perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Por Um Toque de Sorte - Trindade Leprechaun #2

Posted: 04 Oct 2016 07:07 AM PDT



Ficha Técnica:

Livro: Por Um Toque de Sorte
Serie: Trindade Leprechaun
Volume: #2
Paginas: 304
Ano: 2016
Autora: Carolina Munhoz
Editora: Rocco
Selo: Fantástica
Este livro foi enviado como cortesia para resenha


  A irlandesa ruiva Emily O'Connell, teve sua vida virada de cabeça para baixo após conhecer Aaron. Ele mostrou um lado dela (leprechaun) que ela desconhecia, além de se apaixonar perdidamente por alguém (ele), mas nem tudo foi um mar de rosas, porque ele acabou traindo ela roubando o seu Toque de Ouro, deixando-a sem a sua sorte e seus pais mortos... Só que ela não tinha sido a única vitima dele...

  Emily acabou descobrindo que não foi a única a ser enganada por Aaron e ter seus poderes roubados, ao conhecer Liam sua outra vitima. Liam teve uma historia semelhante à de Emily, e também teve a sua sorte roubada, mas, ele até tentou chegar a tempo de impedir Aaron, mas infelizmente quando chegou À Irlanda, era tarde demais. Mas sobre o personagem... Ele é britânico, herdeiro de uma marca famosa, e como posso falar? Ele é mais na dele, mas sabe impressionar quando quer, eu particularmente gostei muito dele.

  O desenrolar da historia segue com Emily, Liam e Darren, em busca de Aaron, que vai ser quase uma missão impossível, e o por que? Ele simplesmente desapareceu do nada, mas sabemos que ele está à procura de uma nova vitima (leprechaun), e sei que poderia ser um spoiler, mas o destino deles será a Cidade Luz, Paris - está na capa do livro o.k? E será que eles já estão preparados para reencontra Aaron? O que irá acontecer quando isso ocorrer?

  Iremos ter um triangulo amoroso, mas ele acontece tão naturalmente que você nem percebe, e, quando percebe já está torcendo para o Liam ficar com a Emily... Bom, os dois tiveram os corações partidos pela mesma pessoa, e isso acabou unindo eles além das suas sortes, mas, o mais importante é que eles tem uma conexão especial, entende? Mas por outro lado, Liam ficou com Aaron, obvio, né? E isso significa que ele é gay? Essa logica vai fazer o melhor amigo gay de Emily, Darren achar que está rolando um clima entre os dois, mas isso você irá decidir/descobrir ao ler.

  Não posso deixar de mencionar o quanto Emily, amadureceu desde o livro anterior. Ela  que estava acostumada a ser o centro do mundo, vivem em festas e com roupas de grife, teve o seu mundo completamente despedaçado ao perder sua sorte, mas isso foi algo ruim? Eu pensei que sim no começo da leitura, mas ao chegar À última pagina percebi que foi algo bom, a personagem conseguiu ver o que realmente é importante na sua vida, quem realmente gosta dela, dar importância a pequenos detalhes e se importar mais com as pessoas.

  Esqueci de mencionar que uma parte do livro irá se passar na - minha - cidade do Rio de Janeiro. É lá que iremos conhecer a família Boaventura, que irá mostrar a Emily e Liam mais sobre o mundo dos Leprechauns, como o roubo dos poderes é mais complicado do que parece, se manter conectado com a natureza e acreditar neles mesmos. Enfim, também será lá que iremos saber sobre a Trindade Leprechaun, que é o nome dessa trilogia, e sobre os relatórios que tem entre alguns capítulos.

  "Como posso descrever esse livro? Simplesmente fantástico? Porque é isso que eu pensei ao concluir a leitura. A historia, como falei, evoluiu muito, nos mostrou um novo lado, que não é nem bom, nem ruim, apenas diferente dependendo do seu ponto de vista... O próximo volume será o último e a Carolina Munhoz, já nos deixou com um baita de um gancho para ele, mas do jeito que as coisas terminaram aqui, não sabemos ao certo em quem confiar, ou mesmo, como a historia irá terminar - espero que tão boa quanto começou."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge