Love Books

Conteúdo Recomendado

Love Books


{TV Série} Luke Cage (Primeira Temporada)

Posted: 11 Oct 2016 10:51 AM PDT


Olá leitores e blogueiros,

Hoje é dia de falar de Série!

Depois do Demolidor e Jessica Jones, chegou a hora de assistir Luke Cage, que foi lançada na Netflix dia 30 de setembro.

Vem conferir a resenha, se empolgar para assistir neste feriado.


Para iniciarem Luke Cage, aconselho vocês assistirem as duas séries que citei ai em cima, pois existe alguns enlaces que para quem está por dentro, vão captar rapidinho e ainda por cima tem a atriz Rosario Dawson (Claire Temple) que é uma enfermeira, que aparece nas 3 séries.

A série da vez é a continuação dele em Jessica Jones, que tenta recomeçar do zero após perder seu bar em Hell´s Kitchen. Luke se divide em dois empregos, um na barbearia do Pop (Frankie Faison) e o outro como lava pratos no clube do Cornell conhecido como Boca de Algodão (Mahershala Ali), para quem assistiu House of Cards conhecerá um pouco de como o ator Mahershala Ali se comporta em cena, que por sua vez é o vilão inicial da série.

Isso tudo se passa no Harlem, um bairro habitado por negros que vivem no meio do caos, corrupção para todos os lados e preconceitos. A cidade deveria representar o que é certo, pelo fato de vários ícones que são citados na trama já terem morado ali, e brigado para que o Harlem fosse um lugar neutro e com qualidade, para que as gerações futuras vivessem uma vida digna. Tirando todo esse interesse político e corrupto, a cada episódio o telespectador se delicia com Jazz ou Hip-Hop, esses dois ritmos musicais é a cartada da série.

Durante todos os episódios são inseridas informações passadas do personagens, assim ficamos a par do porquê daquele personagem ter se tornado daquele jeito.

Nessa primeira temporada fica evidente que Luke, só quer ser um cara normal que está ali para defender o Harlem da corrupção como um todo, ele não se vê como um herói e sim como um bom cidadão que pode usar a sua força e poder a favor da sociedade.

A trama é composta por 13 episódios, onde na metade aparece outro vilão conhecido como Kid Cascavel (Eric LaRay Harvey). Este por sua vez é pior que Boca de Algodão, pois ele tem a fraqueza do Luke Cage. E com isso, episódios que iam um pouco mais devagar, dão um super gás com a aparição desse novo personagem.

Não li os quadrinhos do Luke Cage, mas pelo que andei lendo ele foi concebido desde 1972, que após ter os seus super poderes se transformou num Herói de Aluguel e trabalhou ao lado de vários personagens, um deles o Punho de Ferro, outra série que será lançada pela Netflix. Na série da TV a muitas referências do quadrinho, depois de assistirem procurem na net as comparações.




O elenco está ótimo, todos brilharam e deram um show de interpretação. Desde o vilão, até aqueles que tiveram pouquíssimas falas.

Luke Cage, é diferente de qualquer super herói que estamos acostumados. Por isso torço bastante pra que todo esse projeto der certo.

Até a próxima!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge