Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer?

Posted: 09 Oct 2016 05:00 AM PDT

 

Olá , tudo bem com você? 
 
Hoje é dia de conhecer mais um livro nacional :  


O Tesouro Esquecido


Nadine é uma jovem sonhadora e romântica que se sente atraída por uma pequena praia deserta. Ela e sua amiga investigam o local para descobrir o que há de misterioso ali. Porém, outros dois jovens desconhecidos, também tem a mesma intenção. Os quatro jovens se reúnem em torno desse mistério e descobrem que, há aproximadamente 500 anos atrás, Anita, uma jovem da corte espanhola, viveu uma intensa história de amor naquele local. As circunstâncias deste romance proibido, obrigam a jovem Anita a fazer escolhas difíceis em sua vida. O Tesouro Esquecido é um romance emocionante, que nos faz refletir sobre a nossa liberdade de fazer escolhas.

Confira agora o bate papo com a autora:

Nome: Sandra Roncalli

Idade: 53 anos

Cidade Onde Mora: São Paulo-SP

Como surgiu a ideia de escrever "O Tesouro Esquecido"?

Foi uma experiência incrível. Certo dia, eu estava passeando por uma praia da reserva da Juréia em Peruibe (litoral sul de São Paulo), e encontrei uma pequena praia, muito graciosa e escondida. Eu senti que havia algo diferente naquele lugar, algo especial, não sabia explicar o que era. Foram muitas visitas até aquela pequena praia, para decidir que eu tinha que relatar o que sabia sobre aquele lugar. Muitos fatos misteriosos que eu conto no livro realmente aconteceram comigo naquela praia, foi uma experiência única. Deste ponto até o momento de criar, e relatar toda a história, foi um pulo! Tudo aconteceu muito rápido, foi uma inspiração incrível. Eu me apaixonei pela história....rsrsr.
Um momento de inspiração é algo inesperado, você nunca sabe quando ele vai surgir, na minha opinião, é um momento mágico. Você tem que se entregar totalmente ao momento, ou vai perder a melhor parte do encantamento.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
O livro foi escrito em 2008 e naquele ano eu escrevi outros 2 livros, foi um ano de muita inspiração mesmo. Foi tudo muito rápido, acho que escrevi em três ou quatro meses aproximadamente.

O que o leitor pode esperar de "O Tesouro Esquecido" ?
Muita emoção. As pessoas que leram se encantaram com a história de Anita (protagonista) e alguns até derramaram algumas lágrimas no final. É um romance que toma um rumo inesperado e você fica roendo as unhas para saber qual será a decisão de Anita, e quem tocou profundamente seu coração. Há também um suspense no ar para descobrir qual é o mistério daquele lugar, o que está oculto ali. E, vocês podem acreditar, é uma revelação inesperada.

"O Tesouro Esquecido" será uma série? Se sim de quantos livros?
Não será uma série. Algumas pessoas dizem que gostariam de uma continuidade da história, que ficaram com aquele gostinho de "quero mais". Quem sabe a história de Anita continue, vou pensar com carinho.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
São vários, eu sou da época do Sidney Sheldon e Agatha Christie, talvez vocês nem conheçam, mas seus livros são incríveis. Depois foi a fase de Harry Potter (J. K. Rowling), Dan Brown e Paulo Coelho que é sem dúvida o meu favorito. Acho que todos me inspiraram, cada um no seu estilo, mas lá no fundo, é aquela mistura de magia e sonho do Paulo Coelho que eu coloco para temperar a minha receita.

Se  "O Tesouro Esquecido" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Uma música que fala do lado doce do amor e da dor da saudade.  "Thousand Years", Christina Perri.



Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Hoje eu sigo apenas a carreira como escritora, dedico todo o meu tempo ao que mais amo fazer. Mas, fui professora de filosofia e coordenadora pedagógica por mais de 15 anos.

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Meu maior desejo é levar aos leitores a magia, encantamento e emoção nas minhas histórias. Espero que todos se apaixonem por cada história assim como eu me apaixono e choro toda vez que termino um livro. Que Deus continue a me inspirar para que eu escreva muitas outras histórias de amor para vocês.
Quem quiser saber um pouco mais sobre mim, e sobre os próximos livros pode acompanhar pelo meu blog ou pelo facebook.


Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
O livro está disponível no Clube dos Autores e vocês podem ler um trecho do livro no site.


Espero que tenham gostado de conhecer mais uma autora nacional!

Beijos 

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge