Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) New Dream - Fernando Ferraz - Arwen Editora:

Posted: 06 Nov 2016 10:35 AM PST


Sinopse:

No norte da França, Albert descobre que a sua vida pode acabar em um instante. Em meio à luta pela sobrevivência, irá também tentar aprender a lidar com o perdão, o amor, a dor, o medo da morte e o desejo de ir a cada momento mais longe. Mas talvez nem todos os sonhos possam ser realizados...

O sentir do amor nada mais é do que a troca de intimidades, a força das atitudes que se tem.

Por isso, viva. Mostre seu lado mais lindo e não tenha constrangimento de ser o que você é. Amanhã tudo pode acabar.

Skoob: New Dream

Opinião:

Nosso protagonista Albert Pierre não teve uma vida muito fácil apesar de ter sido criado em meio ao luxo. Filho de um pintor famoso, mas em decadência, viciado em álcool e propenso a acabar com o dinheiro da família não fosse a astúcia de sua esposa - mãe de Albert – em multiplicar a renda e garantir o aumento do patrimônio.

Além do vício do pai e total desinteresse deste pela família, Albert presencia há anos as traições de sua mãe, seus nada misteriosos casos extraconjugais. Não bastasse isto, a irmã de apenas 16 anos, engravidou do namorado indo morar com ele mas, ainda vivendo às custas do dinheiro dos pais, ou seja, uma família completamente desestruturada.



Albert, tendo estes exemplos não exatamente positivos em casa, busca algo melhor para si e, com apenas 20 anos de idade já é um escritor reconhecido por seus trabalhos publicados. Seu grande sonho de tornar-se um autor famoso está se realizando e sua vida tem chance de seguir um rumo diferente da dos pais.



Paralela à sua realização profissional, a vida amorosa também parece estar encaminhada. O relacionamento com uma pintora poucos anos mais velha que ele e grande fã de seu pai, tem lhe deixado muito feliz. Os dois demonstram estarem apaixonados, ao menos Albert Pierre que não esconde a paixão à primeira vista logo que colocou os olhos em Emanuelle.

No entanto, como estamos falando de uma história que mescla romance com drama, claro que nem tudo será um mar de rosas na vida de Albert Pierre, alguns traumas farão parte da sua trajetória e lhe deixarão marcas profundas, sem contar que outro problema ainda mais grave irá surgir inesperadamente.


Enfim, achei a premissa muito boa, no entanto, o livro é um pouco curto, apenas 101 páginas. Com um enredo bom em mãos, acredito que os fatos foram expostos de forma um tanto corrida, acredito que o autor poderia ter se dedicado à uma melhor descrição destes fatos apresentados para maior identificação por parte do leitor.


Ainda assim, é uma trama baseada na emoção, uma história sensível de luta e perseverança, da constante busca pela realização dos sonhos. Recomendo a todos aqueles que curtem livros com uma bela lição de vida e bonita mensagem de esperança.

 http://www.editoraarwen.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge