Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - As Cores da Vida

Posted: 12 Oct 2016 05:00 AM PDT

As Cores da Vida 
Autora: Kristin Hannah 
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Páginas: 352
Sinopse: Skoob

Avaliação: 
Olá, tudo bem com você?

Se você já frequenta o blog sabe que Kristin Hannah sempre aparece por aqui, eu sou fã dessa autora desde seu primeiro livro, e assim que peguei esse não foi diferente.

Confesso que a maioria dos livros desta autora começam um pouco devagar, alguns livros são mais demorados para entrar no ritmo envolvente da leitura, mas depois que você começa a ler vai perceber que é impossível parar.

Todas as suas histórias marcam a nossa vida para sempre, porém em "As Cores da Vida" não existiu esse lado mais lento que costuma ter em todos os livros dela, você já entra de cabeça na história e não consegue mais parar.

Para se ter uma ideia eu li o livro praticamente em uma madrugada, ele me fez perder o sono e só consegui dormir depois que terminei a leitura.

Adoro livros que me fazem perder o sono, fico fascinada com isso ;) Porém antes de começara resenha preciso falar que o tamanho da fonte não está muito agradável achei pequena, mas tirando isso o livro é maravilhoso.

A história começa com a morte da mãe das três irmãs, Winona a mais velha, Aurora a do meio e Vivi Ann a mais nova, Winona tenta ser a responsável por esse momento doloroso na vida das irmãs e assume todas as responsabilidades tentando ficar a frente de tudo.

Conforme o tempo passa, as meninas vão crescendo e se tornando mulheres independentes, o pai delas é um senhor frio que não demonstra nenhum sentimento por elas, algo que me incomodou bastante.

A Winona é a irmã mais inteligente, ela sofre com a auto estima por estar um pouco acima do peso mas não faz nada para mudar essa situação.

Autora é a imã pacificadora, não divide seus problemas pessoais com ninguém porém ajuda as duas irmãs a resolverem sempre seus conflitos e fica sempre do lado delas e tentando manter a união das três. 

Vivi Ann é a irmã mais nova, a que o pai demonstra sempre estar mais do lado, e é a mais bonita das irmãs, sempre consegue ficar com quem quer.

O problema todo da união das três irmãs acontece quando Luke uma paixão antiga e reprimida da irmã mais velha Winona retorna a cidade delas, e Winona pensa que ele vai voltar para a cidade e ficar com ela, mas ele se interessa pela irmã mais nova Vivi Ann.

Winona ao invés de contar seu interesse em Luke para Vivi Ann apenas desabafa com a irmã Aurora, e o que já era previsto acontece, Vivi Ann começa a namorar Luke e deixa Winona com muita inveja. 

A partir desse ponto começam a acontecer várias acontecimentos, e a amizade entre as irmãs vai ficando cada dia mais abalada e a coitada da Vivi Ann sem saber o motivo real de Winona estar tratando ela tão friamente.

Vivi Ann não consegue gostar de Luke apesar de ele a tratar como uma princesa, e Winona acha que Vivi Ann poderia ser mais sincera com ele e terminar logo o namoro com Luke, pois assim não fazia ele sofrer por amor.

Tudo isso é mudado quando Dallas um forasteiro chega a fazenda da família para trabalhar para eles e abala o coração de Vivi. 

Winona é advogada e Vivi Ann não tem nenhuma formação porém começa a ter ideias de fazer pequenos campeonatos em sua fazenda e ajudar a renda da família, a ideia da certo e a fazenda começa a melhorar cada dia mais, precisando de um funcionário que consiga resolvar alguns problemas aparece Dallas.

Vivi Ann sente uma atração imensa pelo Forasteiro e não consegue reprimir mais o que sente tenta ficar com ele apenas uma vez para ver que tipo de sentimento Dallas vai despertar nela, e acaba se apaixonando perdidamente. 

Ao mesmo tempo que a família se vira contra Vivi Ann, a pequena cidade de Oyster Shores também é cheia de preconceitos com Dallas.

E um crime abala a pequena cidade e cai a culpa em Dallas, Vivi Ann precisará reunir forças para sobreviver com esse baque da vida e tentar convencer a sua irmã que pode ajuda-la. 

"As Cores da Vida" é um livro recheado de reviravoltas e mostra exatamente a relação familiar que muitas vezes sofrem com a falta de diálogo, mas também mostra como o amor pode salvar uma família que fica desestruturada quando algo terrível acontece e perdemos o chão.

Vivi Ann é a esperança desse livro, ela nunca perde a esperança na vida, e tenta de todas as formas encontrar uma solução para que seu problema familiar seja resolvido, confesso que as vezes até eu perdia a esperança com tantas reviravoltas que a vida dava, e isso que me deixou mais aflita ao ler o livro.

Mas é uma aflição boa que te leva a acreditar sempre no amor e na justiça por mais falha que muitas vezes possa parecer. 

Se você ainda não conhece essa autora maravilhosa recomendo que leia o quanto antes, se você gosta de romance, drama e lição de vida leia os livros dessa autora e saia encantado de cada livro assim como eu estou depois de ler esse. 
Beijos 

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge