Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Impecáveis

Posted: 22 Oct 2016 06:10 PM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Impecáveis

Título Original: Flawless
Série: Pretty Little Liars
0.5- Os Segredos de Ali
1- Maldosas
2- Impecáveis
3- Perfeitas
4- Inacreditáveis
(...)
14- Letais
15- Venenosas
16- Cruéis 
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 336
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Submarino

Essa resenha não contém spoilers de Maldosas, exceto na sinopse.

Sinopse
Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.

A Trama: -A agora está realmente fazendo medo nas Mentirosas. Ao invés de apenas sugerir que pode acabar com as vidas delas, -A está botando a mão na massa e cumprindo suas ameaças - quando ninguém faz as coisas da forma que ela (ou ele) quer. Nesse livro aconteceram muitas coisas interessantes e que me pegaram de surpresa. A suspeita de quem pode ser -A cai sobre alguns personagens, fazendo com que a vontade de desvendar logo esse mistério cresça cada vez mais no leitor. Também gostei de algumas sub-tramas que eu não esperava e que deram uma emoção a mais na história. 

As Protagonistas: As quatro garotas não são melhores amigas novamente ainda, e acho isso bem crível considerando os anos que elas passaram separadas. Inclusive, isso gera algumas intrigas e desconfianças que achei bem colocadas no contexto da história. O mais importante é que elas conseguiam colocar qualquer desavença de lado quando -A poderia estar tentando machucar alguma delas. No primeiro livro, Aria me irritou um pouco, mas gostei mais dela nesse volume, principalmente por ela não ter se apaixonado louca e subitamente por Ezra como na série (aliás, ele nem aparece nesse livro), embora aparentemente essa relação deles ainda vá se desenrolar bastante nos próximos livros. Spencer continua passando por maus bocados em casa, mas sua impetuosidade não a deixa se abalar (por isso ela é minha personagem favorita!). Hanna e Emily ainda não conseguiram me conquistar muito, mas vamos ver como os plots das duas se desenrolam.

Personagens SecundáriosÉ impressionante como os pais das quatro meninas conseguem ser tão insuportáveis! Eu tenho vontade de entrar no livro e socá-los na cara toda vez que soltam uma pérola "maravilhosa". A série (de livros) finalmente nos apresenta Toby e ele é um pouco diferente do que eu esperava, principalmente por uma certa coisa sobre o passado dele que nos é revelada que teve uma explicação diferente do seriado. Ao contrário da série de TV, eu realmente gostei de Sean, mas acho que ele não desempenhará um papel muito grande nos livros. Prefiro nem comentar sobre Wren, porque ele me decepcionou bastante.

Capa, Diagramação e Escrita: Já dei minha opinião sobre as capas na resenha de Maldosas, mas pra falar a verdade eu até gosto delas todas juntas na estante, fica bem colorido e bonitinho. A escrita da Sara Shepard continua deliciosa e perfeita para o tipo de história contada. Ela tem um tom de fofoca impressionante, que só faz o leitor querer saber cada vez mais os segredos infames dessas meninas aparentemente perfeitas.

Concluindo: A série continua me entretendo e me divertindo muito, o que é o principal objetivo dela. Os personagens são cativantes ao seu modo e a história viciante. É aquele tipo de livro que eu recomendo ler quando você não quer algo muito pesado. Eu não combino livro com época do ano, mas a série tem bem a cara de livro para ler no verão. Até imagino alguém deitado numa rede, com uma água de coco na mão e um volume da série em outra. Provavelmente viajei muito agora, mas a recomendação ainda é válida.

Classificação:
                                   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge