Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Tudo e Todas as Coisas

Posted: 09 Nov 2016 09:00 AM PST

Resenha feita pela Maay!  
Título: Tudo e Todas as Coisas
Título Original: Everything, Everything
Autora: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Americanas 

Que livro mais amorzinho!


Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

A Trama: Eu não tinha expectativas para esse livro. Sabia que seria a história de uma menina que tem "a doença da bolha" e se apaixona pelo vizinho, e nada além disso. Comecei a leitura porque uma amiga me disse que seria rápida, e era isso o que eu queria - um livro rápido para quebrar o clima mais pesado de minhas leituras atuais.
Talvez essa minha falta de expectativas tenha contribuído muito, mas acredito que essa história iria ganhar meu coração de qualquer forma. Gosto de tramas simples. Histórias fofas que parecem não ter nada de tão especial, e ainda assim te deixam mais leve e  te fazem ter mais esperança no mundo. 

A ProtagonistaAssim como todo o livro, Maddy foi me ganhando aos poucos. Sua imaturidade me irritou muito no início, mas seu amadurecimento ao longo das páginas foi tão lindo e natural que, ao final da leitura, a personagem tinha me conquistado completamente. 

Os Personagens Secundários: Não consigo pensar em absolutamente nenhum ponto da personalidade de Olly que, se alterado, o tornaria mais perfeito para Maddy. Ele é engraçado, cuidadoso, carinhoso, tudo na medida certa. Os dois formam aquele tipo de casal raro, que te fazem acreditar mais no amor simplesmente por vê-los juntos.
Gostaria de ter conhecido melhor a mãe de Maddy e a irmã de Olly, mas entendi perfeitamente a opção da autora em manter o foco no casal. 

Capa, Diagramação e Escrita: De primeira, essa não é uma capa que chamou muito a minha atenção. Porém, depois da leitura, pude perceber o quanto ela é perfeita para a trama. 
A escrita de Nicola é deliciosa. As páginas fluem sem que o leitor sequer perceba e a leitura é incrivelmente rápida - lógico que as ilustrações e capítulos curtos colaboram para isso, mas a escrita é sem dúvidas a maior das razões.

ConcluindoApesar de temáticas completamente diferentes, o sentimento de leveza que tomou conta de mim ao terminar a última página fez com que eu me lembrasse um pouco de Três Coisas Sobre Você - e isso fez com que Tudo de Todas as Coisas me conquistasse ainda mais.
E eu sei que essa resenha talvez não fale o suficiente sobre a história para estimular o interesse de vocês. Mas é complicado, porque  esse livro foi uma surpresa maravilhosa - e isso aconteceu, em grande parte, porque eu não sabia o que esperar. Por isso, tenho medo de falar demais e acabar estragando a experiência de vocês.
O que posso adiantar é que esse é aquele tipo de livro coringa que a maioria das pessoas vai gostar - apesar de sempre existir um ou outro chato né (haha). Uma leitura que recomendo sem pestanejar

Quotes:
- Lemos O Pequeno Príncipe no primeiro ano. Tenho certeza de que não entendi nada.
- Você devia tentar de novo. O significado muda cada vez que você o lê.

O tempo passa em amba as direções - para frente e para trás - e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.  

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge