perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Cidade das Cinzas

Posted: 24 Oct 2016 07:00 PM PDT


Ficha Técnica:

Livro:
Cidade das Cinzas
Serie:
Os Instrumentos Mortais #2
Paginas:
406
Ano: 2011
Autora: Cassandra Clare
Editora:
Grupo Editorial Record
Selo: Galera



Cidade das Cinzas, é o segundo volume da serie Os Instrumentos Mortais, escritos por Cassandra Clare. Na resenha você irá encontrar spoilers do livro anterior Cidade dos Ossos, caso queira ler a resenha dele antes é só clicar (aqui.

O livro começa algumas semanas depois o final destruidor do primeiro volume. Descobrimos que Valentim, um caçador de sombras idealista, quer Os Instrumentos Mortais, para acabar com todos os seres do submundo e criar uma nova ordem na Clave. Valentim, foi o responsável pelo sequestro de Jocelyn, a mãe da Clary, mas não só isso, descobrimos que ele é pai dela e, também de Jace.

Depois dessa revelação não sabemos como irá continuar o romance dos dois, já que, bom, eles são irmãos, e isso é errado, mas calma não teremos nada tão incestuoso quanto o romance de Cercei e James de Game of Thrones.

E sobre Jocelyn, ela foi salva, mas antes de Valentim, capturar ela, ela tomou uma poção que a deixou em um estado adormecido, e ninguém sabe como reverter isso, nem mesmo os feiticeiros.

O lobisomem Luke, teve pouca participação no livro anterior, mas isso é compensado nesse volume, ele vai estar sendo um pai para Clary, agora, ou melhor, desde que a mãe dela sumiu. Junto com ele, teremos a introdução de alguns membros da sua alcateia, em especial Maia.

Simon, entrou nesse mundo das Sombras, por causa da Clary, mas não sabia que de todos eles, a sua vida iria mudar radicalmente ao ser transformado em um vampiro. Esse vai ser um ponto bem explorado, o nascimento de um vampiro - que é bem nojento -, e a adaptação a sua nova vida, porque afinal, como explicar as pessoas que você não adoece ou envelhece mais?

Com todas essas novidades, a cabeça de Clary está para explodir, mas ela vai se mostrar forte diante tudo, principalmente buscando uma cura para sua mãe.

Jace, vai passar maus bocados, após ter sido revelado que ele é filho de Valentim, que diferente de Clary, que nunca o conheceu, Jace, morou 1 anos, com ele. Isso vai ser motivo suficiente para a Clave, enviar a Inquisidora para prender ele, e interroga-lo, já que ele virou o suspeito numero de estar conspirando com o pai.

Já deu para perceber que quase tudo agora gira entorno de Valentim, não é? Bom, não é para menos, ele já tentou mudar a Clave, uma vez no passado sem sucesso, com um grupo de fanáticos - O Ciclo. Mas depois de ter forjado a própria morte e a do filho, ele retornou e declarou guerra novamente e pretende roubar os 3 Instrumentos Mortais.

"Comparado ao livro anterior, esse é um pouco mais calmo, temos na maior parte, narrações de historias do passado de Valentim, mas isso não significa que não vai ter tempo para os outros personagens, ou mesmo que não conhecemos novos integrantes do submundo."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge