Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) Dez formas de fazer um coração se derreter - Sarah MacLean - Editora Arqueiro:

Posted: 23 Nov 2016 10:19 AM PST



Sinopse:

"Uma história arrebatadora, sensual e comovente, que não deixa nada a dever ao primeiro livro. Os personagens nos conquistam e o ritmo perfeito da trama, junto com os diálogos magistrais, multiplica o prazer." – Romantic Times Book Reviews

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

"Inteligentes e românticos, os livros deSarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar.

É maravilhoso imaginar as histórias que essa talentosa autora ainda vai criar." –New York Journal of Books


Opinião:

Olha aí mais um romance de época sendo resenhado aqui no blog minha gente!!! Está bem evidente que este é o meu gênero queridinho do momento. 'Dez formas' é o segundo volume da série 'Os números do amor'. Aqui temos Isabel como protagonista, uma mocinha refinada da alta sociedade que vira uma fera em nome da tutela do irmão caçula, do sustento de ambos, assim como da proteção.

Já há vários anos cuidando sozinha da propriedade em Yorkshire, ela agora depois da morte do pai, um conde falido que gastou todo o dinheiro em bebida e jogos, precisa pensar rápido em uma solução para não passarem fome e defender a futura posição do irmão, já que existe a possibilidade da chegada de um tutor indesejado e que pode colocar a perder tantos anos de esforço para que ninguém descobrisse que na verdade os irmãos já estavam sozinhos mesmo antes da morte do pai.


A solução encontrada por Isabel foi a de vender sua coleção de estátuas antigas, único bem mais valioso mantido pela família, cujo valor pode lhe tirar do sufoco. Para sua sorte, está na região um especialista em antiguidades.

Nicholas St. John, irmão de Gabriel, protagonista do primeiro volume da série, é um lorde que depois de publicada uma matéria na revista 'Pérolas e Peliças' em que o apontava como o solteiro mais cobiçado do momento, vive fugindo da enxurrada de mulheres querendo caçá-lo a todo custo. Nick aproveita a oportunidade de ajudar seu melhor amigo e sai dos arredores de Londres, indo parar em Yorkshire longe das moças solteiras loucas para arranjar um marido.

Nick e Isabel acabam se conhecendo por conta das estátuas, mas não demora para que ele perceba o quão especial ela é, ao mesmo tempo em que ela passa a olhar para Nick com certo interesse, o que para Isabel é uma novidade, visto que nenhum homem parece merecer sua confiança. 


Nick fica impressionado ao chegar na casa de Isabel e notar algumas coisas estranhas e atípicas, como por exemplo o fato de os empregados da mesma serem na verdade mulheres vestidas de homem e que, ela parece ser extremamente capaz de executar tarefas que mais caberiam aos rapazes... O que será que há por traz desta personalidade tão peculiar de Isabel?

Os dois personagens possuem seus segredos, bem como suas fraquezas, mas principalmente, seus valores e, juntos podem formar uma sintonia perfeita, basta saberem abrir seus corações. A obra possui algumas questões a serem decifradas, questões estas que deixam o leitor apreensivo para que tudo se resolva entre o casal, afinal, tanto Isabel quanto Nicholas merecem um final feliz de contos de fadas!!!


Resumindo meu sentimento pós leitura deste livro: - Vem logo terceiro livro da série!!!


 http://www.editoraarqueiro.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge