ebook home ebook library

Conteúdo Recomendado

ebook home ebook library


perdido em livros

Posted: 03 Nov 2016 03:53 PM PDT

perdido em livros


[Resenha] Sociedade Secreta, Rosa & Túmulo

Posted: 02 Nov 2016 07:00 PM PDT


Ficha Técnica:

Livro: Rosa & Túmulo
Serie: Sociedade Secreta #1
Paginas:
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Galera
  
  "Nunca podemos contar a ninguém que somos membros... Não podemos jamais abandonar a sociedade ou revelar nenhum de seus segredos ou nós seremos mortos... Quais desses boatos são verdadeiros e quais são teorias de conspiração exageradas? Eu lhe diria, mas aí teria que matá-lo. Não acredita em mim? Tudo bem, então vire a página. Mas não diga que eu não avisei..."

  Já imaginou entra em uma sociedade secreta na faculdade? Isso por si só já seria incrível, participar de um grupo onde todos tenham os mesmos interesses que você, mas e se essa sociedade além disso tivesse influencia no seu futuro? E eu falo de contatos com todas as pessoas mais influentes do mundo, e sabe como isso é possível? Porque todas elas participaram dessa sociedade.

  Essa sociedade que eu falo é a Rosa & Túmulo, originalmente criada apenas para os homens mais ricos e influentes da época, mas o passar dos anos foram abrindo exceções para a entrada de pessoas normais que mostrassem talentos especiais, só que continuava sendo permitido apenas a entrada de homens.

  Até ai tudo bem, mas como vai se desenvolver essa historia já que a protagonista é uma garota?

  Amy, está nos seus últimos anos na faculdade Eli - uma da liga Ivi -, e é nesse período onde as sociedades do campus começam a recrutar novos membros, e ela já está mais do que certa de que vai ser convidada para a Pena & Tinta, uma para futuros escritores/jornalistas.

  Agora vamos falar um pouco sobre a Amy, ela mora no campus em um alojamento com sua amiga Lidya, que também está animada para ser chamada para alguma sociedade, só que ela não revela para qual foi escolhida, ainda temos Bramdon, ele poderia ser considerado seu namorado, mas ela mantém a relação apenas como uma amizade com benefícios.

  Então em qual sociedade a Amy entrou? Foi na Pena & Tinta?

  Não, e nem ela sabe,  ela foi chamada para uma entrevista que ela pensava ser da Pena & Tinta, só que lá estava um tanto esquisito, ela encontrou uma sala escura com alguns garotos que não dava para reconhecer, e eles sabiam praticamente tudo sobre a vida dela - serio - e ainda fizeram algumas perguntas inusitadas.

  Resumindo, ela chegou a conclusão de que a entrevista não passou de um trote com ela, mas para a sua surpresa não demorou muito para ela receber um cartão da Rosa & Túmulo, e o que parecia estranho só estava piorando, porque como ela seria convidada para uma sociedade que só aceita garotos?


                                                 ----------  Rosa & Túmulo ----------

   Com o passar do tempo ela foi tendo mais evidencias de que estava mesmo sendo convocada para a Rosa & Túmulo, mas ainda se preocupava se isso tudo não iria passar de um trote, mesmo assim ela seguiu em frente e arriscou e sabe o que ela descobriu?

   Ela passou pela iniciação da sociedade que foi inacreditavelmente surreal, ela foi submetida a beber sangue em um crânio, ser jogada na piscina dentro de um caixão, sem contar que isso tudo sem ela ver ninguém que estava fazendo isso com ela, já que todos os garotos estavam com capuzes e roupas pretas.

   Mas no final para sua surpresa ela foi mesmo aceita na Rosa & Túmulo, que agora está abrindo uma exceção para a entrada das primeiras garotas, mas como eu falei ela agora terá uma vida boa, com emprego e tudo que ela quiser garantido, e em troca a sociedade pede apenas que nada do que acontece lá, ou até mesmo que você é um membro pode ser contado para alguém.

   Só que esse sigilo sobre a sociedade pode acabar com as amizades de Amy? Ou até mesmo no seu interesse amoroso?

   Sobre as amizades vocês terão que descobrir, mas sobre interesses amorosos... Lembra que eu falei que ela tem um caso com o Bramdon, só que agora ela vai estar próxima de Malcon, um garoto rico, e que também é da sua sociedade e vai até rolar um clima entre eles, mas - spoiler - ele é gay -, tirando isso ainda terá o garoto mais pegador do campus querendo ficar com ela, e ai com quem ela vai ficar?

  Já deu para perceber que a vida de Amy mudou radicalmente após sua entrada na sociedade, mas até onde esses benefícios serão bons para ela? Além é claro de ela não poder contar a ninguém que pertence a ela, ainda terá que sofrer com um grupo de ex-alunos que não estão a favor da entrada de mulheres na sociedade, e isso vai causar uma confusão que só lendo para saber o que irá acontecer no final.

  "Esse poderia ser um livro 5 estrelas com certeza, mas a autora a partir do meio do livro desandou com a historia que estava viciante, virou monótona e chata, todo o ar de sociedade secreta já era bom por si só, mas ela quis deixar isso de lado para falar dos direitos das mulheres poderem ou não entrar na sociedade, e isso decorreu quase metade do livro, e no final esse problema foi resolvido em duas paginas, e nem do jeito que você possa imaginar, foi tão inacreditável que chegou a ser engraçado, mas pelo menos foi resolvido e vamos ver o que nos aguarda no segundo volume."

Editora Rocco - Lançamentos Novembro/2016

Posted: 03 Nov 2016 05:31 AM PDT

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e sepassa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Ponto forte: A oitava história, dezenove anos depois. Franquia de maior sucesso do mercado editorial mundial.
Prateleira: Para novos e antigos fãs de Harry Potter e leitores de fantasia em geral.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Guia do mundo mágico do filme oferece aos fãs tudo que eles precisam saber sobre o mundo mágico de Animais fantásticos e onde habitam. Com fotos incríveis e detalhes do tão aguardado filme da Warner Bros. Pictures, este guia destaca uma rica seleção de personagens, locações, artefatos, feitiços e momentos mágicos do longa-metragem que chega aos cinemas em 17 de novembro e marca a estreia como roteirista de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter.

Ponto forte: um guia completo do filme para antigos e novos fãs da série Harry Potter.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------



 Guia dos personagens apresenta informações detalhadas sobre o magizoologista Newt Scamander, as bruxas Tina e Queenie Goldstein, o aspirante a padeiro Jacob Kowalski e outros personagens inesquecíveis que participam desta aventura completamente nova ambientada numa nova era do mundo bruxo – Nova York, 1926. 

Ponto forte: guia em capa dura é perfeito para os aficionados pela série Harry Potter e para novos fãs que descobrirão a franquia através do cinema.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na lista dos mais vendidos do The New York Times desde o lançamento nos EUA, em outubro de 2015, O advogado rebelde apresenta um dos mais ousados protagonistas do mestre dos thrillers de tribunal John Grisham. Sebastian Rudd é o advogado rebelde da trama. Seu escritório é uma van blindada, seu motorista anda fortemente armado e seus clientes são pessoas das quais a maioria dos advogados prefere manter distância, como um jovem viciado acusado de participar de um culto satânico e molestar e matar duas crianças pequenas. Mas Sebastian Rudd acredita que todos merecem um julgamento justo, ainda que ele tenha que trapacear para fazer justiça. Em sua melhor forma, Grisham constrói um suspense eletrizante e não se furta a criticar o sistema judiciário e as grandes corporações neste novo romance.

Ponto forte: advogado de formação e criador do thriller jurídico que antecedeu séries de sucesso na TV e no Netflix como The GoodWife e Law and Order, Grisham é referência no segmento.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Qual o papel da raiva, do egoísmo, do tédio e da culpa na busca pela felicidade? Ao contrário do que prega a psicologia positiva e a maioria dos livros de auto ajuda, otimismo e entusiasmo não bastam para alcançarmos a plenitude. Segundo os pesquisadores Todd Kashdan e Robert Biswas-Diener, o segredo de uma vida plena está em aproveitar sem medo toda a gama de sentimentos humanos, inclusive os menos louváveis, que podem ser ferramentas úteis para enfrentar diversas situações – a culpa, por exemplo, pode estimular a motivação; e a raiva, a criatividade –, além de nos fazerem humanos por inteiro.

Ponto forte: fundamentado em pesquisas e estudos científicos, A força boa do lado obscuro mostra a importância de saber lidar com as emoções negativas para aprendermos a ser felizes por inteiro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma história de terror moderna, perturbadora e emocionante, assinada pelo mestre dos quadrinhos M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos como X-Men e Hellblazer e autor do cultuado A menina que tinha dons, adaptado para a telona pela Warner Bros (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Em seu segundo romance, Carey conta a história de uma mulher que vive em Fellside, uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess Moulson vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para Jess. 

Ponto forte: autor maneja com desenvoltura diferentes narrativas – quadrinhos, cinema, literatura – e mantém o leitor em permanente estado de tensão até a última frase.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão segue exercitando sua faceta de ficcionista e contadora de histórias para crianças. Em O estranho caso do sono perdido, seu quarto livro infantil pela Rocco, ela narra a aventura de uma menina e sua avó que não consegue dormir. Disposta a ajudá-la a encontrar seu sono – perdido em meio a uma rotina agitada de viagens, compromissos e reuniões –, a menina convida a avó para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonos, que deve ficar em algum lugar dentro da imaginação. Mas assim como a capacidade de dormir, a avó perdeu sua imaginação faz tempo! Resta a ela dar as mãos à neta e se deixar levar. E o que elas descobrirão no mundo dos sonos, e dos sonhos, ficará para sempre em seus corações, dia e noite. 

Ponto forte: nome conhecido do grande público que vem consolidando uma carreira paralela como escritora e conquistando cada vez mais admiradores no segmento infantil.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Maria e Arthur se encontram em Paris no início de 1968. Ela estuda filosofia na Sorbonne, ele é poeta e artista de rua. Juntos vivem os excessos daqueles anos de revoluções e utopias e fogem da ditadura no Brasil, divididos entre o deslumbramento pelo que o Velho Mundo lhes oferece e a permanente sensação de que são intrusos na grande festa que é Paris. Duas vezes ganhadora do prêmio Jabuti, uma delas com a biografia Arthur Bispo do Rosário, publicada pela Rocco, a jornalista e escritora Luciana Hidalgo estreou na ficção com O passeador, romance ambientado no Rio de Janeiro da Belle Époque. Agora, em seu segundo romance, a autora narra uma história de amor, sonhos e desilusões, tendo como pano de fundo um período conturbado da história, tanto na Europa quanto no Brasil, com uma prosa poética e potente. 

Ponto forte: jornalista de renome e autora premiada de não ficção, que vem construindo uma obra sólida também no terreno da ficção.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com histórias de Paloma Vidal e imagens de Elisa Pessoa, Dupla exposição tem sua melhor definição nas palavras de Maria Esther Maciel, que assina o texto de introdução do volume: "um ousado experimento narrativo-visual, no qual os aspectos sensoriais da escrita se intensificam nos matizes e no movimento cromático das imagens, sem que estas fiquem a serviço daquela e vice-versa". O livro inaugura a coleção Duplex, um espaço para obras que promovem o diálogo entre diferentes formas narrativas, dentro do selo Anfiteatro. Passeando por temas como memórias de infância, cenas do cotidiano, registros de sonhos e viagens, os contos e as imagens se potencializam mutuamente, num jogo de afinidades e dissonância, aproximações e desvios que resulta numa instigante experiência de leitura.

Ponto forte: autora prestigiada no meio literário e acadêmico, projeto gráfico sofisticado e forte potencial de cobertura de imprensa.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon. 

Ponto forte: suspense feminino de qualidade, com adaptação garantida para o cinema. O segundo livro da autora, The girl on cabin 10, que será lançado pela Rocco em 2017, está há dez semanas no ranking do The New York Times.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com mais de dois milhões de seguidores somente no Facebook – além de blog, página no Twitter e no Instagram e canal no Youtube – a página Diva Depressão leva a ironia e o tom debochado que renderam alguns dos memes mais compartilhados da web brasileira para o papel. No novo livro da dupla responsável pelo fenômeno da web, a diversão já começa no prefácio: os leitores são convidados a descobrir sua identidade Diva, usando uma tabela baseada na data de nascimento, e a se transformar, por exemplo, em Baronesa Narcisa Montilla Campari. Depois de assumir uma persona mais glamourosa, é hora do autoconhecimento, com uma sequência de testes que avaliam personalidade, grau de chatice e nível de estresse, entre outros tópicos. Além de um passatempo divertido, o livro ajuda qualquer um a despertar sua diva interior, ou, pelo menos, a dar boas gargalhadas.

Ponto forte: livro interativo e projeto gráfico atraente, ideal para presentear familiares e amigos no fim do ano.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Giro UOL: Palocci réu, vai ter Enem e Senna nas telonas

Posted: 03 Nov 2016 03:42 PM PDT

Giro UOL
Moderninha
 
Veja a seleção de notícias que o UOL fez para você nesta noite - 03/11
Palocci réu
Rodolfo Buhrer/Reuters
O juiz Sergio Moro aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público contra Antonio Palocci. Com isso, o ex-ministro e mais 14 pessoas viraram réus na Operação Lava Jato, acusadas de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Palocci foi apontado como o responsável pelos acertos de propina entre a Odebrecht e o PT. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
STF quer barrar réus
ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO
A maioria dos ministros do STF votou a favor de que réus no Supremo não possam ocupar as presidências da Câmara ou do Senado. Seis dos oito ministros presentes votaram sim para a ação. O julgamento foi interrompido depois do ministro Dias Toffoli pedir vista do processo.

O julgamento pode ameaçar o presidente do Senado, Renan Calheiros, que é investigado em inquéritos e denúncias. Não há previsão de retomada do julgamento. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Rosso 2017?
Adriano Machado/Reuters
O deputado Rogério Rosso, do PSD-DF, entrou na disputa para a presidência da Câmara. Rosso enviou uma carta aos deputados defendendo a campanha e se oferecendo como um nome que promove a "união entre os partidos"

O novo presidente da Casa será decidido em fevereiro do ano que vem. O mandato é de dois anos.  Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar   no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Vai ter Enem
Getty Images/iStockphoto
A Justiça do Ceará negou hoje o pedido de liminar do Ministério Público Federal para suspender o Enem. O MP alegava que a realização das provas em diferentes datas feria o princípio de igualdade da seleção.

No próximo fim de semana, cerca de 97% dos alunos estão aptos a realizar a prova. Os demais só farão os exames nos dias 3 e 4 de dezembro por causa das ocupações. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar   no Twitter | Compartilhar no   Linkedin | Compartilhar   no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Golpe no WhatsApp
Reprodução
Um novo golpe está circulando no WhatsApp. Nele, o usuário recebe um link que promete sortear duas passagens aéreas por conta do aniversário de 50 anos da TAM. A empresa, na verdade, completa 40 anos.

Quem clica no link é redirecionado para uma página onde tem que preencher os dados e compartilhar a mensagem com dez amigos. Depois é pedido que o usuário faça um cadastro, que pode ser fraudulento. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Velhas/novas regras no INSS
Gisele Pimenta/Frame/Folhapress
Os trabalhadores que deixaram de contribuir com o INSS e perderam o direito à cobertura vão ter mais facilidade para conseguir alguns benefícios. Isso porque, a partir deste sábado, devem voltar a valer as regras antigas.

Assim, o trabalhador que deixou de contribuir com o INSS e perdeu a chamada "qualidade de segurado" vai poder receber o auxílio-doença depois de pagar quatro novas contribuições. A mesma regra vale para a aposentadoria por invalidez. Desde julho, a exigência era de 12 novos pagamentos. Para o salário-maternidade, agora serão necessárias três novas contribuições, e não dez. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Ações no vermelho
Luiz Prado/Divulgação BM&FBOVESPA
A Bovespa teve queda de 2,39%, para 61.750,17 pontos. Todas as 58 ações que compõem o índice Ibovespa fecharam no vermelho. As principais quedas foram da Petrobras e dos bancos. Essa é a segunda baixa seguida da Bolsa.

O dólar caiu 0,16%, cotado em R$ 3,236. A moeda americana acumula alta de 1,24% na semana. Leia mais
Compartilhar no   Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Brexit
 Getty   Images/iStockphoto
O Tribunal Superior do Reino Unido decidiu hoje que o governo da primeira-ministra, Theresa May, precisa de autorização do Parlamento para que o país saia da União Europeia.

A decisão contraria o desejo da premiê, que sempre disse que a passagem do projeto pelos parlamentares britânicos não era necessária. O governo deve recorrer da decisão. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Hillary toma a ponta
Justin Sullivan/Getty Images/AFP
A candidata democrata Hillary Clinton aparece com pequena vantagem sobre o adversário republicano Donald Trump em pesquisa na disputa presidencial dos Estados Unidos.

Hillary Clinton tem 45% das intenções de voto, contra 42% de Donald Trump. A pesquisa foi feita pelo jornal The New York Times e pela emissora CBS. As eleições americanas acontecem na próxima terça-feira. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Senna nas telonas
Reprodução/thrillist
A vida de Ayrton Senna vai virar filme. A ideia é lançar o longa em 2019, quando se completarão 25 anos da morte do piloto.

Já há um projeto em andamento e o roteiro está sendo desenvolvido. A família do piloto confirmou a informação ao colunista do UOL Ricardo Feltrin. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
Marta top 10
Buda Mendes/Getty   Images
A brasileira Marta voltou a ser indicada ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. Marta completou 13 anos consecutivos como indicada ao prêmio.

A entidade anunciou hoje as dez indicadas. Desse grupo ainda vão sair as três finalistas ao prêmio. Leia mais
Compartilhar no Facebook | Compartilhar no Twitter | Compartilhar no Linkedin | Compartilhar no Pinterest | Compartilhar por E-mail
 
 
PATROCINADO POR:
Moderninha
 
Baixe o aplicativo UOL:   Apple Store Google Play
UOL Facebook Twitter Pinterest Instagram Snapchat: @uoloficial
Se deseja cancelar o recebimento da newsletter do Giro UOL, clique aqui.

 

Assine Agora: Banda Larga com uma Oferta Especial!

Posted: 03 Nov 2016 11:55 AM PDT

Confira uma oferta especial para você.
Vivo Fibra: Banda Larga
Assine já
Telefonica

O Ofertas BMC não vende produtos, é um site gratuito para os internautas. Como um agregador de ofertas não podemos garantir o preço e a disponibilidade das ofertas. As imagens são meramente ilustrativas. Caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o site do Ofertas BMC e o site da loja, a condição válida e praticada será a do lojista.

Leia a Política de uso do Ofertas BMC.


Caso não queira mais receber nossos e-mails, por favor clique aqui e confirme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge