Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - As Épicas Aventuras de Lydia Bennet

Posted: 30 Sep 2016 11:00 AM PDT

Resenha feita pela 
Título: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Título Original: The Epic Adventures of Lydia Bennet
Série: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
1- O Diário Secreto de Lizzie Bennet (2014)
2- As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Autoras: Kate Rorick e Rachel Kiley
Editora: Verus
Páginas: 294
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Amazon


Atenção: a resenha NÃO contém spoilers do livro anterior.

Sinopse: Baseado na premiada série de web The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmídia de Orgulho e preconceito —, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie, conforme ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital. Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva... Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém¬adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.

A Trama: Como gostei muito de O Diário Secreto de Lizzie Bennet, fiquei curiosa quando vi que outro livro seria lançado como continuação, mesmo sendo protagonista a irmã mais nova de Lizzie. Melhor se eu tivesse deixado a curiosidade de lado. Diferentemente do primeiro livro, não achei esse divertido e as "épicas" aventuras de Lydia na verdade me pareceram bem dramáticas e depressivas.

A Protagonista: Contrariando a imagem divertida que haviam fazendo de Lydia, neste livro ela está resmungona e melancólica. Depois de seu ex-namorado liberar um vídeo erótico dos dois na internet, tentando ganhar dinheiro as custas da fama dos vlogs de Lizzie, Lydia mudou um pouco sua personalidade e está mais preocupada com seu futuro. Isso poderia ser bom, mas logo de cara achei a personagem enfadonha e ela não conseguiu me animar mais durante a leitura

Personagens Secundários: Novos personagens surgem, já que a trama agora acontece no "mundo" de Lydia, e os já conhecidos também dão as caras aqui. Alguns personagens surpreendem, mas ninguém chamou muito minha atenção.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é bem bonitinha e a diagramação ficou legal. Mas na escrita... as páginas demoraram muito a passar, tive a sensação que lia muito e não via um progresso real no livro.

Concluindo: Vi que muitas pessoas tiveram uma experiência melhor que a minha, então é possível que eu não estivesse no momento certo para a leitura. Por isso não digo que não recomendo o livro, mas continuo achando que ele foi bem desnecessário.

Quotes:
Tudo que eu sou é resultado dos meus fracassos e dos meus sucessos. Das minhas tentativas e dos meus tropeços. Aprendi que, para se reerguer depois de um fracasso e seguir em frente, você precisa reconhecer que fracassou, para começar.
                                  Classificação:
  
Classificação:
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge