Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer?

Posted: 30 Oct 2016 04:00 AM PDT




Olá, tudo bem com você? 


Hoje é dia de conhecer um novo autor brasileiro confira agora: Penélope





Heitor passou a vida convivendo com a ausência do pai, preocupado apenas em reencontrar a esposa que saiu de casa anos antes levando a filha menor do casal, Penélope. Já adulto, quando o pai adoece Heitor toma para si a tarefa de encontrar a parte perdida da família, e viaja na companhia de seu melhor amigo Faris em busca da mãe e da irmã. Uma viagem que retoma histórias mal contadas do passado estabelece elos inquebráveis e apresenta enfim a Heitor o que é o amor - apesar das surpresas inevitáveis.

Confira agora o bate papo com o autor: 

Nome: Silvio Gomes

Idade:
32 anos

Cidade Onde Mora: Nilópolis/RJ

Como surgiu a ideia de escrever "Penélope"?
Na verdade surgiu de uma brincadeira. Sou teólogo e blogueiro de um site sobre o assunto. Uma amiga que acompanha o blog, sempre me cobrava de escrever um livro. Certo dia confidenciei que, se fosse escrever, escreveria um romance. Mas que não tinha nenhuma história em mente. Apenas gostaria que fosse um romance. Na ideia de "mudar de ares", variar mesmo. No dia seguinte ela me enviou um link para um concurso literário e me desafiou a escrever um romance para o concurso. Relutei, por não ter nenhuma história em mente e pelo curto prazo, mas acabei aceitando o desafio.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
As inscrições para o concurso terminavam em quatro dias, portanto, tinha três dias para escrever, pois o quarto dia seria para a entrega da obra. Graças à pressão dela, cumpri o prazo e realizei meu desejo de "mudar de ares".

O que o leitor pode esperar de "Penélope"  ?
É um livro que além de entreter, busca, também, transmitir uma mensagem sobre o dilema que existe entre o que vivemos hoje e o que poderia ter sido se algo, lá atrás, fosse diferente. E qual posição precisamos tomar diante dessa discrepância entre o que poderia ser e o que é.

"Penélope"será uma série? Se sim de quantos livros?
Inicialmente, nasceu como um livro apenas. Entretanto, houve alguns desdobramentos que o livro proporcionou e, seguramente, há mais um livro. Ele vai relatar o que ocorreu cinco anos após os acontecimentos de "Penélope".

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Em diversos campos, diversos autores:

Rubem Alves, Clarice Lispector, Tolken, J. K. Rowling e Saramago

Certamente influenciaram! Não apenas no que escrevo, mas, também, em minha filosofia de vida. Mesmo - e talvez mais por isso - na discordância que há entre um e outro me ajudam a refletir bastante.


Se  "Penélope" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Acho difícil responder a essa pergunta sem dar "spoiler" (risos). Mas, buscando fugir dele, eu escolheria "I'll Be There", do Michael Jackson.



Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Sou engenheiro de software, professor de teologia e pesquisador da área de Novo Testamento.

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Incentivo aos leitores que valorizem a "prata da casa". Há muitos autores de diversos gêneros em nosso país. Óbvio que os autores internacionais são ótimos! Mas não deixemos de valorizar nossa cultura, nossa gente, nossa forma de escrever e de olhar o mundo. Nosso idioma proporciona poemas e prosas que encantam e fascinam. Conheçamos nossos autores!

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?



Espero que tenha gostado de conhecer mais um autor nacional!


Beijos 


Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge