Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: De repente, de Nichole Chase

Posted: 07 Oct 2016 11:18 AM PDT


De Repente – Série Royal
Autora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 443
Skoob

Sinopse: Smantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou. Alex D'Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal. Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
Olá, Leitores! Estou de volta! 

Voltei com um romance com ar de "Diário da Princesa", mas de forma mais madura e personagens com grandes dramas. Preparem-se para rir e chorar ao acompanhar a história de Samantha Rousseau. Alerto desde já: Não deixe-se enganar pela maravilhosa capa, pois esse romance com um pouco de sensualidade, um príncipe irresistível e dramas de uma vida complicada farão você derrubar umas lágrimas.

De Repente, um livro de Nichole Chase, traz a história de Samantha, uma jovem estudante de pós-graduação que é especialista em aves e é completamente desarrumada. Mais preocupada com as reais preocupações do dia-a-dia, Samantha fica presa entre trabalhar e ganhar dinheiro para pagar o tratamento de câncer do pai e os seus estudos, onde planeja fazer um grande trabalho de recuperação das aves com o seu orientador. 

Quando da família real de Lilária vai até sua cidade, causando grandes aborrecimentos na jovem Samantha que tem, inicialmente, sua vida atrapalhada por eles, ela terá que lidar com a bombástica notícia de que sua mãe descende de uma família nobre que deixou, séculos atrás, terras e grandes quantidades de dinheiro para se salvarem de uma perseguição no país de Lilária. Apesar da notícia parecer ser fascinante para algumas pessoas, ela se torna assustadora para Samantha, que se vê numa encruzilhada entre desistir de tudo que construiu com tanto esforço até agora ou deixar passar uma oportunidade incrível de mudar a sua vida. Movida pelo interesse de oferecer um melhor tratamento ao pai, Samantha faz a sua escolha numa esperança de um futuro melhor para ele.

É uma história gostosa de se ler, que traz um príncipe que vai te fazer tremer nas bases, pois pensem num príncipe que parece ser sonho de toda população feminina. Não espere um príncipe completamente bonzinho seguidor de regras. Esse príncipe, o Alex, parece ter alma de Christian Grey, com suas brincadeiras de segundas intenções e seu olhar intenso que te envolve de uma maneira que eita...



Eu poderia passar horas e horas descrevendo Alex, mas saibam que, para resumi-lo em uma palavra (se é que isso é possível), ele é apaixonante. Você se derreterá por Alex de uma maneira que só perceberá depois que estiver mergulhada (mergulhado), numa sofrência literária bem intensa, de uma forma que só Adele poderá resolver.

A Samantha é encantadora, pois tem a personalidade forte e briga pelo que acredita ser certo. Literalmente, ela briga mesmo. Suas características mostram a sua lealdade com sua família e seus amigos e o quanto ela parece pensar primeiro nos outros para depois pensar em si. Terá momentos que você desejará abraçar Samantha e dizer que tudo ficará bem. Ela é carinhosa e não tolera injustiças, o que de certa parte, me ajudou a me identificar mais com ela.

Os outros personagens são fofos e farão você desejar viver em Lilária, com todos eles, de tão característicos que são. Eles ajudarão Samantha nessa nova jornada cada um à sua maneira, mostrando o quanto as pessoas em nossa volta são importantes.

O relacionamento de Alex com a Samantha é encantador e prazeroso de se ler, pois é fascinante a forma como ele a ajuda a se inserir nesse mundo que não é tão brilhante quanto se parece. 

Uma das características marcantes é a forma como a imprensa marca pesado com a nova descoberta de alguém nobre nos EUA. A vida de Samantha vira um inferno por causa disso e há muitos episódios que fará você sentir muita pena dela. Essa questão leva a um tipo de reflexão, de "até onde os paparazzi estão dispostos para conseguir a melhor foto? ". Eu amei esse livro de paixão e quando cheguei ao fim, me agarrei a ele e desejei por mais, pois os personagens são tão incríveis, que dão vontade de colocá-los nos braços e não os soltar mais, pois apesar da nobreza, todos têm dramas particulares, alguns com mais intensidade que os outros, mas que te tocarão da mesma forma.

De Repente traz uma história apaixonante que mostra que existe muito mais do que pensamos a respeito da nobreza, e que, apesar da imagem deles ser impecável, eles podem ter tantos defeitos quanto nós temos e serem como qualquer um de nós.


Espero que goste <3 Aguardo a opinião de vocês!

Um cheiro, 
Thyaly Diniz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge