação e Escrita: Adorei essa capa! Instiga e combina com o livro. Agora tenho que fazer uma comparação polêmica: mesmo tendo lido apenas um livro do Nicholas Sparks, é notável até sem ler nenhum, que o estilo dos autores é muito semelhante. Porém, se você é do time que não gosta do Nicholas, mas gosta do gênero, ignore a semelhança e dê uma chance ao Charles. Sério.

ConcluindoGostei bastante apesar de perto do final ter achado os possíveis desfechos bem previsíveis. Felizmente o autor optou por um dos que eu gostava. O livro é um drama beirando a fofura, devido aos personagens, digno de se tornar mais um dos destaques de Hollywood que entram repetidas vezes na programação da nossa TV. Falando nisso, o filme chega aos cinemas ano que vem, com Idris Elba e Kate Winslet como Ben e Ashley.

Quotes:
-Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade.
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge