Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Boomerang

Posted: 14 Oct 2016 11:00 AM PDT

Resenha feita pela Luh!
Título: Boomerang
Série: Boomerang
1 - Boomerang (2016)
2 - Rebound (2015 US)
3 - Bounce (2015 US)
Autora: Noelle August
Páginas: 350
Saiba mais: Skoob
Comprar: Fnac // Submarino // Amazon

Uma ótima supresa!

Sinopse: Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing?

A Trama: Vou começar com uma confissão: eu não esperava muito desse livro. Não conhecia o livro antes e peguei para dar uma chance, porém dei muita sorte.
Boomerang é envolvente, fofíssimo e tem os melhores diálogos! O livro todo gira em torno de uma confusão - Mia e Ethan tem um caso de uma noite só e no dia seguinte descobrem que são colegas de trabalho. Eu gostei bastante do rumo que a trama tomou e, mesmo sendo um pouco previsível, conseguiu me prender porque eu estava viciada nas cenas do casal. O romance é realista, porém totalmente fofo e ao mesmo tempo quente. No início Mia e Ethan sentem somente uma atração forte um pelo outro, porém dá pra notar exatamente como eles vão se apaixonando aos pouquinhos e isso é delicioso.

Os Protagonista: O livro é contado em capítulos alternados, dos pontos de vista de Mia e Ethan. Mia vem de uma família rica, porém quer provar que pode ser alguém por seu próprio mérito. A menina tem um corpo lindo, de modelo mesmo, e adorei que ela sabe que é linda, não é uma daquelas menininhas inseguras, porém continua sendo uma pessoa adorável que adora ajudar os outros. Ela sabe ser um pouquinho superficial, é verdade, porém é dedicada e muito criativa.
Ethan é um fofo e um idiota. Homens, sabem como é. Ele realmente tentava ser um cara legal, mas às vezes não conseguia resistir ao charme de Mia e, por isso, acaba mudando de ideia o tempo todo, tentando decidir entre seu emprego e a garota dos seus sonhos. Gostei bastante do dilema moral e da maneira como ele era um bom garoto, mesmo quando não estava tentando ser.

Os Personagens Secundários: Minha parte favorita do livro, depois do romance, foram os personagens! Cada personagem secundário tinha uma personalidade muito bem desenvolvida e gostei de tantos que seria difícil nomear todos. Porém o meu carinho especial vai para Adam, o dono da Boomerang que sabe ser um chefe bacana (e rígido), e os encontros hilários que são escolhidos pelos protagonistas.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é muito melhor que a original! Ela transmite a ideia certa do livro, com um ar mais adulto do que a capa original. 
Eu descobri agorinha, quando fui fazer a resenha, que Noelle August é um pseudônimo para duas autoras! Uma delas eu não conhecia, mas a outra é a Veronica Rossi, que já adoro há tempos. Também gostei muito que o livro teve um final concreto, já que essa trilogia é de "companions", o próximo livro conta a história de outros personagens.
Agora o complicado, a tradução. Esse era um livro bem complicado de traduzir, porque tinha muitas gírias americanas, mas acredito que o tradutor fez um bom trabalho. Só tive um problema muito sério com o apelido da protagonista, que em inglês é Curls (tradução literal: cachos) e aqui ficou "Cachinhos". Ok, me desculpem, mas não consigo engolir "cachinhos". De resto, a diagramação está belíssima, com capítulos curtinhos que vão te deixar com vontade de ler sempre mais "um".

Concluindo: Não esperava gostar tanto e já estou louca pelo segundo livro! Ele tem uma daquelas tramas que te faz rir, suspirar e torcer pelo casal protagonista. É claro que não é um livro super detalhado e complexo e os protagonistas tinham alguns defeitos irritantes, mas é exatamente o tipo de leitura leve e descontraída para quem está precisando dar um sorriso.


Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge