Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião I "9 de novembro" da escritora Colleen Hoover

Posted: 19 Nov 2016 10:55 AM PST

"9 de novembro"
da escritora Colleen Hoover
ISBN:978 989 884 942 7
1.ª Edição: setembro de 2016
Editora: TopSeler
N.º de páginas:320 páginas

Este foi o primeiro livro que li para a Maratona literária Vamos Baixar a Pilha 2016 que está a decorrer no Goodreads aqui .

Sinopse:
"A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente." retirado do site wook

Minha opinião:
Quem segue o blog sabe que eu li os primeiros livros lançados em Portugal desta escritora e que adorei, refiro-me ao livro "Caso Perdido" e "Uma nova esperança" que são dois livros que são a sequência um do outro e "Amor Cruel" que é um livro único.
Quando adquiri este livro juntamente com outro da mesma escritora "Confesso" que irei ler em breve, estava com um pouco de receio de me desiludir com a escritora que me tinha apaixonado no ano de 2015. Mas confesso que apesar do meu receio e também pelo facto de estar classificado no Goodreads com 4.46 (de 1 a 5) tinha as espectativas elevadas mas continuava com algum "medo" de me desiludir pois tinha e agora cada vez mais esta escritora numa alta fasquia.
Confesso que sempre que leio algo de Colleen Hoover fico completamente rendida ao modo como ela consegue sempre fazer com que eu pense num determinado final e depois sou completamente apanhada de surpresa.
Ela escreve de uma maneira maravilhosa, que me prende desde o início até ao final, pois apesar de ter demorado algum tempo para o ler, não quer dizer que não estava apaixonada pela leitura, mas somente devido à falta de tempo.
O enredo está centrado em duas personagens principais o Ben e a Fallon, dois jovens que se conhecem numa situação muito peculiar no dia 9 de novembro. Contudo, Fallon no dia em que conhece Ben está de viagem marcada para outro estado, onde vai à procura de refazer a sua vida. Então Ben, tem a ideia de se encontrarem todos os próximos 5 anos no dia 9 de novembro, no mesmo sítio e passarem esse dia juntos.
Assim vai sendo retratado o livro desde o primeiro 9 de novembro em que conhecem até ao último 9 de novembro.
Mas esta data não significa só a data em que se encontraram pela primeira vez...9 de novembro tem uma carga emocional extremamente forte tanto para Fallon como para Ben.
Muitas verdades vão sendo reveladas de ano para ano, promessas são feitas entre os dois e muitas reviravoltas são vividas tanto por Ben como por Fallon.
Será que o amor sabe ultrapassar a mágoa?
Recomendo vivamente a leitura deste livro.
Classificação de 5***** no Goodreads
Book trailer do livro 9 de novembro de Colleen Hoover
Boas leituras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge