Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Maldosas

Posted: 16 Oct 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Maldosas

Título Original: Pretty Little Liars
Série: Pretty Little Liars
0.5- Os Segredos de Ali
1- Maldosas
2- Impecáveis
3- Perfeitas
4- Inacreditáveis
(...)
14- Letais
15- Venenosas
16- Cruéis 
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296
Ano: 2010
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Submarino

Sinopse
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se "separando" depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como "A" e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

A TramaAlison DiLaurentis guarda os maiores segredos de suas amigas, além das cinco compartilharem um que poderia colocá-las em um enorme problema. Mas Alison desapareceu quando elas tinham 13 anos, e mesmo depois de 3 anos, ninguém sabe o que aconteceu com a garota. As outras quatro não se falam mais, mas algumas mensagens assustadoras de uma tal de -A pode aproximá-las novamente - além da ameaça iminente de -A revelar todos os seus segredos. 
Admito que não pensei que fosse querer ler essa série algum dia, mas mês passado comecei a assistir o seriado e fiquei completamente viciada, tanto que não resisti ir atrás dos livros. Acho que sei basicamente tudo o que acontecerá na história (vou começar a 5ª temporada), mas eu adorei descobrir coisas que o livro e o seriado têm de diferente. Estou curiosa para saber como a trama irá se desenrolar nos livros, porque já dá pra notar que pode ter algumas mudanças no enredo, talvez não algo grande, mas interessante o suficiente para me manter curiosa. Não acontece muito nesse primeiro livro, apenas conhecemos as garotas e ficamos sabendo dos segredos que guardam. 

As ProtagonistasAria, Spencer, Hanna e Emily são bem diferentes do seriado - fisicamente e bastante na personalidade. Elas são um pouco mais "bitchy" (não consigo achar uma palavra em português para expressar o que quero dizer) e eu adorei isso, porque já torna a experiência de leitura melhor. Depois do desaparecimento de Alison, Aria e sua família foram para a Islândia, onde moraram por 2 anos e agora ela está de volta, ainda tentando descobrir quem ela é, quando conhece Ezra em um bar de Rosewood e depois descobre que ele é seu mais novo professor de inglês. Spencer quer ser sempre a melhor - principalmente se conseguir superar sua irmã -, e não cansa de se esforçar para isso, o problema é que Spencer acaba sempre tendo uma queda pelos namorados da irmã, e eles parecem gostar mais dela também. Hanna sempre foi gordinha e teve problemas com comida, mesmo que agora ela pareça uma modelo com um corpo que conseguiu de uma forma nada saudável. Além disso, ela tem problemas em pegar coisas sem pedir - ou pagar - por elas. Já Emily tem aparentemente a vida perfeita, mas no fundo ela precisa lidar com o fato de que não quer exatamente ser uma nadadora e que tem sentimentos mais fortes por sua nova amiga Maya do que pelo namorado. 

Personagens SecundáriosDescobri algumas coisas interessantes - e engraçadas - sobre os personagens secundário. Como o nome do Mike ser, na verdade, Michelangelo, e Emily ter três irmãos mais velhos. Alison era a amiga para quem as quatro garotas contavam - mesmo contra a vontade - seus segredos, embora Ali nem sempre fosse um amor de pessoa. Ela é a típica "queen bee" do grupo de amigas, mandando em todo mundo com um sorriso doce no rosto. Não dá pra conhecer muito dos personagens secundários nesse primeiro livro, mas espero descobrir algumas coisinhas sobre alguns deles nos próximos.

Capa, Diagramação e EscritaSempre achei essas capas esquisitas, mas se fizerem referência a uma parte da história - que tem no seriado, não sei se terá nos livros -, será genial! Acredito que essa boneca na capa representa a Spencer (bem diferente da Troian Bellisario, né?!). A escrita da autora combina perfeitamente com o tipo de história. Mesmo que tenha um mistério no enredo, o livro conta a vida de garotas adolescentes que querem ser populares na escola, ir às melhores festas e guardar segredinhos sujos, e a narrativa combina perfeitamente com isso. É leve, divertida e provocante, como se a própria -A estivesse narrando tudo - será? Inclusive, eu li o livro em inglês e acho que é uma boa opção para quem está começando a ler na língua.

ConcluindoPode ser um pouco chato para alguns leitores, acredito que eu também não iria gostar tanto em outra ocasião, mas como comecei a ver o seriado primeiro, meu vício pela história dessas meninas só passou da tela para as páginas. Então se você curte o seriado, ou se gosta desse tipo de história mais "leve" para passar o tempo, recomendo que dê uma conferida - como a Spencer faz com os namorados da Melissa.
-A

Classificação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge