Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: As Letras do Amor, de Paula Ottoni

Posted: 04 Oct 2016 10:23 AM PDT

AS LETRAS DO AMOR
Autora: Paula Ottoni
Editora: Novas Páginas
Páginas: 224
Skoob

Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

Olá Leitores!
Trago a resenha de uma romance leve e cativante, com um triângulo amoroso com "T" maiúsculo.
Garanto que você irá gostar e ler rapidinho.
Vamos conhecer um pouco mais?

As Letras do Amor, de Paula Ottoni, nos conta a história de Bianca que não está  numa fase muito legal: Está infeliz com o curso de graduação que escolheu, os pais estão se separando e cada dia ela anseia por mais.

E é justamente quando sua vida está complicada que surge o convite do seu namorado, Miguel ,para viajarem à Itália e abrir uma loja em Roma. Miguel cuidaria dos negócios do pai e Bianca o ajudaria. Sem falar que por possuir cidadania italiana, nossa protagonista tinha a desculpa perfeita para convencer os pais.

Bianca e Miguel embarcam juntos para uma nova vida. Lá eles irão ficar hospedados na casa de uma grande amigo de Miguel, Enzo. Ao se conhecerem, Bianca se afeiçoa ao rapaz de cara, pois ele foi muito receptivo e legal com eles.

Como Miguel estava sempre ocupado com a empresa, Enzo se oferecia para acompanhar Bianca para conhecer a cidade, matricular-se no curso de italiano, procurar emprego e até mesmo jantar. Em contrapartida, Miguel estava cada vez mais distante, inclusive saindo para baladas sem ela.

Todos esses fatores e principalmente a proximidade com Enzo despertaram sentimentos confusos em Bianca. Ela só poderia estar louca, confundindo as coisas, afinal existia apenas amizade ali. Ou será que não?

Bianca precisará ouvir seu coração para fazer a escolha certa!


Divertido e cativante.

As Letras do Amor é um  young adult com o clássico triângulo amoroso que envolve o melhor amigo de alguém é uma deliciosa leitura para quem deseja passar o tempo, sem muitas pretensões.

As personagem são simples, mas cumprem seu papel dentro da história. Bianca é um pouco imatura, mas leal como uma das poucas que já vi. Miguel oscila entre o garoto dos sonhos e um cafajeste. Já Enzo é um verdadeiro cavalheiro <3

A narrativa é simples e sob o ponto de vista de Bianca. Somos apresentados à Itália, suas belezas e alguns costumes. Também acompanhamos os dias da nossa protagonista e do desenrolar dos fatos, que ficam mais interessantes com o avançar das páginas.

Apesar da obra não ser muito profunda, podemos perceber algumas mensagens interessantes como a valorização da amizade, superação de obstáculos, busca por novos conhecimentos, amadurecimento pessoal, entre outros.

O desfecho, apesar de previsível, não deixou a desejar. Sabemos quem Bianca irá escolher por conta das diversas pistas que a autora fornece ao longo da narrativa, mas a forma como o fato aconteceu agradou bastante.

A capa reflete perfeitamente a história e a edição da Editora Novo Conceito está impecável. 

Indico sim a obra. Principalmente aos que buscam uma leitura leve, despretensiosa, ideal para curar uma ressaca literária.

Gostaram?
Ficaram curiosos?
Conheciam o livro?
Comentem?

Abraços e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge