perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] O Bom Dinossauro (HQ)

Posted: 10 Oct 2016 07:15 AM PDT



Ficha Técnica:

HQ: O Bom Dinossauro
Serie: Disney
Paginas: 56
Ano: 2016
Autor:
Editora: Ediouro
Selo: Pixel




  Desde a infância sou fascinado pelo mundo dos dinossauros, saber que aqueles seres enormes  viviam aqui a milhares de anos atrás. Bom, aqui na historia, os dinossauros não foram extintos! Porque nenhum asteroide colidiu com a Terra.

  Iremos acompanhar a vida do jovem apatossauro, Arlo. Ele mora em uma fazenda com sua mãe, pai e seus dois irmãos. Mais ele é bem diferente deles, não digo apenas pelo tamanho, mas pelas habilidades para realizar suas tarefas na fazenda - ele é desastre.

  A família dele tem uma tradição, de colocar sua marca em um silo, mas apenas quando se faz algo importante além dos seus próprios interesses, que para Arlo, é praticamente impossível, visto que ele é ruim em tudo.

  Bom, o desenvolvimento da historia acontece quando Arlo, acaba caindo em rio durante uma tempestade e acaba ficando perdido. Agora ele não sabe como voltar para casa, procurar comida, isso sem mencionar que o filhote de humano (Spot), que roubava comida da sua fazenda, pode ser sua única opção para sobreviver...

                                                                     ----------------


                                                          ----------------

  Spot, também se perdeu de seus pais, como ele não sabe falar, sua relação com Arlo, será apenas através de grunhidos. Os dois no começo irão demorar a se tornarem amigos, mas, é bem legal ver como vai surgindo à amizade entre eles, os perigos que eles irão enfrentar, e, é claro, saber se irão conseguir voltar para suas famílias.

  E só lembrando que ele irão encontrar/esbarrar em um trio de Tiranossauros Rex! Tipo, são T-Rex, eles são incríveis - não é favoritismo por serem meus dinossauros preferidos, o.k? Além de muitos outros como, Pterodátilos, Estegossauros, Velociraptor, etc.

  A arte do quadrinho está incrível, assim como os outros títulos da coleção Disney!A historia foi bem adaptada e consegue passar bem a mensagem/historia do filme.

  "Eu adorei ler esse quadrinho, porque me fez relembrar bastante da minha infância, isso sem mencionar que Arlo e Spot, são bem carismáticos  e me fizeram rir muito com as suas confusões. Tivemos algumas partes tristes, mas necessárias para o desenvolvimento dos personagens - ler para saber. Enfim, a historia é muito boa, sem mencionar divertida, recomendadíssimo para crianças e adultos também, né?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge