Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Herdeira da Morte

Posted: 12 Nov 2016 09:00 AM PST

Resenha feita pela Lary!  
Título: A herdeira da Morte
Série: A Herdeira da Morte
0,5 - The King of Rats ( 2016 US)
1 - A Herdeira da Morte (2016)
2 - The Sleeping Prince (2016 US)
3 - The ScareCrow (2017 US)
Autor: Melinda Salisbury
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 320
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino

Poderia ter sido melhor...

Sinopse: Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. Primeiro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da Morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel a seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?

A Trama: Twilla é a filha da Devoradora de Pecados, costuma assistir sua mãe quando esta participa das cerimônias fúnebres, pois precisa aprender o ofício que irá herdar; Apesar de ser seu destino ela o detesta, é por isso que quando a Rainha aparece no pobre chalé que divide com as mãe e os irmãos ofertando uma vida de luxo e a mão de seu filho para uma simples plebeia como ela, Twilla se entrega de bom grado. Ela passa duas colheitas no castelo, tentando agradar a corte e deslumbrada com tudo a sua volta... Mas tudo muda em sua décima quinta colheita, quando a Rainha lhe explica quais são todos os seus deveres como A Daunen Encarnada - A Filha dos Deuses. Para provar sua divindade ela tem de tomar o veneno mais mortal que existe, a Praga-da-Manhã, assim se tornando venenosa e assumindo o posto de carrasca do reino de Lomerne. Não vou negar que esperava um pouco mais desse livro, não sei nem bem porque, e acabei me decepcionando um pouco.

A Protagonista: Inicialmente gosto muito de Twilla, me identifico com sua dor, suas preocupações e com sua batalha interna contra ela mesma. Porém depois de um terço da leitura ela começa a se tornar um pouco cansativa e irritante, e quando o romance é introduzido toda a história começa a parecer um clichê água com açúcar. Twilla agora tem dezessete anos, já pratica seus deveres completos de Daunen a dois anos, e já mora no castelo há quatro. Traumatizada com tudo, já não vê a corte como um sonho de princesa, mal conhece o homem com quem vai se casar e absolutamente ninguém se aproxima dela com medo de sofrer uma morte lenta e dolorosa....

Os personagens: Acho que não tenho uma opinião concreta sobre o Príncipe, mas gosto dele, se mostrou mais interessante e detalhado que as demais personagens; Era adorável a su imprevisibilidade. Dorin era um fofo certo? Vamos concordar, primeiro guarda escalado para a Daunen Encarnada, está com Twilla dês de sua chegada ao castelo, apesar de reservado age de maneira paternal com sua protegida. Lief é entediante, previsível e clichê, me rendeu alguns sorrisos, mas na maioria das vezes só me causava irritação. Palmas para a Rainha de Lomerme, e para Melinda por me fazer sentir tanta coisa em uma única personagem.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é maravilhosa, fosca e brilhantes têm cores que se completam e são super chamativas. A diagramação é simples e polida e a tradução foi muito bem feita. A escrita de Melinda é fluida e divertida, e mesmo que ela tenha tropeçado em alguns pontos da trama, a escrita continua levando o leitor confortavelmente até o término do livro.

Concluindo: O livro foi bom, mas não me convenceu, faltou me cativar. Quero ler as continuações mas movida mais pela nota no GoodReaders do que por curiosidade ou apreço pela trama. É o primeiro trabalho da autora, e suas ideias foram ótimas mas poderiam ter sido melhor exploradas, em alguns pontos o livro fica cansativo e da metade para o final ela resolve introduzir todos os pontos fortes de uma vez, nos distrai com um romance "xoxo" e quando tudo começa a ficar um pouco interessante no final, ela estraga tudo com o epílogo. De qualquer forma, a temática é legal e acho que sou exigente, vulgo chata, então recomendo a leitura para quem gosta do gênero.

Classificação:
                                                  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge