Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - As Mentiras Que As Mulheres Contam

Posted: 15 Nov 2016 07:30 AM PST

Resenha feita pela Luh!  
Título: As Mentiras Que As Mulheres Contam
Livro Único;
Autor:Luis Fernando Veríssimo
Editora: Objetiva
Páginas: 174
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Amazon // Submarino

Um autor clássico.

Sinopse: Tudo começa com a mãe, com o "Olha o aviãozinho!" à mesa do almoço. É a mentira inaugural, que vai se desdobrando em outras ao longo da vida. Mas calma lá. Nem sempre a ideia é disfarçar um caso ou ocultar um segredo. Por vezes são apenas eufemismos, ambiguidades, desculpas educadas — tudo com o objetivo um pouco mais nobre de preservar a harmonia social. 
Nesta coletânea de crônicas aparecem, por exemplo, a senhora que tenta enganar a si mesma fazendo uma plástica atrás da outra e a moça que mente a idade — para mais! — apenas para ouvir que ainda está nova. Há dramas, comédias, tragicomédias — e até histórias que terminam em tragédia. Mas tudo permeado pelo humor irresistível de Veríssimo.

O Livro: Eu já tinha lido As Mentiras Que os Homens Contam, há uns 10 anos, e adorei, então resolvi dar uma chance à sua "continuação".
Esse livro é composto por pequenas crônicas, de duas a quatro páginas cada, histórias curtinhas envolvendo mentiras ou algum outro tipo de enganação. Eu gostei de algumas, mas a maioria foi um pouco irrealista demais para mim. Além disso, vou confessar que uma ou duas ali foram até um pouquinho ofensivas para mulheres. Mas, ainda assim, várias das crônicas são divertidas, especialmente para quem é fã do autor.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa combina com a dos outros livros do autor e eu gostei das cores, no início elas parecem tão diferentes, mas harmonizam bem.
A escrita do Veríssimo é aquela de sempre, pela qual ele se consagrou como autor brasileiro: direto ao ponto, um pouquinho ácida às vezes, utilizando muitos diálogos. É uma escrita envolvente, o que torna o livro ainda mais fácil de ler.

Concluindo: Recomendo ler dois ou três contos para ver se você gosta, mas não deixa de ser um livro engraçado. Acredito que os fãs do Veríssimo vão gostar mais, porém, se você ainda não conhece seu trabalho, há muitos livros melhores dele por aí.

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge