perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Jovens de Elite - Marie Lu

Posted: 29 Oct 2016 08:21 AM PDT



Ficha Técnica:

Livro: Jovens de Elite
Volume: #1
Paginas:
Ano: 2016
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  Adelina Amonteru, é um dos jovens que sobreviveram a febre de sangue e ficaram com marcas (malfetos), marcas muito além de físicas, alguns deles desenvolveram poderes e ficaram conhecidos como Jovens de Elite. Os malfetos, são vistos como um sinal de má sorte, muitos deles são abandonados pelas suas famílias, mortos e vivem em um eterno pesadelo, com todas as pessoas contra eles... Adelina não tem uma historia diferente dos outros, ela morava com seu pai que a maltratava e Violeta, sua irmã perfeita que tinha sido imune a febre e, ganhava toda atenção e carinho para si - sua mãe morreu.

  A historia começa a se desenvolver quando Adelina foge de casa para Kenettra, a cidade portuária. Na sua fuga, ela acaba sendo perseguida por seu pai e isso não acabou muito bem. Foi nessa noite chuvosa que ela usou/descobriu seus poderes pela primeira vez, o seu pai é claro, acabou sendo morto, mas não pelas suas mãos... Ela acabou sendo presa pelo Inquisidor Teren, e condenada a morte...

  Só que a vida de Adelina não iria acabar ali. No meio da sua execução ela foi salva pelo Ceifador, um dos Jovens de Elite, líder do grupo dos Punhais. Os poderes de Adelina são capazes de criar ilusões, o que interessou muito eles, o que os levou a quererem ela no grupo, mas a que preço?

  Com os Punhais, Adelina aprenderá a controlar seus poderes e saber seus limites, quais são suas fraquezas e forças. O grupo é liderado por Enzo (Ceifador), o príncipe de Kenettra, que foi exilado, e agora com seu grupo de Jovens de Elite (Gemma, Michel, Dante e Rafaelle) e o apoio de alguns nobres, pretende matar o rei e a rainha Giulietta - sua irmã - e assumir seu lugar de direito.

  Até aqui parece uma trama simples, não é? Agora acrescente Teren sequestrando Violleta, a irmã de Adelina, e a usando para fazer ela ser uma espiã, e lhe dar informações sobre os Punhais. Mas e agora? Adelina irá trair seus salvadores para salvar sua irmã?

  Um pouco sobre os personagens...

  Adelina, é uma personagem forte, seus poderes veem da escuridão e tristeza da sua vida, de todo o sofrimento que ela aguentou até agora, mas isso faz dela alguém do mal? Não sei dizer, ela pode ser considerada uma vilã, mas eu a vejo como uma sobrevivente. Ela vai encontrar nos Punhais, uma família/amigos que nunca teve, inclusive vai até rolar um romance entre ela é Enzo.... Preciso falar que em muitos momentos ela pode evitar esse conflito com Teren, mas ela acabou fazendo umas escolhas que deram muito errado.

  Enzo, é um jovem forte e ambicioso, mas que sofreu muitas perdas na sua vida, o que o deixaram um pouco cuidadoso ao deixar as pessoas entrarem na sua vida, mas com Adelina as coisas serão diferentes, ele quer conhece-la, quer estar com ela, só que os outros Punhais, não veem ela da mesma forma, mas sim, uma ameaça - no futuro. Eu particularmente gostei muito dele, fiquei com raiva com algumas atitudes, mas entendi o porque delas, a sua briga com a irmã tem um bom desenrolar, e o que mais posso falar? Ficamos o tempo todo torcendo para ele voltar ao trono e ficar com Adelina.

  "Jovens de Elite, me surpreendeu de muitas maneiras, boas e ruins. Marie Lu, mais uma vez criou um mundo incrível, onde nos apresentou personagens marcantes que nós fazem se apaixonar/odiar eles, mas confesso que o desfecho desse livro me deixou sem palavras. É serio, eu não sei bem o que dizer dele, só que me pegou de surpresa e me deixou muito ansioso para ler a continuação, Sociedade da Rosa."
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge