Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Dez motivos para ler Contos Peculiares, de Ransom Riggs

Posted: 26 Oct 2016 10:15 AM PDT


Olá Leitores!
Já estão com saudades das Crianças Peculiares? Apesar da trilogia já ter sido concluída e já estarmos nos sentindo um pouquinho órfãos, podemos provar um pouquinho mais desse universo, pois Ransom Riggs nos presenteou com um livro extra: Contos Peculiares.
Acredito que todo fã dessa história vai querer ler, mas se você ainda não estiver convencido o Livroterapias vai te dar 10 motivos para ler e ter essa obra espetacular.
Vamos conhecê-los?

1 - Contos Peculiares é uma coletânea de histórias do folclore peculiar organizadas por Millard Nullings, nosso garoto invisível. De logo ele nos avisa: Esse livro foi escrito apenas para olhos peculiares, ou seja, se você não se enquadrar nessa categoria, favor devolver, pois você acharia tudo muito estranho aqui. Mas caso você seja da Classe dos Peculiares, vá em frente e conheça histórias importantes para a sua formação.

2 - Você encontrará os contos favoritos do nosso organizador, com valiosas introduções, notas de rodapé e comentários que o farão entender melhor cada história. Aliás, é preciso lembrar que esses contos foram de inestimável contribuição nas aventuras vividas por Jacob e as outras crianças nos livros da trilogia de O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

3 - Foram selecionados 10 contos: Os esplêndidos canibais, A princesa da língua bifurcada, A primeira ymbryne, A mulher que era amiga de fantasmas, Cocobolo, As pombas (da Catedral) de St. Paul, A nenina que domava pesadelos, O Gafanhoto, O garoto que podia controlar o mar e A história de Cuthbert, sempre  introduzidos com ilustrações acerca da sua história.

4 - Conheceremos peculiares com capacidade de regenerar partes do próprio corpo, uma princesa com lingua de cobra, a primeira ymbryne da história, uma garota que só fazia amizade com fantasmas, uma menina que era capaz de domar os pesadelos das pessoas e um garoto capaz de controlar o mar, entre outros peculiares que, através de suas vivências, irão nos ensinar valiosas lições.



5 - Por falar em lições, vários temas são abordados nas entrelinhas dos contos. Com a característica de fábulas, as mensagens sempre transmitem ensinamentos como: Os perigos da ambição, a importância da autoaceitação, o problema do preconceito, o amor familiar, a necessidade de ter e preservar os amigos e principalmente o respeito pelo outro.

6 - Quem teve oportunidade de ler a trilogia criada por Ransom Riggs, terá a oportunidade de ler alguns contos que foram mencionados e ajudaram as crianças peculiares. Em especial A história de Cuthbert, que nos conta a história do gigante e dos animais peculiares.

7 - Contos Peculiares é uma obra independente, um Spin-off. Ou seja, ela pode ser lida antes, depois ou enquanto você lê algum livro da trilogia. Eu li logo depois e foi uma experiência fantástica, pois serviu para matar um pouco mais da minha sede por esse mundo peculiar. Mas também acho que é uma excelente oportunidade para conhecer o tom, a escrita e o universo criado pelo autor.

8 - A Edição da Editora Intrínseca está simplesmente sensacional. Capa dura na cor verde e título e detalhes em dourados, encontramos, já na capa, várias referências aos contos como um gafanhoto, uma cobra, uma ave, uma coroa, entre outros. Internamente, a diagramação está impecável, com direito a letras desenhadas e ilustrações.


9 - Por falar em ilustrações, elas são de autoria de Andrew Davidson. Leitores, preciso dizer que passei bons minutos olhando cada uma delas antes de começar a ler o conto. Com traços precisos, somos apresentados a um verdadeiro recorte da fábula que iremos ler.

10 - Contos Peculiares é um livro que você vai querer ler, reler, apreciar as ilustrações e saber que ele está ali, na sua estante ou quem sabe na cabeceira da cama, para sempre que você precisar entrar em seu mundo peculiar.

Gostaram?
Ficaram com vontade de ler?
Já leram os livros da trilogia peculiar?
Comentem!

Abraços e até mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge