Blog do Livro Espírita

Conteúdo Recomendado

Blog do Livro Espírita


Pra Sempre Comigo - Marcelo Cezar e Marco Aurélio

Posted: 25 Nov 2015 03:35 AM PST

Início dos anos 80. Caio é um jovem sonhador, que reside no interior de São Paulo e almeja ser um modelo famoso. Reside com a mãe Rosalina em uma humilde casa de madeira. Devido a sua beleza, acaba atraindo as prostitutas do bordel onde a mãe é faxineira e com elas aprende os segredos do sexo. Logo se envolve com Loreta, uma rica senhora da sociedade e passa então a ser garoto de programas. Em um dos momentos entre o casal, Loreta morre nos braços de Caio que se apavora e decide ir embora para São Paulo por medo de ser preso.

Loreta tem 2 filhos. Genaro é político e casado com Luísa, a quem costuma agredir com frequência. Gregório é homossexual e dono de uma perfumaria. Ambos são pessoas de caráter duvidoso.

Em São Paulo, Caio conhece Guido que também é garoto de programa e lhe oferece estadia na residência onde mora com seu namorado, Maximiliano, que vive viajando e pouco aparece em casa. Caio então passa a ter suas próprias clientes e vai ganhando dinheiro desta forma.

Max está na Inglaterra fazendo estudos espirituais. É informado sobre a baixa vibração em seu lar e decide voltar ao Brasil e expulsar Guido e Caio de sua casa, não sem antes fazer uma limpeza energética em sua residência com a orientação de Mafalda, dirigente de um centro espírita.

Max é amigo de Renata, que é amiga de Luísa, esposa de Genaro.

Gregório convida Caio para ser modelo de um novo perfume que está lançando. Expulso da casa de Max, Caio procura a pensão de Fani e lá faz boas amizades. Sempre amparado pelo espírito de  sua irmã Norma, aos poucos Caio decide deixar a vida de prostituição e também recusa o convite de Gregório. Conhece Luísa, por quem se apaixona e é correspondido. Cansada de levar surras de Genaro, Luísa decide pedir a separação, não sem antes levar a pior de todas as surras.

Vários casais vão se formando durante a trama e Caio, devido a pendências em outras encarnações, acaba preso acusado de ter matado Gregório.

Trata-se de um romance de boa qualidade, com ensinamentos doutrinários, cujos temas principais são: lei da causa e efeito, direitos das mulheres e machismo. Mais uma boa opção para quem gosta de livros em estilo folhetim. Possui 400 páginas, com leitura fácil e agradável.

Traz também conceitos sobre o uso da defumação como ferramenta de limpeza energética e faz citações sobre a Umbanda, auxiliando assim no esclarecimento dos irmãos espiritualistas sobre esta religião linda, mas mal compreendida.

Trecho:
Coloque as ervas no defumador, acenda-as e, quando começarem a produzir fumaça,está na hora de trabalhar na queima das energias nocivas. Comece pelos fundos da casa.
— Eu moro em apartamento.
— Comece pela área de serviço. Depois, se tiver banheiro e quarto de empregada, passe por eles. Vá para a cozinha, os quartos,banheiro, vá passando por todas as dependências do apartamento até chegar às ala e à porta de entrada. Passe o defumador pelos quatro cantos de cada parede, em todos os cômodos. Não se esqueça de abrir todas as janelas, porque essas ervas produzirão bastante fumaça. E, não se espante caso a fumaça aumente em determinados cantos.
— Por que isso?
— Quando a fumaça aumenta, é porque háuma forte concentração de energia negativa no local. É natural. Enquanto você defuma a casa, Renata pode auxiliá—lo.
— Em que eu poderia ajudá—lo, Mafalda?
— Assim que Maximiliano começar a defumação da casa, gostaria que você ficasse ao lado dele e fosse lendo, em voz alta, o salmo de número 91. Esse salmo é poderoso.
A vibração da leitura dele, em voz alta, ajuda na limpeza.
— E quando acabar a leitura do salmo?
— Recomece. Leia—o quantas vezes for necessário, até que Maximiliano termine a defumação. Depois, peguem o defumador e deixem—no na porta de trás da sala, por sete
dias seguidos.
Seria importante – ela ressaltou – que nesses dias ninguém entrasse na casa. Nem empregados, ninguém.
— Para mim não tem problema – tornou Max.
– Eu farei tudo o que for possível para que seja restabelecido o equilíbrio e a harmonia em meu lar.
— Quando passarem os sete dias é prudente que você pinte as paredes de sua casa, além
de providenciar uma boa faxina na casa toda. Limpe armários, jogue fora tudo o que não
precisa mais. A limpeza física também é importante. Livre—se de roupas, objetos, livros, tudo o que não for necessário. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge