Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(Resenha) As Fases da Lua - Editora Gutenberg:

Posted: 21 Nov 2016 03:35 AM PST


Sinopse:

5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?

Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.

Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…

Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?

Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…

Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.

Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.


Opinião:

As Fases da Lua é uma reunião de 05 grandes autoras, cada uma delas com um conto aqui publicado. Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Leila Rego, Jennifer Brown e Bianca Briones dão vida a diferentes mulheres com suas mais variadas experiências. É meio incomum resenhar contos, portanto, vou contar um pouquinho de cada um, mas só um pouquinho mesmo, para não estragar a surpresa da futura leitura de vocês, hehe:

Caminhos Cruzados (Lua Crescente – autora Clarissa Corrêa) conta a história de Alice, uma jovem cuja convivência em casa com a mãe e a irmã nunca foi muito pacífica e, que volta e meia nos surpreende com algumas atitudes um tanto negativas. Sua história é relacionada com lua crescente devido ao seu crescimento e amadurecimento durante a trama.


Algumas Coisas que Aprendi (Lua Cheia – autora Liliane Prata) nos traz a história de Lena que, assim como a lua cheia, está repleta de amor para dar e sempre à procura de quem possa recebe-lo. Lena é tão vulnerável que acaba se apaixonando por todo cara que conhece e que de alguma forma se relaciona. Não sabia que a Liliane possuía este dom para o humor, dei boas risadas com este conto. A personagem é engraçadíssima e nos brinda com situações hilárias.

Se Você Pudesse Ficar (Lua Minguante – autora Bianca Briones) – Aqui temos como protagonista a Bruna, noiva de Guilherme e prestes a subir ao altar. Guilherme foi seu primeiro amor e agora é seu futuro marido, ela é muito apaixonada por Gui e sabe que os dois irão ser felizes juntos e terão a vida que sonharam. Porém, nem sempre o destino conduz os fatos conforme nossa vontade e muitas emoções (e lágrimas) cruzarão o caminho deste casal. Este foi definitivamente o conto mais sensível e tocante do livro.


Minha Canção Favorita é Você (Lua Nova – autora Leila Rego) conta a bonita história de Dora, uma médica desacreditada no amor. Seu coração está 'fechado para balanço' devido a um acontecimento do passado e ela não pensa em se relacionar novamente, até que conhece Rico que também não possui um feliz passado amoroso. Os dois se completarão de diversas formas e redescobrirão juntos o prazer de amar. Olha, não é à toa que eu ADORO tudo o que Leila escrever viu!!!

Oráculo Azul (Lua Azul – autora Jennifer Brown). Este é o único conto 'internacional' da coletânea. A autora nos apresentou Destiny, ou simplesmente Des, uma menina órfã com uma triste história de vida e que vive em um lar adotivo com uma família bastante religiosa, junto com mais um garoto órfão. Um estranho fenômeno vem ocorrendo na região, uma misteriosa lua azul tem aparecido no céu em sua fase 'cheia'. A lua azul é um evento na cidade, mas Des não a acha tão encantadora quanto o restante dos moradores, até o dia em que um senhor lhe aborda e lhe fala a seguinte frase: "Ache seu rumo, menina, antes que a lua exploda todo seu azul sobre você", isto basta para que Des preste mais atenção ao fenômeno e em sua própria vida...


As Fases da Lua é composto por pequenos contos que possivelmente dariam ótimos livros únicos. Considero esta uma excelente oportunidade de conhecermos ou matarmos a saudade da narrativa dessas lindas. Dentre as cinco autoras, eu nunca havia lido nada da Liliane Prata e da Bianca Briones, mas obviamente sempre tive curiosidade devido aos infinitos elogios que ambas recebem.


Enfim, com esta proposta tão bacana e original de mesclar as fases da lua com as 'fases' pelas quais as mulheres passam, e o melhor, com histórias que bem poderiam ser reais de tão bem construídas que são, como não adorar a obra? Antes de ler o livro, eu só via o povo elogiando, agora posso finalmente dizer que os entendo perfeitamente bem!!! Amei!

 http://grupoautentica.com.br/gutenberg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge