Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinão I "O Diário Secreto de Laura Palmer" da escritora Jennifer Lynch

Posted: 23 Nov 2016 11:42 AM PST

O Diário Secreto de Laura Palmer
Jennifer Lynch
ISBN: 978 989 665 112 1
Edição: Julho 2016
Editor: Suma das Letras
N.º de páginas: 264 páginas

Este foi o segundo livro que li para a Maratona literária Vamos Baixar a Pilha 2016 que está a decorrer no Goodreads aqui .

Sinopse:
"Laura Palmer a rapariga de rosto doce de Twin Peaks escondeu as suas ações mais sombrias e os sonhos mais retorcidos num diário secreto, a partir dos doze anos... até ao dia em que foi assassinada.
O diário contém pista importantes sobre a identidade do seu assassino. E, para os habitantes de Twin Peaks, tem início um mistério que irá obceca-los a todos..."retirado da contracapa

A escritora Jennifer Lynch:

"Jennifer Chambers Lynch, ou simplesmente Jennifer Lynch, (Filadélfia, 7 de abril de 1968) é uma cineasta e roteirista estadunidense, também conhecida por escrever o livro The Secret Diary of Laura Palmer."

Minha opinião:
A leitura deste livro foi realizada no contexto da Maratona Vamos Baixar a Pilha 2016, no tópico ler um livro que de um género que não gostes ou nunca tenhas lido.
Devo confessar que foi uma agradável surpresa, apesar de ter sido uma leitura muito obscura, até com alguns pontos perturbadores e assustadores, não para mim como leitora mas achei a personagem principal, Laura Palmer, uma adolescente assustadora, psicologicamente desequilibrada e que vive num mundo obscuro.
Chegou a uma altura da leitura, e é de louvar a escritora do livro, em que eu tinha mesmo a ideia que este era o verdadeiro diário de Laura Palmer. O Diário está muito bem escrito, muito real, muito bem conseguido para atingir o seu objetivo. Confesso que fico com pena por ter deixado algumas peças soltas, eu terminei a leitura sem perceber muito bem quem era uma das personagens muito presente no Diário, não vou referir o nome. Terminei a leitura sem perceber se ela foi morta ou se suicidou. Estas dúvidas levaram-me a não atribuir a classificação que eu queria,
Aconselho vivamente a leitura, tem descrições fortes, por vezes até dolorosas e que me fizeram ter "pena" do rumo que a protagonista decidiu tomar na sua vida. No entanto, é uma história que é mais comum do que possa parecer na juventude de hoje.
Classificação de 4**** no Goodreads.
Boas leituras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge