Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Apenas Um Dia

Posted: 01 Oct 2016 12:42 PM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Apenas Um Dia

Título Original: Just One Day
Série: Apenas Um Dia
1- Apenas Um Dia
2- Apenas Um Ano
2.5- Just One Night
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 378
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva // Submarino 

Sinopse
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

A TramaAllyson conhece Willem em um tour que ela está fazendo pela Europa, e de repente, dominada por um espírito aventureiro, está indo passar um dia em Paris com ele. Mesmo que a primeira parte do livro se passe em apenas um dia, conseguimos ver a intensidade que esse evento, esse dia, teve na vida de Allyson e como isso a mudou completamente. Algumas coisas na história foram um pouco de mais, na minha opinião (como algumas reações de Allyson quanto ao acontecimento), mas gostei de como isso a fez tomar uma coragem que ela não tinha. É um daqueles livros que eu sei que não é maravilhoso, mas a trama conseguiu me envolver e fazer com que eu conseguisse me importar com os personagens. A parte das viagens e das auto-descobertas é minha favorita e vale a pena ler por isso, apesar de que você irá precisar ler o próximo livro para algumas respostas de verdade. 

A ProtagonistaAllyson me irritou bastante em alguns momentos por toda a "depressão" em que ela se enfiou depois do dia que passou com Willem. Foi um pouco irritante ver ela deixando sua vida passar por causa daquilo. De novo, aquele foi um evento único em sua vida, mas mesmo assim, foi um pouco irritante. Mas ela consegue se desenvolver ao longo da trama e eu acabei gostando dela no final, pelas descobertas sobre si mesma que fez e como ela conseguiu se abrir mais e confiar em outras pessoas.

Personagens SecundáriosO que conhecemos de Willem é o que descobrimos dele no dia que passa com Allyson, o que não é muita coisa, apesar de conseguirmos ver um pouco da sua personalidade. Achei ele um personagem bem interessante, apesar do que um certo acontecimento na primeira parte nos faz pensar. Também gosto dele ser holandês, porque não vejo muita diversidade quanto a nacionalidade dos interesses amorosos dos protagonistas em YAs contemporâneos. Melanie mudou bastante durante o livro, até um certo momento que ela e Allyson mal se conhecem, o que me deixou bem frustrada com esse amizade. Por outro lado, adorei os amigos que a protagonista fez ao longo da história. Dee é incrível! <3 Um dos meus favoritos com certeza, com seu estilo único e toda a força de vontade para ajudar Allyson. Minha outra favorita é Wren, que conhecemos mais lá para o final, mas já deixou sua marca, nos encantando com sua personalidade e seus sonhos.

Capa, Diagramação e EscritaNão sou grande fã dessa capa, mas também não tenho nada contra ela, apesar de eu achar que a editora poderia ter feito melhor para o livro. A diagramação é bem simples e encontrei alguns erros de revisão, mas nada que não dê para ignorar. Esse é meu terceiro livro da Gayle Forman e eu continuo gostando da escrita dela, apesar de eu achar que ela encheu um pouco de linguiça em alguns momentos, estendendo algumas passagens mais do que o necessário. 

ConcluindoNão é um livro excepcional, mas com certeza vai agradar quem gosta de romance, principalmente aqueles que parecem um pouco "fora da realidade", mas que acabam sendo bem deliciosos de ler. O final me deixou ansiosa para ler Apenas Um Ano, o que acho que acontecerá em breve.

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge