Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz - Editora Arqueiro:

Posted: 08 Nov 2016 12:01 PM PST


Sinopse:

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


Opinião:

Este é o segundo livro da autora que eu leio, primeiro foi O Pássaro quando eu era ainda uma aspirante à blogueira (não que hoje seu seja grande coisa! KKK), ou seja, há anos eu não tinha contato com a escrita da autora a e saudade era imensa levando em consideração que O Pássaro foi um dos melhores romances que li até hoje.

Em Quando o amor bater à sua portanossos protagonistas encontram-se em meio a uma crise existencial. Malu Rocha é uma renomada autora de romances, seus livros são sempre sucesso absoluto, no entanto, ela própria não acredita no amor e fica abalada quando uma jornalista em uma entrevista lhe pergunta "o que é o amor para Malu Rocha".


Já Luiz Otávio, está em busca de suas lembranças depois de sofrer um acidente e perder a memória. Sua única referência é Malu pois, ao que parece ele estava à caminho de uma reunião com ela quando ocorreu o acidente.

Coincidentemente, Luiz Otávio é o nome do personagem do livro que Malu está escrevendo atualmente, o livro que vem lhe causando tanta dor de cabeça por não conseguir elaborar um final adequado e que seja bem aceito por seu público, haja visto que seu momento não é exatamente romântico e sua ideia é mostrar que não é necessário um final 'amorosamente feliz' para que seus personagens se sintam plenamente satisfeitos e realizados. Está é a atual opinião de Malu, mas a chegada de Luiz Otávio pode fazê-la repensar a questão tanto para sua obra quanto para sua própria vida.


Confesso que à primeira vista antipatizei um pouco com Malu, achei a personagem um tanto amarga e ríspida, principalmente em se tratando de sua assistente Rebeca que por sinal, é um doce de menina, mas um pouco atrapalhada. Mas, conforme avançamos na leitura, vamos percebendo que este jeito de Malu tem um motivo de ser, não é à toa que ela passa esta imagem. Depois de assimilado este detalhe, é fácil torcer pela sua redescoberta.

Luiz Otávio é meu personagem favorito, mesmo sem fazer ideia de quem ele próprio seja, não perde o bom humor e a capacidade de sempre ver um lado positivo em tudo o que lhe rodeia. Seus objetos pessoais e documentos foram perdidos no rio em que caiu o taxi em que ele estava, sua esperança era a de que Malu tivesse alguma informação sobre a sua pessoa, já que eles tinham uma reunião agendada, mas ao bater em sua porta, descobre que ela nada sabia nem sobre ele e nem sobre a tal reunião.


Depois de um pouco de persistência por parte de Luiz Otávio e de Rebeca, Malu pensa bem no assunto e decide ajudá-lo na busca pela sua identidade, sendo assim, eles passam a conviver diariamente e um começa a fazer parte da vida do outro, aos poucos a convivência os aproxima e o jeito cativante, manso, educado e sempre atencioso de Luiz, começa a derreter o gelo de Malu. Talvez agora ela possa enfim responder a tal pergunta da jornalista que tanto lhe deixou incomodada na ocasião.

Terminei esta leitura completamente apaixonada pelo livro, mas admito que já esperava mesmo que isto fosse acontecer, afinal, estamos falando de Samanta Holtz não é minha gente?! Não é à toa que ela é uma das autoras nacionais mais aclamadas da atualidade.



Quando o amor bater à sua portaé um livro doce, leve e gostoso como um abraço caloroso, uma leitura que aquece a alma e só transmite sensações boas. Quanto à diagramação, está perfeita, típico da Editora Arqueiro e, a belíssima capa é um ótimo exemplo de que algumas vezes podemos sim nos deixar levar pela aparência pois, esta é uma daquelas capas que com certeza vendem o livro! Resumindo, eu AMEI ESTA HISTÓRIA e adoraria que vocês tivessem a oportunidade de também conferir e se apaixonar pela trama. Recomendo com certeza.


 http://www.editoraarqueiro.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge