Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Catacomb

Posted: 19 Oct 2016 03:00 PM PDT

Resenha feita pela Lary!
Título: O Catacomb
Série:
0.5 - Escape from Asylum (2016 US)
1- Asylum (2014)
1.5 - Scarlets (2015)
2- Sanctum (2015)
2.5 - Artistas dos Ossos (2016)
3- Catacomb (2016)
Autora:
Editora: Plataforma 21
Páginas: 356
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva \\ Submarino 

Talvez um pouco decepcionante... 

Sinopse: O último ano de colégio enfim chegou. Depois de tanto tempo juntos, Dan, Abby e Jordan resolvem fazer uma viagem e o destino escolhido é a casa do tio de Jordan em New Orleans. Abby está muito ansioso e entusiasmado para a aventura, pois a viagem irá ajudá-lo no projeto fotográfico de locais e monumentos históricos. Mas toda essa euforia diminui quando, no caminho, os três amigos percebem que estão sendo seguidos. E ainda começam a receber mensagens misteriosas, pelo celular de Dan, de um amigo que morreu no último Halloween. Os três amigos vasculham pistas sobre acontecimentos do passado para obter respostas sobre as tais mensagens, sobre um fotógrafo não identificado e sobre a história familiar de Dan. Neste incrível episódio da série Asylum, a única esperança que resta é sair vivo desta viagem.

A Trama: Para comemorar a formatura e aproveitar a mudança de Jordan para Nova Orleans, os três  amigos resolvem fazer um road trip. Na viagem eles curtem a amizade e tentam esquecer os traumas passados, além de aproveitar o tempo dormindo em acampamentos sobre as estrelas, Abby se distrai fotografando a paisagem para seu projeto. Durante o trajeto Dan e o grupo se assustam com estranhas mensagens que chegam ao seu celular deste, principalmente após constatar que estão sendo seguidos. Eu realmente esperei até agora para essa série mostrar um suspense e terror a altura do que é prometido... mas isso não aconteceu, também achei a leitura muito dependendo do último spin-off, que deveria somente acrescentar e não confundir.

O Protagonista: Honestamente já não aguentava mais o Dan, o constante comportamento de gato assustado tornou inclusive a leitura incomoda. Finalmente tivemos algumas respostas sobre seu passado, mas novamente eu esperava mais dessa resolução.

Personagens Secundários: Não há muita novidade aqui, e não posso dar muitos spoilers, o livro abordou grande parte do que foi introduzido em Artistas de Ossos, assim como suas personagens - tem papel importante para a trama de Catacomb.
 
Capa, Diagramação e Escrita: A capa e a diagramação são maravilhosas, é minha grande predileção por essa série - inclusive as capas instigam a imaginação quanto ao terror psicológico implícito na série, que é muito mais imposto pela autora do que mentalizado durante a leitura. A quantidade e ordem das fotos durante a execução do livro poderia melhorar, mas estão satisfatórias. A escrita de Madelaine é divertida e fluida.

Concluindo: Apesar de responder a muitas perguntas, Catacomb deixa muitas situações em aberto. De forma geral a série não cumpre o que promete e acho que ela depende muito de spin-offs, além disso esses mesmos acrescentam linhas temporais e acontecimentos na trama principal, que acabam por não combinar completamente com a história principal. A série toda é divertida porém um pouco infantil, mas para quem quer e gosta de um suspense brando é ideal!
Classificação:
                                                     

Pilha de Leitura da Tay #26

Posted: 19 Oct 2016 01:54 PM PDT

Li tanto em tão pouco tempo que até eu estou surpresa.

A Última Pilha: 



Os livros não estão exatamente em ordem de leitura, então vou começar pela ordem da pilha. Gostei bastante de Boa Noite, apesar do livro não ser tão surpreendente, mesmo assim é um livro necessário. Li os dois primeiros volumes da série Pretty Little Liars (Maldosas e Impecáveis) e estou gostando bastante de conhecer as diferenças que os livros e a série têm. Ameeei Beleza Perdida, é um livro muito tocante, bonito e envolvente, provando que New Adults não precisam de cenas de sexo para serem intensos. Não pensei que fosse gostar tanto de Apenas Um Dia, mas o livro me envolveu bastante e estou curiosa para ler o próximo volume. You é diferente de qualquer coisa e até considerado perturbador, por isso adorei tanto esse livro e também quero muito ler a sequência. A Lista Negra é um livro que tem estado na minha lista há um bom tempo, e eu gostei dele, achei o drama da protagonista bem real, mas ele não conseguiu me ganhar completamente, tenho certeza que o principal motivo foi a tradução, que eu achei bem ruim. Já Amor Amargo é um livro difícil de digerir, ele causa ansiedade enquanto estamos lendo, mas a história do livro não poderia ser contada de outra forma e eu adorei tudo no final, apesar dele deixar um gostinho amargo na boca. Dias de Sangue e Estrelas foi uma continuação MARAVILHOSA e eu quero e não quero terminar a trilogia logo. Achei Cidade das Cinzas um livro bom, mas a série ainda não conseguiu me engajar completamente, embora ainda vou dar uma chance para o terceiro livro. Mr. Punch é uma HQ do Neil Gaiman bem esquisita, que tem sua mensagem, mas eu não consegui gostar muito dela. P. S. I Like You é dos YAs contemporâneos mais genéricos! A primeira metade do livro é bastante entediante, mas o ritmo melhora na metade final, tornando a leitura até divertida, mas o livro ainda não deixa ser mais do mesmo. Não gostei tanto de P.S.: Ainda Amo Você quanto do primeiro, mas ainda assim adorei! O relacionamento de Lara Jean e Peter (<3) é melhor explorado aqui, e ele me fez raiva por boa parte do livro, mas não tem como não ficar apaixonada por esses dois. O Assassinato de Roger Ackroyd é um pouco parado e eu não consegui me envolver muito com o desenrolar da trama, mas o final foi muito bom e surpreendente. Por último, Noite de Bolo e Marionetes é um conto de Feita de Fumaça e Osso narrado pela Zuzana e pelo Mik (muito amor por esses dois <3), contando como foi a "caça ao tesouro" que Zuzana fez para Mik para eles finalmente se conhecerem. É um conto super fofo, pra dar um quebra em toda a tenção que está rolando na história principal.
O Pior da Pilha: Mr. Punch, porque não conseguiu me agradar em muita coisa.
O Melhor da Pilha: Eu li livros muuuuito bons nessa pilha, mas não consigo decidir o posto de "melhor" entre You e Dias de Sangue e Estrelas, então fica pros dois.


A Nova Pilha:


Eu ainda não consigo prever muito bem qual livro lerei em seguida, mas esses são aqueles que eu com certeza lerei em breve. Perfeitas (Perfect) é o terceiro volume de Pretty Little Liars. Belezas Perigosas é o vencedor da última votação. Sonhos Com Deuses e Monstros é o terceiro e último volume da trilogia Feita de Fumaça e Osso - estou ansiosa! Suzy e as Águas-Vivas é um infanto-juvenil que estou bem curiosa por ler. Lobo Por Lobo é da mesma autora de A Cidade Murada (que eu amei) e a premissa desse livro faria qualquer um querer lê-lo pra ontem! Achados e Perdidos é o segundo volume da Trilogia Bill Hodges e eu já o comecei em setembro, mas por algum motivo ainda não consegui avançar muito na leitura, mal passei da página 100. Provavelmente vou ler alguns livros em e-book também, então coloquei meu Kindle ali para representá-los.

A Votação:  

Na votação dessa pilha trouxe uns livros mais adultos que estou bem curiosa por ler:


Tudo o que eu sei de Precisamos Falar Sobre o Kevin é que é sobre um garoto problemático, provavelmente um psicopata juvenil. A Menina que Brincava Com Fogo foca um pouco mais na história da Lisbeth. Conte-me Seus Sonhos é sobre uma executiva que se torna suspeita de uma série de assassinatos. A Estrada da Noite é sobre um ex-cantor de rock que é assombrado por um espírito (ou algo do tipo). E A Garota Que Você Deixou Para Trás é contado em duas épocas diferentes, com duas mulheres cujas vidas se entrelaçam por causa de um quadro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge