Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer?

Posted: 16 Oct 2016 04:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional :

A Garota da Capa Verde 





Felícia é uma menina espirituosa, cheia de grandes sonhos e expectativa de vida, extremamente romântica, e que acredita cegamente no amor, mas tudo começa a mudar quando de repente ela e seu então melhor amigo Matt Müller começam a namorar. Matt era o melhor amigo de Felícia alguém que costumava ser seu refúgio, mas o que ela não imaginava é que isso se tornaria seu maior pesadelo, com o passar do tempo Matt acaba se tornando alguém controlador e manipulador, que usa Felícia para poder realizar todas as conquistas da sua vida que ele não gostaria de obter, mas que precisa para manter sua boa imagem de garoto perfeito, transformando-a em alguém que ela detesta. Desesperada ao perceber o quanto tem sido manipulada nessa relação, Felícia se vê obrigada a dar um fim nisso, porem tudo em sua vida começa desmoronar, por conta da infidelidade de seu pai.
Felícia começa a se dar conta de que tudo em sua vida resume-se em mentiras, e então ela resolve fazer grandes mudanças, quando é pega de surpresa por um grande segredo que sua melhor amiga guarda.
Depois de tantos acontecimentos, Felícia comete suicídio, e acaba acordando em um mundo paralelo onde não sabe ao certo o que é real ou imaginação.
Neste mundo ela conhece Samantha Williams, uma menina que também, encontra-se lá, e elas acabam criando um forte vínculo de amizade, mas o problema é quando Felícia acaba sentindo sentimentos dos quais ela desconhece por Samantha, e sem saber o que fazer ou entender as coisas, ela se vê vivendo um romance com alguém que ela nem acredita ser real, mas precisa descobrir a razão pela qual elas estão naquele mundo, e o significado disso tudo.


Confira agora o bate papo com a autora: 


Nome:Janine Santos da Silva    

Idade: 22 Anos.

Cidade Onde Mora: Porto Alegre.

Como surgiu a ideia de escrever "A Garota da Touca Verde"?  

Eu sempre fui uma menina muito tímida com muita dificuldade em me expressar, então acabei encontrando uma forma de expor os meus pensamentos e sentimentos através da escrita, posso até dizer que o papel e a caneta sempre foram uma espécie de terapeutas para mim.
Eu acredito que escrever é certo desde que aquilo seja algo que você ache importante, e que outras pessoas possam se identificar, para que não se sintam sozinhas no mundo, por conta disso eu acredito que eu escreva coisas nobres.
A garota da touca verde foi uma inspiração que eu tive, sobre pessoas que eu conheci, e também pessoas que indiretamente eu soube algo a respeito de suas vidas através de amigos em comum, e também tem um pouco sobre mim, o livro e baseado em dificuldades que criamos para nós mesmo, ou desculpas nas quais nos escondemos para justificar tudo de errado que encontramos em nossas vidas, a minha principal inspiração foram às pessoas, e suas historias, suas vidas, sobre aquilo que merecem ter, mas que o mundo ás nega, e não é por que não mereçam ter, mas sim por que estão sendo fracas demais para lutarem pelo realmente querem, eu acredito que todo mundo tenha uma Felícia dentro de si, todos nós somos capazes de revolucionar nossas vidas, fazer uma grande mudança, e ser capaz de realizar os sonhos que todos julgam impossível, eu acredito que tudo parti da importância que você da para algo, para que isso se torne uma realidade em sua vida.

Você me passou o título em inglês "The Girl in Green Cap" , ele vai ser lançado lá fora? 

Na verdade, eu ainda não sei, eu apenas imagino as coisas e então ás faço, quando eu comecei a criar a história, eu sempre imaginei que ela pudesse ser feita em dois idiomas, no inglês e no português, mas eu pesquisei alguns nomes, e depois de muitas tentativas, eu achei um que pudesse ficar legal, tanto para o português quanto para o inglês, e também eu queria que fosse um nome único, então A garota da touca verde, foi a minha escolha assim que eu pensei a respeito, gostei de como soou e então serviu como uma luva, mas futuramente quem sabe isso se torne uma possibilidade, assim como uma mãe eu espero que o céu seja o limite para minha obra.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 

Primeiramente eu tive a ideia para o livro, então eu coloquei todo o plano inicial num papel, mas é claro que infelizmente nem tudo que pensamos fica tão legal quanto imaginamos, então depois de algumas mudanças, eu li muitas vezes a obra, e por fim eu terminei o rascunho inicial, depois eu passei tudo a limpo, eu mesma corrigi tudo sozinha, e então após um ano e meio ela ficou pronta.

O que o leitor pode esperar de "A Garota da Touca Verde"? 

O autor pode esperar uma história bem surpreendente, cheia de aventuras e importantes lições de vida, e principalmente para aqueles que têm sonhos impossíveis, e sentimentos que poucos podem entender, irá encontrar no livro um conforto, uma luz no fim do túnel, por que existem outras pessoas que sente o mesmo que você e também passam pelas mesmas, que já pensaram em desistir por acreditar que vivem coisas que ninguém mais pode compreender.
O livro nos mostra que todos temos demônios que ás vezes parece estar contra nós, mas basta aprender a usar aquilo de ruim para algo bom, e a vida irá te surpreender com coisas que nunca imaginou

"A Garota da Touca Verde" será uma série? Se sim de quantos livros? 

 Sim, inicialmente eu tive apenas a ideia de uma obra, porem eu publiquei ele num aplicativo gratuito no celular, e o número de leitores acabou crescendo, e então os fãs me pediram para fazer uma segunda parte, então eu estudei a possibilidade de uma segunda história, e se poderia ficar legal, então foi a partir disso que eu decidi começar a criação do segundo livro. 
A garota da touca verde por Samantha Williams, o livro se passa após um ano, e ele e narrado pela outra personagem, inicialmente esse seria o último livro, mas tudo pode mudar, vai depender da minha imaginação, eu ainda não sei.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?

Eu gosto muito ler, e gosto muito de achar autores que tenham uma visão parecida com a minha, uma autora que foi uma inspiração para mim foi a Julie Maroh, escritora de azul é a cor mais quente, que também foi adaptado para o cinema.
Ela foi uma fonte de inspiração, pela clareza e ao mesmo tempo doçura com qual ela escreve, eu gosto muito de livros que são leves e que me levem a outro mundo.
Stephen Chbosky, é o escritor de As vantagens de ser invisível, além de ser um livro que eu goste muito, eu acho muito nobre a forma como o escritor transformou uma coisa trágica em algo divertido e inspirador, o livro também foi adaptado para o cinema e a meu ver foi um dos filmes que mais gostei, por ser muito fiel ao livro.

Se  "A Garota da Touca Verde" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
O livro tem uma trilha sonora de algumas músicas que eu coloquei na história para que as pessoas pudessem, não apenas imaginar, mas através da música vivenciar esses momentos, as músicas são:
Blame (Feat. John Newman).
Rock The Cabah (The Clash).
Boris This Way (Lady Gaga.)
Tem uma música em particular que eu imagino para uma sena que seria Look After You. Da banda The Fray.


Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão? 
Na verdade eu ainda não sou uma escritora, pretendo em breve me tornar uma, eu sou caixa administrativa numa Óptica no Shopping Iguatemi de Porto Alegre, e como todo escritor de alma, eu tenho uma imaginação que ultrapassa limites, por conta disso, eu costumo dizer que não sou escritora por que eu quero e sim por que eu não sei como não ser.

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
A mensagem que eu gostaria de deixar é acredite sempre em você mesmo, e naquilo que você ama fazer, não se deixe desmorona pelas coisas maldosas que pessoas possam vir a dizer para desencorajar você, sonhe alto, imagine, não meça esforços para chegar ao seu objetivo, antes que alguém possa acreditar em você, você precisa manter a fé em si mesmo, ninguém consegue ver no escuro, então não permita que apaguem a luz que existe dentro de você, apenas há deixe brilhar.

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar? 

No momento eu não estou vendendo o livro, eu estou disponibilizando ele para quem tiver interesse em ler, por que assim me ajudará a divulgar a minha obra, por isso quem tiver interesse, pode entrar em contato comigo através do meu e-mail: janinedgd@hotmail.com.

Espero que tenha gostado de conhecer mais uma autora nacional! 

Beijos 

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge